Mazda 3 MPS - Teste AHO

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Isso é sempre a mesma historia. Se o MPS fosse alemão era um grande carro. Como não é não transmite "emoções".

Nos comparatigos CTR vs GTI criticam o CTR por ser mais "racing" e menos carros do dia a dia do que o GTI. Aqui já gostam dos carros mais racing e menos amigos no dia a dia. Mudam a conversa mediante o que lhes interessa.

O que eles criticam no CTR é o facto de ele ser pouco "all around".
O GTI consegue fazer o mesmo e ser muito mais prático no dia-a-dia!
Se a avaliação destes hot hatches fosse apenas</u> performance, então o Megane R26 seria provavelmente a escolha.

O megane novo... o que até foi nomeado para o ecoty? É que esse carro deve estar fantastico... mas o seu preço deve ser upa upa puxadote!

Yap, esse mesmo!

Quanto ao preço, acho que vais ter uma surpresa;) Ainda vai vender o GTI para ir buscar[}:)]

citação:It's that time again, where we gather the greatest cars produced in the past 12 months, drive them as hard as we can, and then argue among ourselves till the small hours about which one deserves the evo Car or the Year title.

On the links below you can watch video clips of the 9 finalists hurtling through our southern France test drive. For the full 58-page article, featuring in-depth comment on every one of the contenders, get your hands on evo magazine isssue 99, available now.
É tramado mas quando menos se espera lá está um Renault Sport entre os melhores do ano.
Ainda por cima os concorrentes são super desportivos [:0]

citação:It's that time again, where we gather the greatest cars produced in the past 12 months, drive them as hard as we can, and then argue among ourselves till the small hours about which one deserves the evo Car or the Year title.

On the links below you can watch video clips of the 9 finalists hurtling through our southern France test drive. For the full 58-page article, featuring in-depth comment on every one of the contenders, get your hands on evo magazine isssue 99, available now.
É tramado mas quando menos se espera lá está um Renault Sport entre os melhores do ano.

[/quote]

O GTI também esteve o ano passado! ;)

Quanto ao preço... não é tipo edição especial?

É que o RS custa quase 40k€!! ;)

estranho o argumento da imprensa fazer favores aos alemaes so vir na 2ªpagina costuma ser logo na primeira. Deve ser pelo pormenor de...nenhum alemao entrar sequer no teste!!!

citação:Este post é completamente incrível!! Nem sei bem por onde começar...

Desde logo o comentário sobre o elise, simplesmente o gajo com mais posts no fórum e seguramente um dos k mais percebe e mais experiência tem de carros. O facto de muitas vezes ser irónico ou mesmo "mal-disposto" não invalida isto!
E depois a "opinião" sobre o tópico... Agora não se pode gostar de um carro k vende pouco???? Fonix, sendo assim votávamos todos no mm partido e víamos todos a Floribella...
Nem digo mais nada...

Em minha opinião ter mais ou menos posts não é nenhum atestado de qualidade. Se não vê os posts do Lukin ou do Daemonarch, membros recentes e vês que são consideravelmente melhores do que os da generalidade dos membros com 10 x mais posts.

Obviamente que o meu post inicial neste tópico foi meio a brincar, mas quanto ao "muitas vezes irónico ou mal disposto", eu acho que nunca apanhei outra coisa.

Claro que se pode gostar de tudo. Eu por exemplo acho graça ao conceito do Nissan Murano que também pura e simplesmente não vende por cá.

O GTI também esteve o ano passado! ;)

Quanto ao preço... não é tipo edição especial?

É que o RS custa quase 40k#8364;!! ;)

[/quote]

E não é esse o preço de um GTI com DSG ?

3com,

Um gti com dsg, custa pelas cotações ah base custa 40.481€. com DSG 42.281€.

Mas se o MRS custar o mesmo do gti... eu ia para o gti... eheheh...

3com,

Um gti com dsg, custa pelas cotações ah base custa 40.481#8364;. com DSG 42.281#8364;.

Isso já é uma questão de paixão por esse veiculo, pois, o Megane R26 será claramente superior, no que diz respeito à dinâmica/prazer de condução desportiva.

3com,

Um gti com dsg, custa pelas cotações ah base custa 40.481#8364;. com DSG 42.281#8364;.

