Mazda 3 MPS

rogerAjacto

Well-known member
http://www.rsportscars.com/eng/cars/mazdaspeed3.asp

The 2007 Mazdaspeed3 is one of the fastest and quickest front-wheel drive cars in the world.

With a zero-to-60 time under six-seconds and an electronically limited top-speed of 155 mph, Mazdaspeed3 is the class of the sport-compact “pocket-rocket” crowd.

The Mazdaspeed3 features a compact, lightweight five-door body paired with a 263-horsepower 2.3-liter DISI (Direct Injection Spark Ignition) Turbo engine, giving it a best-in-class power-to-weight ratio and making it one of the highest performing front-wheel drive cars in the world.

Mazda’s MZR 2.3 DISI turbocharged engine produces 263 horsepower at 5,500 rpm and 380 Nm torque at 3,000 rpm in the Mazdaspeed3.

Super LSD limited slip differential.

mazdaspeed307_01.jpg

mazdaspeed307_06.jpg

mazdaspeed307_05.jpg

mazdaspeed307_07.jpg

mazdaspeed307_09.jpg

mazdaspeed307_int2.jpg

mazdaspeed307_int.jpg

No site da Mazda, se sacarem o catalogo em PDF vem o MPS já descrito em portugues.

http://www.mazda.pt/Showroom/Mazda3/Mazda3-4Door/Specs/

Só tem 2 defeitos. Não tem 2 saidas de escape e não o vou poder comprar. De resto promete. Acho que a concorrencia vai ficar um bocado para tras. O unico que estou a ver que lhe pode fazer frente é o S3.

260cv, 380Nm, LSD, 6s 0-100km/h, 250km/h limitados

:(

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

ja ca andou....
sem duvida um carro brutal...

Já cá andou, mas não era oficial. Agora já é. Até no catalogo portugues já aparece. :)

citação:Originalmente colocada por -

Já agora será que serem o unico a achar que um ponteiro de escape é uma das virtudes?

O pessoal está habituado a ver alguns carritos com 4 ponteiras e afins e depois dá nisto :p

É tudo uma questão de gostos. Eu nas motas tb não gosto de ver só uma ponteira lateral. Gosto de motas e carros simetricos.

realmente com 2 saidas ficava soberbo... é 1 carro que gosto muito.. é pena os diesel n serem niponicos tipo toyota ou honda essa carro devia ser soberbo com o 2.2d4d 177cv

Acho o Mazda 3 mais bonito na versão 4 portas, ai sim seria um carro muito bonito tipo versão "short" do mazda6 mps, o que com menos peso e a mesma potencia..........

Já agora alguem me sabe dizer que motor 2.3 é este? è Mazda ou é o motor volvo ( digo isto porque como é tudo grupo ford e a volvo tb tem um 2.3 turbo que debitava 250cv no s70r [B)][B)] )

citação:Originalmente colocada por GJP

realmente com 2 saidas ficava soberbo... é 1 carro que gosto muito.. é pena os diesel n serem niponicos tipo toyota ou honda essa carro devia ser soberbo com o 2.2d4d 177cv

Hummm, a gasolina é que está bom, a gasoil seria apenas mais um, assim é mais exclusivo e desportivo.

Parabens a Mazda!!! Pela máquina e por trazerem para a Europa a sigla MazdaSpeed! [^][^][^]

Já só falta a TRD e a Mugen e a Nismo!!!!

Eu tenho um Mazda 3 HB MZ-CD Sport.
Mas digam lá com sinceridade; em vez do M3 MPS não preferiam o RX-8?
O preço, mala e potência não são muito muito diferentes e os consumos e prestações também não o deverão ser.
Só o preferia se fossem imprescindíveis os lugares traseiros "normais".

citação:Originalmente colocada por Luis Andrade

Eu tenho um Mazda 3 HB MZ-CD Sport.
Mas digam lá com sinceridade; em vez do M3 MPS não preferiam o RX-8?
O preço, mala e potência não são muito muito diferentes e os consumos e prestações também não o deverão ser.
Só o preferia se fossem imprescindíveis os lugares traseiros "normais".

Vendo as coisas assim e se realmente os preços não diferem muito, acho que tb preferia o rx-8, se bem que peças para o bicho e respectivas manutenções devem ser mais caras.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

2.3 de 260cv?[:0]
O melhor da classe sem dúvida!

Não vejo qual o espanto! Tem turbo e é a gasolina, portanto só pode ser potente. O Subaru STI é um 2.0 e tem 265 cv. O grupo Volkswagen tinha um 1.8 que na versão mais musculada chegava aos 225 cv.

260 cv num 2.3 dá "apenas" 113 cv / litro o que não é nada de extraordinário para um gasolina turbinado.

Seja como fôr, não deixa de ser impressionante ter 260 cv num carro deste segmento. Estou curioso para ver os primeiros ensaios deste Masda 3 MPS e qual a reacção dos jornalistas ao seu comportamento em estradas sinuosas.

Estéticamente prefiro o Mazda 6 MPS.

O mazda3 não tem o mesmo chassis do focus II??? Se assim for
juntar-lhe LSD...e um motor de foguete como este. Vai ser
um carro para marcar uma geração...

Não deve é ser nada barato...50mil euritos, por ai!

Back