Matriculas estranhas

No topico "hoje eu vi..." Alguem pos este carro, reparem do ano, Março de 2009
11052008058nk2.jpg

Última edição:
[:D][:D][:D]
Vocês não imaginam o que eu oarti a cabeça a tentar perceber isso das chapas "xx-xx-AK"!
Passo com regularidade por um Patrol GR (Y60) com essa matrícula e pensava sempre: "olha o toni que aldrabou o KA na matrícula [:D]"

Esclarecido![;)] AHO RULA!

Já agora...
Tenho uma dúvida: as matrículas "RM-xx-xx" são de 1984 ou 1987? Já pesquisei tudo e não encontro esse conjunto. Digo isto porque vi um Alfa Romeo 75 (saiu em 1985; em Portugal só em 1986 é que apareceram...) com chapas "RM-89-xx". Ora também conheço uma Toyota Hiace das antigas (Modelo 1984) com esse "RM" - alguém me elucida?

Já agora...
Tenho uma dúvida: as matrículas "RM-xx-xx" são de 1984 ou 1987? Já pesquisei tudo e não encontro esse conjunto. Digo isto porque vi um Alfa Romeo 75 (saiu em 1985; em Portugal só em 1986 é que apareceram...) com chapas "RM-89-xx". Ora também conheço uma Toyota Hiace das antigas (Modelo 1984) com esse "RM" - alguém me elucida?

Existem matrículas "RM" do ano de 1984 e de 1986.[;)] Não me perguntes é porquê ou como...:confused:

:sh) nos dois anos?
É isso que é estranho. Sei que são matrículas emitidas pela DGV - Porto, mas deviam ser consecutivas, não é? Ou seja; 1984 e 1985, por exemplo...
O mistério adensa-se [:D]

Mais uma matricula estranha ou talvez não!?

IMG296 (Large).jpg

Ano 07

Mês 05

Provavelmente importado e puseram o ano da matricula em vez de porem o ano de fabrico?

Existem matrículas do tipo KB-00-00 ????
À dias vi um jipe do TT com uma matrícula com KB no inicio. Só conheço as de KB no fim, penso eu...

Há dias "assustei-me", pois vi um carro com matrícula "KG", quando a famigerada série "K" só foi até à letra F! :eek:
Uma aproximação ao carro esclareceu o mistério: um dos parafusos da matrícula estava mesmo a meio da curvatura interior do "C", e ainda por cima pintado a preto, fazendo parecer um "G"!!! [8b] [:D] [:D] [:D]

Mas, já agora, reparem nas maravilhas das possibilidades de personalização das matrículas!:

sucatas063fy7.jpg

[:D] [:D] [:D]

Eu tenho presentemente uma suspeita que os carros de corpo diplomatico (CD) que tinham matriculas vermelhas, passaram a estar identificados com FM uma vez que o estilo é muito semelhante mas mudam as letras. confirma-se esta suspeita? Estranhamente tenho visto muitas matriculas assim!

Eu tenho presentemente uma suspeita que os carros de corpo diplomatico (CD) que tinham matriculas vermelhas, passaram a estar identificados com FM uma vez que o estilo é muito semelhante mas mudam as letras. confirma-se esta suspeita? Estranhamente tenho visto muitas matriculas assim!

Não. As matrículas com identificação FM são referentes a Forças Militares não nacionais.

Voltar
Superior