Matriculas estranhas

no outro dia vi um Fiat Punto mk2 (modelo 2003) com a matricula **-ET-** de 11/07....ainda se vende disso?

Ainda se encontra à venda, esperando-se o seu final para este ano ou ínicio do próximo, pelo menos na Europa.

Não estranhes também se vires ainda Xsara's Picasso novas, pois ainda se vendem e manter-se-ão até ao próximo ano.
 
Está enganado.[;)]
As chapas com desiganção FM destinam-se a funcionários de missões internacionais sem o estatuto de diplomata.

Obrigado pelo esclarecimento! [;)]

Eu bem me parecia que nao devia ser forças militares uma vez que haviam senhoras bastante bonitas a bordo e a conduzir tais veiculos! Ja agora, quais as condições destes veiculos quando circulam na estrada? têm um estatuto igual aos dos carros de diplomatas? ou sejam, nao podem ser multados e nao pagam imposto sobre combustivel?
 
acabei de ver um audi A4 igual a este:

audi-a4-2002-8.jpg


**-CS-** de 01/2007

estranho, pensei que tivessem deixado de ser vendidos em 2005...(???)
 
Obrigado pelo esclarecimento! [;)]

Eu bem me parecia que nao devia ser forças militares uma vez que haviam senhoras bastante bonitas a bordo e a conduzir tais veiculos! Ja agora, quais as condições destes veiculos quando circulam na estrada? têm um estatuto igual aos dos carros de diplomatas? ou sejam, nao podem ser multados e nao pagam imposto sobre combustivel?

Não querias dizer "imposto sobre circulação"? o tal imposto do selo....
 
Ver anexo 38096

Porque razão se vê poucos veiculos com a letra K??


Estive recentemente nos Acores i tb reparei nesse pormenor...

Ao que pude perceber, apenas nessa Regiao Autonoma, eram atribuidas matriculas "AK" ...

Tal como as "AN" ; "AO"...

Sou de Portugal Continental i nuca vi por ca matriculas "AK", presumo entao que realmente sejam so do Arquipelago...


[:cool:]
 
há dias vi um lambo branco com matricula verde e letras brancas e começava por P tinha uns numeros e depois letras.
alguém me explica tal coisa? estava no casino estoril.
 
Alguém me sabe dizer de onde é esta matrícula?
Já procurei e nada.
Obrigado.

Ver anexo 38388

Depois de colocar aqui uns colegas a esgravatar o google à procura da resposta, eis que se fez luz.

Como já tinha dito antes pelo autocolante do CD é um carro de um corpo diplomático, a partir dai foi feita a investigação. É uma matricula de um corpo diplomático na Sérvia. E neste caso é de um diplomata Alemão nesse país, os dois primeiros digitos indica o país de origem do corpo diplomático a que pertence e neste caso o 40 indica que é da Alemanha e o "A" indica que é um diplomata porque há viatura de corpos diplomáticos que podem não estar alocadas a diplomatas. Podem por exemplo ser conduzidos por elementos de agencias noticiosas, representações culturais ou gestores de empresas estrangeiras e aí a letra já não é um "A" mas passa a ser um "M", "P" ou "E".

Basicamente o embaixador da Alemanha na Sérvia andou a fazer uma road trip pela europa e trouxe o carro da embaixada... como não creio que um embaixador faça road trips, cá para mim foi o filho dele que andou a passear com o carro do pai.
 
Hoje vi 2 Kangoo's com matricula vermelha e letras brancas, onde ao lado estava um autocolante com F, são o quê? Matriculas provisórias francesas?
 
Voltar
Superior