Isso já é uma questão de paixão por esse veiculo, pois, o Megane R26 será claramente superior, no que diz respeito à dinâmica/prazer de condução desportiva.

Sim, acredito que sim... mas não esquecer que dou um uso ao gti... dia a dia! ;)

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por JGTB
Antes de lerem a EVO, o teste do AH estava mal feito e diziam que o jornalista não soube avaliar o carro.
Ter um curso tirado no IST é bom, mas se for tirado no MIT muito melhor fica no currículo.

Não quer dizer que quem tire cá não saiba o que faz.

A competência nao se mede aos cursos...mas a jornalista da sic noticias inspira-te confiança?

3com,

Sim, acredito que sim... mas não esquecer que dou um uso ao gti... dia a dia! ;)
Não tenho muita info sobre o R26 mas o R25 nesse aspecto era melhor que o Sport Chassis, graças à evolução da suspensão traseira.

citação:-
AH Membro Silver

2417 Posts
Colocado - 17/12/2006 : 22:44:23
--------------------------------------------------------------------------------

So porque o ST220 não vende cá não presta? okapa....

Já vendeu ! creio que ninguém disse que não prestava. Onde é que leste isso ?

falando de MEGANE´s, uma dúvida:

o primeiro MEGANE RS, era mau?[8)]

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por v7

citação:-
AH Membro Silver

2417 Posts
Colocado - 17/12/2006 : 22:44:23
--------------------------------------------------------------------------------

So porque o ST220 não vende cá não presta? okapa....

Já vendeu ! creio que ninguém disse que não prestava. Onde é que leste isso ?

citação:Esse alguém está sempre do contra e portanto para mim a opinião dele já é mesmo só para "chatear". Alguém que vai buscar dois carros como o Mazda 3 MPS e o Mondeo St 220 (carros que cá pura e simplesmente não vão vender, no caso do Mondeo já se verificou) só pode estar numa de ser diferente. Não ponho em causa os carros enquanto produtos, mas parece-me mais normal dizer-se que se gosta de um Subaru Impreza ou de um Golf GTI .

Para mais esses dois carros estão longe de gerarem paixões...

Ai não? OK...
Realmente tás mt +moderado nesta página...

Mas quanto ao k interessa, o carro acho eu, realmente é estranho k na AF disseram muito bem e na AH foi o k se viu...

Até em questões como na estética, na AF era tipo "alterações pouco exuberantes mas boas, que dão um ar mais desportivo" e na AH era mais "as alterações são insignificantes face Às versões vulgares, apenas umas jantes de 18"...

Realmente, não sei muito bem o k pensar, mas também não o vou comprar...

Não me costumo fiar muito pelas opiniões da imprensa especializada portuguesa.
Normalmente fio-me pela dos ingleses da CAR, EVO e TOP GEAR. E mesmo eles muitas vezes estão em desacordo.

Não considero a EVO uma biblia, até porque eles erram, mas o melhor é que assumem e confessam os erros. Estes tipos têm credibilidade. E influência.

E esta parte que importa destacar. Por exemplo, quando o Megane RS foi lançado, apesar de terem adorado o motor e performances, criticaram o desempenho dinâmico, abaixo do Clio, e a direcção.
A RenaultSport resolveu o caso, com o lançamento de uma versão especial Trophy, e curiosamente, pediu a colaboração da EVO para testarem alguns prototipos pre produção, de modo a terem um feedback e opinião dos mesmos. O Trophy deu lugar ao Cup, e o Megane passou a ser um dos melhores cocktails no mundo dos hot-hatchs. No entanto o Golf GTI e o Focus ST tornaram-se nos rivais a abater. Já apareceram hot-hatchs mais potentes, como o Astra OPC, mas Golf e Focus, actualmente são os alvos a abater. Bemn, pelo menos até chegar o Megane R26 que os deixou bem impressionados, ao contrário do novo Clio RS.

Também já li esse ensaio do Mazda 3. E fiando-me na opinião deles, e tal como o Audi S3, apesar de serem extremamente rápidos, a experiência de condução é algo inerte. Potência não é tudo.
Estes tipos são apologistas do feeling. Não basta ser rápido.

Basta verem as reportagens deles sobre o Westfield 11, uma réplica do Lotus 11, que com apenas 65 a70 cv de potência, ficou muito mais bem cotado que outras máquinas com 5 vezes mais potência.

Back