Matriculas estranhas

Então não é que na segunda nos registos em Guimarães apanho um carro marroquino e ontem à noite em Marrocos um marroquino do transfer diz-me que os portugueses estão a trabalhar nos têxteis em Fez, Rabat e Casablanca, sendo este de lá? Algum português em férias, como eu lhe tinha dito.

Ésqueci-me. Ontem quase a chegar ao hotel,.um norueguês em... Marrocos e hoje um suíço, além de dois belgas e os mais normais franceses também.

esse marroquino é mais um de rabat. veem-se muitos dessa zona, que incluem o 1 e o 6.

depois temos lá estas. as WW são como as francesas, de importação(quase tudo a importar dacias) e a outra é uma matrícula das diferentes forças do governo e do estado. havia algumas ligeiramente diferentes, mas com o mesmo padrão, contudo não consegui apanhá-las.

neste caso tratar-se-á quase de certeza de um carro importado por um marroquino residente na bélgica. o governo marroquino só deixa importar carros até 5 anos (neste quesito temos muito que aprender com eles!) ou até 10 anos no caso de reformados que retornem. se for para um cidadão de lá que queira um importado, o governo impõe tarifas enormes e não costuma compensar minimamente.

decifrando a matrícula, o B é de Bélgica, o X é de um veículo matriculado temporariamente para exportação, o 26 é até ao ano em que pode circular e depois tem um selo central com o limite de mês e ano.

Back