Hoje vi um VW Polo igual a este:
com a matricula **-ET-** de 11/07.....ainda se vendem destes polos??
Salvo erro os carros franceses com matriculas vermelhas são alugados...Hoje vi 2 Kangoo's com matricula vermelha e letras brancas, onde ao lado estava um autocolante com F, são o quê? Matriculas provisórias francesas?
Isso foi uma viatura apreendida que reverteu a favor do estado. Para poder voltar a circular a matricula original é abatida e leva uma nova matricula com o ano de matricula, nesse caso 2005. De momento isso já não funciona assim, já leva matricula com o ano da viatura tal como se fosse um importado.Ha pouco tempo vi um Mitsubishi Pajero versãoa nterior a actual, portanto a que saiu em 1993 acho eu, com matricula com letras no meio e...data de 2005!! ate tenho foto!
Foi importado []
Alguém me pode dizer de onde é esta matricula:
![]()
Era um toledo preto normal... foi na saida da A29 para a A1, fiquei mesmo
567 DWA 77, sem indicação da União Europeia, nada...!
Vi ainda à pouco uma matrícula muito muito estranha. Desde já, digo, com todas as certezas o que vi, pois o carro foi à minha frente +ou- durante um minuto, por isso não vi mal.
Um 406 Coupé, de matrícula xx-xx-AZ !!!!![]()
Como é que isto é possível ?? Assim só se o carro fosse de 92!! Olhei para o selo e dizia lá 00 /06! Ou seja, o carro no selo era de Junho de 2000.
Mesmo sendo importado em 2005, o AZ deveria ser no meio! Aí batia tudo certo. Ter-se-ão enganado? E o dono não reparou? Que situação muito estranha!
Pessoal entendido venha aqui a desvendar este mistério, que eu não ando com alucinações.[]
P.S. - Não tirei foto, pois fiquei parvo a pensar, entretanto quando comecei a pensar em tirar foto com o telemóvel já ele tinha ido embora.
Tanto esta como a do Speedy são realmente estranhas...Também fiquei intrigado com uma matricula que vi (e até escrevi aqui, mas ninguém me conseguiu explicar) foi um Citroën C1 com a matricula **-**-QJ.
Julgo ser espanhola e provisória, tal como acontece quando se vai à alemanha comprar um carro
tanto o peugeot 406 com matricula az,como o citroen com matricula qj são veiculos pertencentes a militares estrangeiros ao serviço da nato em portugal.Tanto esta como a do Speedy são realmente estranhas...
tanto o peugeot 406 com matricula az,como o citroen com matricula qj são veiculos pertencentes a militares estrangeiros ao serviço da nato em portugal.
a nato até á guerra do golfo em 92,tinha matriculas que começavam por ibl seguidas por dois pares de numeros.
desde 92,por motivos de segurança foram atribuidos lotes de matriculas com as letras do lado direito,que tanto podem ser aq-az-ao-ap-ax como tambêm qj,og entre outras.
portanto em muitos carros da nato a matricula não bate certo,em relação ao ano de lançamento do modelo devido á falta de substituiçao das mesmas por outras mais actualizadas.