Mazda 6 SW mzr-cd - Pros e contras ?

SPV

New member
Boa noite a todos ,

Tenho um familiar muito próximo que anda a procura de uma carrinha por volta dos 10 mi€, ele andava mais virado para o segmento C , mas apareceu a oportunidade de adquirir uma Mazda 6 2.0 - 140cv , pediu-me a opinião.

Como não quero fazer pub , o carro está no standvirtual com o codigo P8613821 .

Minha experiência com Mazda é muito pouca ... o que sei é que tanto a manutenção como as peças sao algo caras , fiquei um pouco de pé atrás em dizer para avançar ... aparte disso ... Esta viatura (motor) tem problemas cronicos ? a nivel de consumos com que poderá contar ?

Este 2.0 de 140cv é de que origem ? é usado em mais viaturas ? já tem quase 190 mil.

Obrigado.

Parece que o problema continua: DPF problem with 2.0 diesels can lead to engine failure

Deve ser por isso que o Mazda 6, tirando o mais recente, tem smp preços bons em usado, apesar de ser um carro com qualidade. Excepto esse "pequeno" por maior

Bom carro a bom preço, se o problema for apenas o filtro de particulas excelente pois t bom remedio. Carrinha mt competente, de linhas bonitas e a mt bom preço. Pesquisa melhor a origem do motor, preço das revisoes, se as peças sao faceis de encontrar etc... Tens uma de 2008 no sv full extras por mais 1500euros, n chega aos 150.000km.

Última edição:
Ter em atenção o filtro de particulas e por combustivel em condiçoes nao ir pelo mais barato que da cabo dos injetores, quanto ao peças caras, isso qualquer marca japonesa e coreana é um preço um pouco alto, mas a meu ver nao é assim tao caro como algumas marcas europeias, Bmw, merçedes..
Acho o preço que eles andam em termos de qualidade segurança fiabilidade muito apelativo e o motor é fiável sendo tratado dignamente.
Cá por casa tem se um mazda2 e so te posso dizer bem da coisa..

Eu achei a carrinha em muito bom preço , o dono não relata nenhum problema... com 10K nem para uma Megane do mesmo ano chega ... Realmente já tive a ler alguns problemas ... que o motor era um antigo bloco Ford etc ... e problemas com o DFP.

Não terá de ser aquela em particular ... Gostava era de obter mais informação relativa a sua fiabilidade .

Esse bloco é de origem Mazda, nao tem nada de Ford nem é partilhado por mais nenhuma marca, salvo erro é de 136cv para ser mais exato, partilha apenas como a Mazda 5. A nivel de problemas, como já referido, DPF... Nada propício para trajetos curtos, houve um recall para substituir anilhas de injetores, portanto convem saber se foi feito. De resto, é uma boa máquina.

SPV, o motor diesel da primeira geração (2002-2007) tem alguma má fama. Isso posso garantir-te. Porque eu comprei um a gasolina e todos os meus contactos no mundo auto me desaconselharam a versão diesel.

Verifica se foram corrigidos os problemas na segunda geração, ou se continuou algo problemático.

Pelo que ouvi esses motores (após 2008) são um cancro devido ao FAP, nasce óleo (gasóleo) no carter...

Mesmo os antigos 2003-2007 também têm muita má fama, davam barraca pelas anilhas dos injectores e mais umas coisas que não me vêem à ideia, a Mazda sabe fazer bons carros a gasolina, já a gasóleo pelo que ouvi é para esquecer.

Última edição:
Esse motor tem apenas os problemas do DPF e das anilhas dos injectores... convém saber se as anilhas foram trocadas e o chupador de óleo do cárter foi limpo, caso contrário pode haver ai a receita para o desastre.

Pois , entre ontem e hoje li muita coisa sobre este motor ... e muito pouca coisa a favor ... Problemas de FAP é certo , oleo , revisões forçadas , injectores carissimos etc ...

A minha opinião já lha dei ... Leva o carro a um concessionário e verifica tudo ... Mas eu ficaria de pé atrás. Ainda por cima com um orçamento limitado.

Bom após alguma pesquisa e reflexão ... desistiu da ideia ... Este motor tem demasiadas queixas. Seja por cá , seja pelo UK encontram-se muitos relatos negativos. Ainda por cima para servir de carro de cidade é melhor não arriscar.

O preço sem duvida que era apetecível.

Bom após alguma pesquisa e reflexão ... desistiu da ideia ... Este motor tem demasiadas queixas. Seja por cá , seja pelo UK encontram-se muitos relatos negativos. Ainda por cima para servir de carro de cidade é melhor não arriscar.

O preço sem duvida que era apetecível.

Ou comprava a gasolina. [:cool:]

Voltar
Superior