Mazda 6 vs Skoda Superb

j0Ny

New member
Caros, opiniões sobre estes dois modelos:

Mazda 6 2.5 192cv caixa automática

Posição de condução e envoltura muito melhor que o Superb. Não gostei do assento/base do banco, achei muito curto/pequeno. Mas a parte das costas é muito boa. Aabertura da mala é muito pequena. Alguns materiais pareceram-me inferiores ao Superb. Não gosto que seja de caixa automática, mas como foi o primeiro carro com caixa automática que conduzi, não sei avaliar. Alguém tem feedback deste motor aspirado?

0s95Hvb.png

Skoda Superb 1.8T 180cv manual

Ao que entendo este motor já ten uns anos e provas dadas, correcto? O turbo não dá problemas?

No TD pareceu-em puxar melhor que o mazda, sobretudo a baixas rotações. Gosto da caixa ser manual mas em termos de condução fica-se por aí. Não há aguela envolvência ao condutor, e o apoio das costas não é o melhor desenhado na parte superior. Muito espaçoso, a mala e a abertura é excelente. Bons materiais de construção.

kSUNlTG.png

Última edição:
Mais um voto para o Mazda 6, se gostas de carros é esse o escolhido, se queres um meio de transporte qualquer charuto serve.

Cumps

Embora o Skoda SuperB tenha muitas virtudes, neste caso também optava pelo Mazda 6!!! O carro tem um design muito bonito... e para mim é um carro mais exclusivo que o Skoda! Todas as marcas e modelos tem o seu senão, mas o Mazda é capaz de responder é muito bem às tuas necessidades...
Quanto à caixa auto, posso confirmar que é estranho no início, sei do que falo porque o meu atual automóvel é de caixa auto, mas com o passar do tempo vais ver que é algo muito útil! Tenho 22 anos, e parece mal dizer isto... mas prefiro de longe uma boa caixa auto que uma manual convencional! De referir que a minha caixa é uma ZF de conversor de binário de 8 velocidades, montada num BMW Série 4 Gran Coupé!

Sou a melhor pessoa para te falar do Mazda 6 2.5 cc de 192 cv neste forum, pois tenho um á 4 anos.
1 o Mazda 6 faz 1000 km em auto estrada com o depósito cheio de 61 litros á média de 120 km hora.
2 a caixa é automática, ou podes por mudanças na manete directas, sem embraiagem, ou então nas pequenas palas no volante.
3 o espaço abunda para toda a gente dentro do carro e uma mala enorme em profundidade.
4 O modelo actual tem uma boa insonorização, o motor puxa bem.
5 comportamento, muito boa em curva e seguro em todas as situações, o carro trava sozinho dentro de cidade até 30 km hora, evitando um acidente com um obstáculo ou peão.
6 dos 0 aos 100 km hora, menos de 8 segundos e 240 km hora já o fiz.

Mas para terminar, penso que o Skoda Octávia deve merecer um teste a fundo, pois pode supreender mais do que o esperado.

Sou a melhor pessoa para te falar do Mazda 6 2.5 cc de 192 cv neste forum, pois tenho um á 4 anos.
1 o Mazda 6 faz 1000 km em auto estrada com o depósito cheio de 61 litros á média de 120 km hora.
2 a caixa é automática, ou podes por mudanças na manete directas, sem embraiagem, ou então nas pequenas palas no volante.
3 o espaço abunda para toda a gente dentro do carro e uma mala enorme em profundidade.
4 O modelo actual tem uma boa insonorização, o motor puxa bem.
5 comportamento, muito boa em curva e seguro em todas as situações, o carro trava sozinho dentro de cidade até 30 km hora, evitando um acidente com um obstáculo ou peão.
6 dos 0 aos 100 km hora, menos de 8 segundos e 240 km hora já o fiz.

Mas para terminar, penso que o Skoda Octávia deve merecer um teste a fundo, pois pode supreender mais do que o esperado.

O Octávia seria uma boa opção não fosse a estética abismal da actual geração. Não consigo gostar minimamente do carro.

Do concessionário Mazda disseram-me que o restyling do 6 só chega lá para setembro/outubro e que o motor 2,5T provavelmente não vai estar disponível. Disseram-me que o 2,5 aspirado virá com tecnologia de desactivação de cilindros para ser mais económico - até que ponto estas modificações não afectam a fiabilidade, não sei.

Como é o conforto dos bancos em viagens longas? O teu tem bancos em tecido ou pele? Aguentam bem o uso ou puseste capas?

O meu carro, trazia tudo de origem, e eu pus jantes cromadas e todo o kit estético exterior e algumas coisas interiores, paguei á parte do qual os bancos e partes interiores tudo em pele e branco.
A pele em branco no bancos, não vale a pena, suja facilmente e tenho de andar sempre a limpar, o carro tem um conforto médio e fazes 1000 km sem problemas nenhuns, a suspensão é um pouco dura, mas o carro curva muito bem, se andares a 200 km hora, nem sebes quase nada, excepto no modelo de 2014 que é o meu um pouco a falta de insonorização a partir dos 130 km hora, situação já melhorada no modelo de 2016 para a frente.

Voltar
Superior