Mazda 6e 2025

Não posso crer. Uma marca que era apologista em manter uma roda de comando mesmo quando os modelos já tinham touchscreen, para promover a segurança na estrada, acaba por sucumbir às modas e passar todos os comandos para o ecrã? Shame on you, Mazda :sh)

[:D]

A base é um Deepal SL03 , da mesma maneira que os Toyota BZ na china são BYD.

Nem os Mazda nem Toyota na China são verdadeiramente japoneses, só mesmo o logotipo e design.

O facto de o modelo com bateria mais pequeno ter o dobro da velocidade de carregamento do modelo long range é certamente uma escolha interessante. Estou curioso para ver um desafio entre ambos num percurso de 1000km e ver qual chega primeiro. Não sei mesmo se não será o modelo com bateria mais pequena.

Que dor de alma ver a Mazda recorrer a um carro chinês para fazer um novo 6 em vez de fazer um de raiz com a plataforma e motores dos SUVs CX60/70.

Apesar disso o carro tem alguns apontamentos interessantes mas aquela parte da grelha inferior iluminada fica tão mal.

E o carro devia ter outra designação que não a 6.

Muito estranho o modelo com bateria LFP (e ainda por cima com menor capacidade de armazenamento) ter uma vantagem tão grande no valor de pico de carregamento. É mais do dobro do valor!
Depois o SR é mais potente que o LR ... :sh) (é certo que a diferença é pequena, mas é estranho).

A autonomia do LR perde para a concorrência; se associarmos à 95 kW de pico de carregamento ... acho que acaba por ser um ponto bastante negativo.

A não ser que a curva de carregamento aguente perto do pico durante muito tempo, o carro está com tecnologia um bocado "datada" para a realidade de 2025.
Com a concorrência que não para e não está a dormir, os valores vão ficar um bocado obsoletos muito rapidamente (para um produto de segmento D).

Estes carros têm pouco de receita Mazda, notasse bem no perfil do carro, o chassis é dos chineses, depois dinamicamente vai ser longe do que o cliente está habituado, é uma maneira de as marcas de aguentarem já que não conseguem lançar modelos elétricos por elas próprias. Mas o interior tem mais pinta que a generalidade dos mazdas! Muito charme!

Voltar
Superior