Matriculas estranhas

o metal vê destas todos os dias. eu tirei a foto porque à data tinha sido a primeira que tinha visto e foi preciso estar a chegar ao porto na AE para ver uma, já o metal tinha visto nalguns (bons) carros. entretanto já vi mais algumas...

IMG-6766-chevrolet-tahoe-gmt800-mk2.jpg

Funcionários em Missão EUA.
IMG-7119-us-spec-volkswagen-golf-gti-a6-typ-5k-mk6.jpg

CD China.
IMG-7184-hongqi-hs7-50td.jpg

ontem vi um camião que tinha um atralado com uma matrícula a começar por TR e depois alguns números e mais 2 letras, acho, no final da matrícula. do lado esquerdo do TR, na banda azul, uma bandeira de portugal. depois na parte do camião em si, era da europa de leste, penso que da bulgária. estranho, no mínimo!

Esse da China, acho que é um Hongqi, cópia do BMW.

A mim fez-me lembrar o novo Grand Cherokee, especialmente a traseira. Mas só semelhanças, até porque a marca Hongqi representa um distanciamento do passado "imperfeito" (as tais cópias) para o setor automóvel premium Chinês.

esta placa foi feita em PT, no entanto e como suspeitei, vem de outro país. provavelmente para não apanhar multas ou poder andar descansado na via verde. acho a hipótese de matrículas roubadas muito rebuscada e já bastante batida.
veio da bélgica.

nunca tinha visto nenhum no porto. tem as óticas completamente baças. vir com ele assim e a ter que andar de noite... dá medo!

com aquela idade? não será para importar apenas?

edit: já agora, por aqui andam muitas matrículas estranhas. ou melhor, que ficam estranhas, pois são todos carros com 10 e mais anos. ainda hoje vi um 206+ de matrícuça AT e já não é a primeira vez ue o vejo. há por aqui mais dois 207 e depois alguns carros com 8, 10, 15 anos em cima. falo de carros normais, atenção, pois aparece de longe a longe algum mais esquisito e de matrículas novas.

anda tudo a querer carro novo e depois são carros importados com uma porrada de anos. clios, astras, também já vi por aqui.

Last edited:
pelo menos até 2016 tinha conhecimento. pela wiki foi apresentada a nova geração DA BREAK em março em geneva. deve ter vendido mais uns meses entretanto.

quanto a tvde, tinha ideia que seriam 6 anos apenas. ou serão 8?

Back