Matriculas Francesas

Jonny

New member
Agora que as férias mais apetecidas estão a chegar, muitos dos emigrantes aí vem com as suas Máquinas, para nos mostrar aquilo que se pode comprar com uns anos de sacrifício.[xx(]
Agora que tenho visto muitos "Lusofranceses" a chegarem em muitos carros novos, apercebi-me da côr das Matrículas...há as brancas? amarelas? e...as VERMELHAS???? Qual o significado destas cores? Uma grande parte dos Maquinoes novos tem matriculas vermelhas... Alguem sabe a diferença????[8D]

Os carros franceses, á frente têm matrícula branca "normal", mas atrás são Amarelas... só muda a cor..pelo menos vejo mts franceses assim... agora não perguntem porque é que á frente é branca e atras amarela.... :D:D

f_12tps92.jpg

"Temporary tourist series since 1994. TLA-TSZ = Renault.
92 = Hauts-de-Seine. Valid until end of November 1997."

Fonte:
http://www.olavsplates.com/france2.html

Para quem não percebe inglês essas são basicamente matrículas temporárias. Possivelmente para exportação.

Outra coisa...

Se virem uma chapa traseira de um carro Francês com uma barra verde no local onde nós nas nossas temos o amarelo com a data, significa que esse carro está equipado com GPL...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Outra coisa...

Se virem uma chapa traseira de um carro Francês com uma barra verde no local onde nós nas nossas temos o amarelo com a data, significa que esse carro está equipado com GPL...

Melhor que o nosso tó em formato A5...

As amarelas são feias como o caraças e não são só as francesas que são vermelhas. É assim com as matriculas vem os imigrantes dizer que em frança é que é bom e que portugal é um pais racista, pelo menos foi o que ouvi de um ontem a noite e um frances de gema a contradizer o imigrante acho que ele estava fulo porque não compreendia como é que um frances queria vir viver para cá tendo ele abandonado o pais para ir para lá.

:(

Afinal como é que se sabe se o carro é alugado ou não ?
É que vê-se tanto imigrante com carros bons,e olha-se para as pessoas que estão lá dentro,e não tem nada a ver com o carro em questão ( se é que me entendem).
Se não têm dinheiro pra comprar BMW's e MB's não os comprem,e não venham para aqui um mesito "fingir" que são ricos,enquanto lá tem poucas condições de vida.
Eu não sou preconceituoso,só que no Verão fico sempre irritado com estas situações.
Ainda por cima têm a mania que são os reis da estrada! [8]
Desculpem o desabafo.
Abraços

citação:Originalmente colocada por fysk

É que vê-se tanto imigrante com carros bons,e olha-se para as pessoas que estão lá dentro,e não tem nada a ver com o carro em questão ( se é que me entendem).
Se não têm dinheiro pra comprar BMW's e MB's não os comprem,e não venham para aqui um mesito "fingir" que são ricos,enquanto lá tem poucas condições de vida.
Eu não sou preconceituoso,só que no Verão fico sempre irritado com estas situações.
Desculpem o desabafo.
Abraços

Isto é pura dor de cotovelo [:p][:p]

O portugues gosta mt de invejar os bens materiais, só não invejam o trabalho que estes portugueses lá fora fazem...
:)

Há outra forma de ver. Existem carros de fr com matrícula normal que são alugados. Salvo erro a matrícula acaba em 71 ou 72

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Outra coisa...

Pode ser que as entidade aprendam alguma coisa com os franceses...

citação:Originalmente colocada por vitamix

citação:Originalmente colocada por fysk

Desculpem o desabafo.
Abraços

Isto é pura dor de cotovelo [:p][:p]

O portugues gosta mt de invejar os bens materiais, só não invejam o trabalho que estes portugueses lá fora fazem...
:)

Muitos emigrantes já têm trabalhos melhores, que muitos daqui têm...
e quanto a invejar os bens materiais...isso já é costume, por isso não deve ser para ademirar, pois há pessoas que gostam de se exibir, especialmente com carros bons ou Kitados etc... sendo deles ou de outras pessoas, o que lhes interessa e darem nas vistas...naquele momento.[}:)]

como eu gostava de ser emigrante para agora vir a Portugal com a minha máquina e falar a linguagem do avec.

Back