Mazda 6 2008
Mazda 6 2008
Boas pessoal, venho aqui descrever a minha experiência ao volante do novo mazda 6, o qual estava disponivel para test-drive numa pré-apresentação no concessionário de Évora.
Pois então, eu ia ao concessionário da BMW para ver o serie 1, no entanto como o concessionario da Mazda fica mesmo ao lado, e estava um mazda 6 de 2008 para test drive fiquei-me pela concessionario desta marca, a observar este mazda. Decidi então ir pedir preços, os quais ainda nao estao disponiveis (em principio para a semana). No entanto o vendedor disponibilizou-se de imediato para realizar um test-drive comigo. Era a versão sport, a qual possui todo o equipamento extra, excepto o GPS. Numa palavra, tanto por fora como por dentro, lindo. Fez-me de imediato esquecer os BMW's que ali se encontravam ao lado [

] . Entrei no carro e ajustei o banco (electrico e com aquecimento), é de louvar a evolução relativamente ao anterior mazda 6, esta realmente muito bonito e com materiais que respiram qualidade. Outro pormenor que achei muito interessante foi o facto de durante o dia ter sempre as luzes ligadas, bem como a iluminação dos manometros, a qual vai diminuindo a intensidade à medida que a luz externa vai diminuindo.
Bom, relativamente à condução, nada a referir, bastante confortavel mesmo com as jantes de 18", e com um motor vivaço q.b, como os actuais mazda 6. A direcção pareceu-me ser bastante precisa transmitindo sempre a sensação de "saber sempre onde esta o carro" [

] . Bom, voltando ao interior de referir o espaço interior, que me pareceu mesmo muito bom, e aqueles bancos em pele ...[br

]
Bom resumindo, um excelente carro e, segundo o vendedor pouco mais caro que o serie 1 que eu iria ver, pois segundo ele me disse, este mazda 6 nao iria ter um preço muito diferente do actual, cerca de 37500 euros (versão sport, com todos os extras excepto o gps). O que me parece bastante atraente face a outras propostas do mesmo segmento.[

]
Agora duas perguntas aos entendidos, o vendedor disse-me que o motor 2.0 diesel iria ter menos 3 cavalos que o actual, ou seja 140cv, por forma a diminuir a emissao de CO2, isto é mesmo assim?
A outra pergunta refere-se aos custos de manutenção deste carro, o pessoal que possua este modele, será que me podia informar acerca do preço médio da mesma?
Cumps e obrigado [kiss]