Mazda 2 - novo modelo

Entre o Fiesta e o Mazda, sinceramente ñ sei... A linha de cintura do 2 está demasiado puxada, e acho q o conjunto todo do Fiesta está + harmonioso...

vai ser apresentado em Genebra este ano..mas deve sair ainda em 2007
cumpz

Já foi apresentado no Salão de Genebra deste ano que foi em Março...[;)]

1414396967.jpg

3826855123.jpg

Tá muito porreiro. Mesmo o interior. Assim em tons escuros, vai mesmo ao encontro dos meus gostos. Que mania que há agora neste segmento de colocar plásticos claros misturados com mais escuros. Para mim não, obrigado.

Na Autofoco dizem que o carro vai sair mais leve que o antecessor. Até que enfim que isto começa a acontecer, a maneira como os carros têm "engordado" nos últimos anos pesa nos consumos, emissões e agradibilidade, porque agora um 1200 não mexe um carro destes!

O carro nõa está feio, estou a notar é uma constante semelhança entre os vários modelos, faróis da frente grandes, formas cada vez mais arredondadas. Se não percebesse nada de carros achava que eram muito parecidos.

pois...a Mazda eleva a parada para os dois lados, o lado do peso e o lado da potência...esperemos que não falhe como no 3 MPS...

O tópico tá adormecido mas é hora de acordar!

http://www.topgear.com/drives/C6/C2/roadtests/01/01.html

It looks better, and it drives better. It also - I hope - marks an engineering milestone and turning point for superminis in general.

Mazda has managed to cut 100kg - around 10 per cent - out of the car compared with the old one, so it goes faster and uses a lot less fuel. Cars in general are locked into a cycle of porkiness, where each generation is bigger, safer, better- equipped and thus heavier than the last. This one is safer and better- equipped, but smaller and lighter.

Esperam-se boas coisas... [kiss]

Está pouco original. Parece um Corsa, um Clio, sei lá mais o quê...
Está tanbém mais pequeno, e pelo menos de aparência, a qualidade de construção parece ter regredido, com materiais pouco agradaveis à vista.

Só espero que o novo Fiesta, que deve sair lá para fins de 2008 não seja feito com base no Mazda 2, como acontecia com o antigo...O Novo Fiesta deverá ser um carro que chegue aos 4 metros de comprimento, a par com as referencias da classe, e com um visual tipo novo Mondeo, com construção em grande destaque.

Se seguir o Mazda 2, acho que qualquer coisa vai correr mal...

Back