Matriculas estranhas

ora este 850i estava a meter borrachas novas nas rodas no sábado de manhã. atrás leva uns estonteantes 285/35R18. iniciei conversa porque a matrícula pertencia a um bmw 316i e confirmou-se que era importado e tinha pedido matrícula de época e logo de outro bmw. é mais uma matrícula recuperada e que casa perfeitamente bem com a idade do veículo, muito melhor que uma matrícula foleira das novas.

metal, toma lá umas quantas marroquinas e de outros países nas férias. penso que ainda perdi uma checa e vi 4 ou 5 portuguesas. a dada altura, já tinha visto umas 20 marroquinas, umas mais perto de áfrica, outras quando regressava a portugal. a da última foto era do mesmo "distrito" que um camião sem atrelado estacionado na via pública numa rua abaixo, mas que não deu para foto, pois tinha carros atrás de mim.

as restantes...

ainda vi uns quantos toyota com a inscrição UN nas portas e no dia seguinte fui até lá para tirar foto, mas já tinham desaparecido. por falar em toyotas, andava um tipo a conduzir por gibraltar estes toyotas - o local onde estava o "armazém" era ao lado da reserva e da sucata - e andava com uma matrícula azul. alguns diziam ambulance de lado, como o que eu apanhei e segui por alguns kms. depois eles seguiram para um atrelado e quando ia já relativamente perto de sevilha, à vinda embora, vi um camião com uns quantos toyotas em cima, sem matrícula, mas vindos de gibraltar.

ficam aqui algumas matrículas apanhadas em santorini. pensei que não ia ver matrículas estrangeiras na ilha, mas ainda vi quase umas 10. tenho mais para postar, mas não tenho ainda as fotos restantes descarregadas. falhei 2 inglesas, um XC60 belga que vi 3 ou 4 vezes, um búlgaro abandonado e outra qualquer que não consegui decifrar.

de resto muita confusão nas matrículas deles. carros velhos com mais de uma dezena ou dezena e meia de anos com matrículas acabadas em X, Y, Z, carros recentes com matrículas E, H, M, etc. a ideia com que eu fiquei é que eles devem recuperar matrículas, pois um carro com 2 anos tem uma matrícula M, por exemplo, enquanto que outro de 2007 anda com matrícula X.

não é bem matrícula estranha, mas é mais um conjunto estranho. como é que este carinho de linhas terá vindo? nas malas do dono? [:D]

Back