Mazda 3 2004 VS 2008 restyle/facelift Imagens?

Foliv

Well-known member
Olá pessoal!

Alguém por favor que me ajude a esclarecer/distinguir decididamente quais são as diferenças entre as duas versões do mazda 3?

procurei pelas imagens no google bem como em sites auto, mas não consegui ter a garantia a que geração correspondem as imagens de cada uma das frentes do carro, pois para o mesmo ano aparecem imagens diferentes do carro.

Desde já agradeço a quem me souber esclarecer.

Mazda3 HB CD
e8472e5a.jpg

100_2495.jpg

2ª Geração:

Mazda3 HB BL

p46792151x.jpg

A versão CS de qualquer um deles é o sedan.

Na 1ª geração encontras diferenças nas grelhas da frente, parachoques e farois de nevoeiro mas é mais dependendo das versões, acho que nem houve facelift na 1ª geração.

Última edição:
Obrigado [kiss]
Era precisamente sobre as duas primeiras fotos que postaste que tenho duvidas.
Sei que em 2006 o mazda 3 sofreu um facelift, só não sei a que ano corresponde cada uma das duas primeiras grelhas diferentes.
A primeira foto é dos modelos facelift ou é a antiga?

Não necessariamente ;)

O 3 da 1ª foto é de 2006, tem aquela grelha pois é a versão Sport que traz essa grelha e farois de nevoeiro rectangulares ao invés de redondos como nas outras versões.

O da 2ª foto é de 07, versão Sport tambem mas em sedan.

Última edição:
Está aqui uma confusão. O carro da primeira foto já é o do facelift e não corresponde ao que foi lançado em 2004. A grelha e os parachoques são diferentes e a versão Sport passou a ter, de série, essas jantes de 17.

Isto são modelos diferentes, embora com a mesma base. São parecidos é verdade, mas não tanto quanto os golf's. O mesmo se passa no interior.

O resto eram diferenças entre a mesma geração, apenas um "facelift".

é o que dizem dos golf. que é apenas um facelift. é engraçado haver 2 pesos e 2 medidas.

é o que dizem dos golf. que é apenas um facelift. é engraçado haver 2 pesos e 2 medidas.
Que eu saiba, a VW anunciou o Golf VI e o VII como novas gerações. As poucas novidades no design é que levam o pessoal a dizer que parecem meros facelifts. Do Mazda 3 I para o II as diferenças são notórias. Acho que isto não é muito difícil de entender.

Última edição:
Está aqui uma confusão. O carro da primeira foto já é o do facelift e não corresponde ao que foi lançado em 2004. A grelha e os parachoques são diferentes e a versão Sport passou a ter, de série, essas jantes de 17.
JGTB, tás a fazer confusão entre a versão sport e exclusive [;)]

Aqui apenas foi um facelift, sendo ambos da 1ª geração.
Entre a 1ª e a 2ª já se notam bastantes diferenças.

Assim como se notam imensas diferenças entre o golf V e VI. E então entre o VI e o VII as diferenças são abismais.... MAs ok. A VW faz carros sempre iguais. Os outros não.

Bem pelo menos já consegui perceber que a frente da primeira foto deste tópico pertence aos modelos mais recentes. Já ajuda.[;)]
Não pensei que existissem tantas variações entre frentes de anos diferentes e entre modelos HB e SEDAN.

En pah, a duvida do Foliv era acerca de Mazdas 3 e não de charutos alemães [:p]

Bem pelo menos já consegui perceber que a frente da primeira foto deste tópico pertence aos modelos mais recentes. Já ajuda.[;)]
Não pensei que existissem tantas variações entre frentes de anos diferentes e entre modelos HB e SEDAN.
A frente do 3 da 1ª foto é um Sport com kit estético opcional Mazda.

No fundo as diferenças dependem da versão: Sport, Sport Plus, Exclusive, Exclusive Plus, etc... (tambem não percebo muito das versões).

Tens PM.

Voltar
Superior