Mazda 3 (2019)

Como perguntar não ofende nem é crime....aproveito a perguntar se alguem sabe mais ou menos os valores negociáveis para este carro? Ou seja,para um carro de 29k ,quanto acham que eu podia tentar negociar?
Alguem que ja tenha comprado o hatchback ou que ja tenha encomendado o sedan?

Na altura de um open Day fui testar o carro o hatchback e sem grande negociação fizeram-me cerca de 26k por um skyactiv-g 122 envolve pack i-activesense jantes 18. Foi num concessionário em Guimarães

Configurei um 2.0 Skyactiv-G 122cv Excellence, com caixa manual e alguns extras.
Quase 33k!? Por um carro com 120cv?
Um Mégane RS base custa 37k.

Isto é alguma piada? :sh)

Este Mazda está muito interessante, sobretudo na versão diesel.

No ano passado fiz cerca de 2000kms num CX3 2.0 benzina e o motor foi um bocado desilusão, em andamento e consumos.

Este Mazda está muito interessante, sobretudo na versão diesel.

No ano passado fiz cerca de 2000kms num CX3 2.0 benzina e o motor foi um bocado desilusão, em andamento e consumos.

Já conduzi e digo-te..... que desilusão no que toca a resposta ao acelerador.... RIDICULO mesmo! E há mais relatos dessse problema...

Quanto aos preços, sem duvida o carro aumentou imenso o seu custo... e não justifica o mesmo.... fora que estás limitadíssimo no que toca a combinações de motor/versão/extras/cor....

Configurei um 2.0 Skyactiv-G 122cv Excellence, com caixa manual e alguns extras.
Quase 33k!? Por um carro com 120cv?
Um Mégane RS base custa 37k.

Isto é alguma piada? :sh)

Megane RS de base custa 38000€, o full extras custa uns 50 000€...

Segundo alguma imprensa, a qualidade dos materiais e de montagem interior deste novo 3 são ao nível do Mercedes Classe A e Audi A3. Pelo que dão a entender, eles elevaram ligeiramente o seu posicionamento e estes são os alvos do Mazda 3 e não propriamente o Ford Focus / Astra e Megane por ex. Por outro lado, não esquecer que um motor 2.0 é sempre mais penalizado fiscalmente em Portugal do que os 1.0/1.2 da praxe.

Last edited:
Como é que pode saber a pouco ter um motor redondo, disponível, fiável e económico neste segmento e com esta qualidade por 28€?

Isso é um preço de um mx-5....com um 1.5[:D][:D][:D]

Imagino em quanto não ficará um Série 1 com o mesmo equipamento que foi referido atrás pelos 27.5k €...

andei no 2l a gasolina e o carro não anda, arrasta-se

é necessário usar criteriosamente a caixa, mas mesmo assim deixa a desejar.

andei no 2l a gasolina e o carro não anda, arrasta-se

é necessário usar criteriosamente a caixa, mas mesmo assim deixa a desejar.

Mas arrasta-se para um 2.0 ou arrasta-se para 120cv?

Que é um motor em que é preciso usar caixa acho que não é novidade.

Mas arrasta-se para um 2.0 ou arrasta-se para 120cv?

Que é um motor em que é preciso usar caixa acho que não é novidade.

Hoje em dia é complicado mudar o chip para "isto não tem turbo"...

De qualquer maneira, não conduzi o carro, mas toda gente se queixa do mesmo. Que anda mesmo muito pouco para os padores atuais.

De qualquer maneira, não conduzi o carro, mas toda gente se queixa do mesmo. Que anda mesmo muito pouco para os padores atuais.

Por curiosidade fui comparar com um carro semelhante que tenho em casa e é ela por ela e ninguém diz que o 308 com o 1.2 Puretech se arrasta. Se for um motor nervoso até é capaz de ser interessante de conduzir.

Peugeot 308 II 1.2 Puretech vs Mazda 3 2.0 Skyactiv-G M Hybrid : Duelo 53277858

Já agora, na altura também andei a ver o anterior 2.0 Skyactiv-G 120cv podia ser reprogramado para +-180cv, se este for igual até é uma proposta interessante.

Eu tenho este motor no meu Mazda 3 e comparo regularmente com um Mégane TCe 130. O Mazda não tem o disparo do Mégane, a não ser que se aperte com as rotações. É um motor potente e com bom pulmão, mas é um atmosférico e muita gente (já) não sabe como conduzir com esses motores. É, também, infinitamente mais agradável de conduzir, e mais económico. Mas é preciso saber usá-lo para se andar depressa.

Como é que pode saber a pouco ter um motor redondo, disponível, fiável e económico neste segmento e com esta qualidade por 28€?

Isso é um preço de um mx-5....com um 1.5[:D][:D][:D]

O problema é que parece que tens de lhe tirar a 'disponibilidade' e a 'economia'.
Afinal não existem milagres.

Eu tenho este motor no meu Mazda 3 e comparo regularmente com um Mégane TCe 130. O Mazda não tem o disparo do Mégane, a não ser que se aperte com as rotações. É um motor potente e com bom pulmão, mas é um atmosférico e muita gente (já) não sabe como conduzir com esses motores. É, também, infinitamente mais agradável de conduzir, e mais económico. Mas é preciso saber usá-lo para se andar depressa.

É precisamente isso. Já são muitos anos de turbodependencia para grande parte dos condutores, especialmente em motores diesel. A malta está habituada a ir em 5ª ou 6ª a pisar ovos, e calcar. E os motores turbinados estão atualmente muito bem afinados, com o binario maximo logo cedinho. Dá sempre aquela sensação de andar mais.

A minha maria queixa-se que o 500 não anda, mas trabalhar com a caixa e o regime do motor, está quieta [:D]

Atmosférico, caixa manual e "alta" cilindrada... é um nicho no nosso mercado.

Back