Mazda CX5 (2017)

A Mazda tem um design italianizado e fiabilidade japonesa. O melhor de dois mundos. :)

Ainda lhe falta a qualidade de construção alemã, eu só compro Mazda, mas reconheço que nos acabamentos, insonorização, e pequenos detalhes que nos escapa aos olhos, ainda falta isso, mas é uma marca que para mim está muito melhor que algumas marcas que chamam premium.
Falta as versões MPS, pois existem clientes como eu que não se importam de gastar dinheiro para terem versões mais potentes dentro da marca Mazda, obriga me no futuro a trocar de marca.

2017-Mazda-CX-5-106-876x535.jpg
Não gosto deste interior, desenho demasiado "gordo" e grosseiro, falta-lhe finess e elegancia... IMHO claro

Sim, existem detalhes na insonorização e montagem que precisam de ser melhorados mas está práticamente lá.

Só conduzindo uma Mazda 6 poderei dizer.

Mas posso adiantar que o meu 325d n é nada bem insonorizado, o motor ouve-se muito dentro do carro (no série 5 ouve-se muito menos) e tem barulhos parasitas nos pinos das portas e chegou a ter no vidro do condutor.

Onde acho que deve estar mais longe é no equipamento de lazer e conforto.

Já há dimensões para o bicho?

O anterior com 4.55cm era o maior do segmento.

A Maria quando o fomos ver achou enorme.. Acho os +/- 4.40 do Ateca ou Quasqhai o ideal.

Só vejo pele e madeira, na Suiça devem ser diferentes

5.jpg

No uk tambem deve ser igual. Na Autoexpress realcam que o interior nao se compara a 1 alemao e que tem plasticos riscaveis.

Mas basta sentar num e tocar. Claro que isto nota-se mais num salao automovel onde da para comparar os varios carros minutos.

Só conduzindo uma Mazda 6 poderei dizer.

Mas posso adiantar que o meu 325d n é nada bem insonorizado, o motor ouve-se muito dentro do carro (no série 5 ouve-se muito menos) e tem barulhos parasitas nos pinos das portas e chegou a ter no vidro do condutor.

Onde acho que deve estar mais longe é no equipamento de lazer e conforto.

Não te preocupes eu tenho um Mazda 6 á dois anos e meio, sei o que falo, mesmo na última actualização do Mazda 6, a insonorização foi melhorada, mas a qualidade dos acabamentos ainda apresentam pequenas deficiências quando se passa do olhar, para o toque com as mãos, os acabamentos devem ser um pouco mais sólidos e fixos, mas isso não quer dizer que o carro seja pior, porque mesmo nos alemães existem bem piores.

https://youtu.be/hg912lTCc_U

Ve a partir do minuto 7 e 20 e percebes o que eu quero dizer!

Última edição:
Saiu um Cx9 mais pequeno em vez de algo mais próximo do que saiu na China, é pena.

2017-Mazda-CX-5-155.jpg

2016-mazda-cx5-00-1.jpg

Mas esse chinês ainda pode chegar À Europa, complementando o CX-5.
Este é o familiar, o que precisa de levar pessoas e respectiva bagagem.[:D]

De resto, que salto.
Muito mais convincente que o actual CX-5 em todos os departamentos (pelo menos visuais).
O anterior nunca me convenceu totalmente do ponto de vista visual.
A primeira iteração da linguagem "Kodo" não parecia fazer uma transição eficaz para um volumoso crossover.

Olhando para o novo, o desenho revela de forma clara uma ambição de elevar-se em posicionamento.
Perdeu praticamente todos os indícios visuais de algum "utilitarismo" ou até preço baixo.

Pode-se discutir o tamanho ou o tratamento dado À grelha - não sou grande fã do espesso contorno inferior-, e tal como o CX-3, a Mazda precisa urgentemente de arranjar uma solução para reduzir a overhang frontal.
Mas a modelação das superfícies, os elementos mais esguios como as óticas e até o friso cromado e a forma como alarga e remata a linha base das janelas, contribuem para uma criatura de aparência bem mais sofisticada e direi ... premium?
A Mazda está a efectuar um excelente trabalho na evolução da sua linguagem Kodo. Souberam depurar bem a coisa, reduzindo o número de linhas na carroçaria.
A modelação é subtilmente complexa e sofisticada. A herança Bangle está lá na presença de superfícies empenadas (à lá BMW Z4 E85), que transitam naturalmente de um plano horizontal para um vertical. E o que seria um pesadelo em "desatar" toda aquela área complicada e cheia entre pilar A, capot e arco de roda dianteiro, é resolvido de forma exemplar, sem criar transições estranhas ou incoerentes.

Não te preocupes eu tenho um Mazda 6 á dois anos e meio, sei o que falo, mesmo na última actualização do Mazda 6, a insonorização foi melhorada, mas a qualidade dos acabamentos ainda apresentam pequenas deficiências quando se passa do olhar, para o toque com as mãos, os acabamentos devem ser um pouco mais sólidos e fixos, mas isso não quer dizer que o carro seja pior, porque mesmo nos alemães existem bem piores.

https://youtu.be/hg912lTCc_U

Ve a partir do minuto 7 e 20 e percebes o que eu quero dizer!

O teu também tem a consola interior meia solta e barulhos parasitas no apoio de braços?

O teu Gps é fiável e com boa definição?

estive à dias a ver o CX 5 e do que não gostei foi da altura das janelas traseiras face à profundidade dos bancos, ou seja uma criança quase que não consegue ver para a rua ....

O teu também tem a consola interior meia solta e barulhos parasitas no apoio de braços?

Não tenho nada disso, o que mudei foi um plástico junto á porta de entrada, soltava se, não tenho nenhum barulho parasita, só do volante para baixo, é que os plásticos são de qualidade média.
O GPS é normal, não tenho tido problemas com ele, poderia ser um pouco maior o écran.

Falta qualquer coisa no interior que o torne mais tecnologico.
Está preso nos canones habituais, não refresca absolutamente nada. É o assumir de uma interpretação mais classica e contida do design interior.
De resto, no design exterior, wow vénia. Está fabuloso, agressivo mas elegante, destacado mas sem exageros... Fantastico mesmo!
Estou a aperceber-me que gosto de alguma ousadia dentro e de alguma contenção fora sem cromados, entradas de ar falsas, vincos etc!

A Mazda tem um design italianizado e fiabilidade japonesa. O melhor de dois mundos. :)

Não o diria melhor, mas além do design "italianado", tem também o comportamento "italianado", com os melhores comportamentos desportivos dos tracções à frente, e em todas as classes ;)

O design está mm fabuloso e em todos eles!!!

e é sem dúvida por este invólucro completo, que sou cliente Mazda ;)

Não... são problemas do início de 2015.

Actualmente todos os modelos do 6 (e por isso presumo que também no CX-5) de 2017 trazem melhor apoio na consola central e melhor fecho quer do apoio de braços quer do mini porta-luvas do lado inferior esquerdo.

Voltar
Superior