Matriculas estranhas

Salvo erro os carros franceses com matriculas vermelhas são alugados...

Boas tardes.

Só se forem franceses que saiam do país... andei com um Volvo C30 1.6D alugado este ano em França, fui até à Suiça, e o carro tinha a matricula francesa normal... notava-se que era alugado, porque a matrícula que o "meu" possuía, acabava em 69, tal como todas as viaturas dessa rent-a-car, tanto em Paris (onde o levantei), como em Lyon (onde o entreguei).

Abraço

Ricardo Paulo

Boas tardes.

Só se forem franceses que saiam do país... andei com um Volvo C30 1.6D alugado este ano em França, fui até à Suiça, e o carro tinha a matricula francesa normal... notava-se que era alugado, porque a matrícula que o "meu" possuía, acabava em 69, tal como todas as viaturas dessa rent-a-car, tanto em Paris (onde o levantei), como em Lyon (onde o entreguei).

Abraço

Ricardo Paulo
Pois... tal como disse, "salvo erro", afinal errei mesmo:sh) [:D]

AP nas matrículas significa Armada Portuguesa; para além dessa matrícula, possuem matrícula civil.
Ainda recentemente vi um Classe C dos novos, também AP.

AM é da Força Aérea e MX é do Exército.
Já agora pra completar a informação:
AM significa Aeronautica Portuguesa, e MX Ministerio do Exercito, os veiculos com matricula ME tambem são do exercito.

Só uma historia engraçada: Fui condutor na Força Aerea e tive uma missão pra Valença e la ia eu de Berlingo de 2001, na area de serviço de Vila do Conde na A28 parei pra abatecer pelas 23h, o tipo da bomba não me queria desbloquear a bomba pois pensava que a viatura tinha matricula falsa devido a ser um carro recente com matricula antiga, la se acreditou que não era quando me viu fardado[:D]

Fui condutor na Força Aerea e tive uma missão pra Valença e la ia eu de Berlingo de 2001, na area de serviço de Vila do Conde na A28 parei pra abatecer pelas 23h, o tipo da bomba não me queria desbloquear a bomba pois pensava que a viatura tinha matricula falsa devido a ser um carro recente com matricula antiga, la se acreditou que não era quando me viu fardado[:D]

Então fomos contemporâneos, mas eu não era Caut.[;)]

Ontem vi um hyundai Pony sedan (com um "ar" meio-abandonado) com a matricula **-**-JI e com a data de 12/97. Eu pensava que o Pony tinha sido deixado de vender em 1995 quando foi substituido pelo Accent...:confused:

era igual a este:
pony_1991_tricorps.jpg

o ibiza pode ser de uma pessoa que estava a viver no estrangeiro e que veio para Portugal e legalizou-o , mas com a data da legalizaçao .

Já enviei!

Consegui saber que esse carro foi importado do Reino Unido, e que de facto a 1º matrícula dele foi em 2002.
Poderá ter-se dado o caso de esse carro nunca ter tido uma matrícula anterior, ou de ter tido uma falsa, e essa contará sempre como a 1º matrícula.

Ontem fiquei a olhar feito parolo para um mercedes classe E W124 finais de `80 com matricula 30 - __ - AK.
AK??? Alguém sabe do que se trata?

no outro dia vi uma Ford Transit **-**-II com a data de 08/97, quando na verdade "II" corresponde a 05/97. Deve de ter sido um erro?

Acabei de ver um Fiat Panda Mk1 importado com a data de 10/2001!!! :eek: não pode ser. É possivel?

era igual a este, mas em azul escuro:

48138-1.jpg

Last edited:
Back