citação:Originalmente colocada por JeTBoy
Não obedecem à lei da época?
É curioso, porque a minha tia teve um Honda Civic de inícios de 1992, ainda com a matrícula antiga (XV) e era exactamente como essa. Metálica preta com letras cinza claras ou brancas.
Aliás, esse carro ainda hoje circula por aqui e tem as mesmas matrículas. Se houvesse alguma ilegalidade certamente não teria passado nas IPOs.
Lembro que o Honda trouxe essa matrícula de origem, não foi mandada fazer.
Nafs estás a pensar numa dessa para o 21 ?citação:Originalmente colocada por Migas_
Não são homologadas.
As homologadas da época são estas:
![]()
citação:Originalmente colocada por Migas_
É curioso, porque a minha tia teve um Honda Civic de inícios de 1992, ainda com a matrícula antiga (XV) e era exactamente como essa. Metálica preta com letras cinza claras ou brancas.
Essas matrículas vêm de origem com os dígitos cinza clara e algumas até com os números prateados como o JeTBoy reconhece.
A matrícula em questão parece-me ser uma dessas.
Ora muito bem, o decreto-lei nº 54/2005 especifica que os números devem ser brancos.
Se tiver dúvidas pode consultar a seguinte ligação:
http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/DL 54-05-DGV.pdf
Aliás, esse carro ainda hoje circula por aqui e tem as mesmas matrículas. Se houvesse alguma ilegalidade certamente não teria passado nas IPOs.
O simples facto de passarem nas IPO não as torna automáticamente homologadas.
E depois? Conheço um de motociclos que coloca matrículas não homologadas.
Se quiserem a minha opinião, digo-vos que o Nafs não irá ter problema com ela e que em principio continuará a passar nas IPO, mas continua a não estar homologada.
Acho que sim!citação:Originalmente colocada por 1alfista
Nafs estás a pensar numa dessa para o 21 ?citação:Originalmente colocada por Migas_
Não são homologadas.
![]()
Acho que as que tão nesta foto muito mais "adequadas"![]()
citação:Originalmente colocada por 1alfista
Não são homologadas.
![]()
Acho que as que tão nesta foto muito mais "adequadas"![]()