Mazda-Desvalorização

NarcisoF

New member
Boa Tarde caros amigos, tenho andado de olho no Mazda2 1,5l de 90cv, novo custa à volta dos 17/18k euros. Supresa minha quando vi que semi-novos estão a rondar os 12/13k. Esta desvalorização assustou-me bastante pois pode significar algum problema com o modelo? Alguém me pode esclarecer a acentuada desvalorização deste carro? Existe sequer alguma razão plausível? Obrigado

Last edited:
Boa Tarde caros amigos, tenho andado de olho no Mazda2 1,5l de 90cv, novo custa à volta dos 17/18k euros. Supresa minha quando vi que semi-novos estão a rondar os 12/13k. Esta desvalorização assustou-me bastante pois pode significar algum problema com o modelo? Alguém me pode esclarecer a acentuada desvalorização deste carro? Existe sequer alguma razão plausível? Obrigado

O grande problema desse mazda é não ser bmw ou um ibiza tdi

Ou seja, é apenas pela marca ser não tão reconhecida e desejada? Não é nenhum problema aparente com o modelo?

Não ligues a essa marca, pois em Portugal só as marcas alemãs são boas, facilmente arranjas peças baratas e fazes revisões fora da marca, a Mazda vende bem em países, como: Belgica, Alemanha, Suíça, é uma marca que a maioria dos portugueses ainda desconhece.
Se queres comprar carro e não perder tanto valor assim, compra BMW, Audi, Mercedes ou Volkswagen e Renault, de resto esquece a Mazda.

Compra seminovo!

Assim já não tens o problema da desvalorização!

A desvalorização para mim não interessa pois não tenho intenções de o vender posteriormente, mas obrigado pelo conselho.

Last edited:
perfeitamente normal no nosso mercado, se fores dar uma vista de olhos a outras marcas generalistas, vais ver a pancada que levam nos 1ºs 5 anos no que toca a desvalorização...

é a situação da lei oferta procura, como já disseram se for alemão os preços são mais estáveis logo a desvalorização menor, derivado á procura...

Imagina eu, que comprei um honda jazz novo [:D] . Tem quase tanta procura no mercado de novos e usados como as panelas da moulinex

Eu por acaso vou comprar um serviço 1.5 90 CV. Já tenho tudo acertado. Vou comprar a um stand da mazda em Braga o anuncio está no stand virtual.
Só ouço dizer bem do carro, do que vi também gostei e pelo preço se gostas aproveita também..

Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

Claro que não tem problema nenhum. É até bem capaz de ser o melhor do segmento.

Esse motor é um espectáculo e nessa versão de 90CV deve-se mexer bastante bem.

Qualidade de construção, precisão de condução, caixa deliciosa e fiabilidade são obviamente outros atributos, transversais a todos os modelos da marca.

O único "problema" do M2 é ser possível comprar segmentos B 0KM abaixo do preço que vais pagar por ele usado [;)]

Last edited:
Claro que não tem problema nenhum. É até bem capaz de ser o melhor do segmento.

Esse motor é um espectáculo e nessa versão de 90CV deve-se mexer bastante bem.

Qualidade de construção, precisão de condução, caixa deliciosa e fiabilidade são obviamente outros atributos, transversais a todos os modelos da marca.

O único "problema" do M2 é ser possível comprar segmentos B 0KM abaixo do preço que vais pagar por ele usado [;)]

se eu der por exemplo 13k por um com 20 mil km, nao consigo arranjar grande coisa do segmento B novo

se eu der por exemplo 13k por um com 20 mil km, nao consigo arranjar grande coisa do segmento B novo

Nessa gama de preço, consegues com facilidade comprar um segmento B 0KM, como por exemplo o C3, 208, Rio 1.25 84CV, I20 1.25 84CV.

Nenhum é superior ao Mazda, mas o Rio e o i20 dão que pensar, particularmente o Rio com um preço de 12K, 7 anos de garantia e um belo motorzinho.

Se bem que com 13K deves encontrar com bem menos de 20K, os que estão à venda no SV por esse valor têm menos de 10K.

Mas escusado será dizer que eu compraria o M2 de qualquer das formas [;)]

Last edited:
Esse rio novo a 12k deve ser sem rodas . É q andei a ver novos no ano passado e por 12k novo havia o dacia Sandero equipado minimamente ou segmento a tipo, kia Picanto.

esse preço para o mazda 2 parece-me um pouco alto, ou então os impostos subiram muito o meu mazda 2 é a versão de 115cv e custou 18000€ com extras de pintura metalizada e gps, a versão de 90cv conseguia-se por menos 2000 a 2500€. Na altura pela diferença de equipamento achei que o salto para o de 115cv valia a pena e a diferença em performance é grande.
Mas se o de 90cv é suficiente para ti eu acho que novo se arranjar por menos de 18000€ atrevo-me a dizer que se consegue novo até 17000€, com todas as despesas incluidas. O carro é bem construido e o motor de 90cv é incrivelmente económico, dá para fazer médias de 5l/100km com algum a vontade. No meu de 115cv ando com 5,6l/100km reais. Quando fazia muita nacional para trabalhar cheguei a fazer 4l/100km mas era com todas as atenções de economia e durante muito tempo a fazer isso eu pelo menos não consigo. Em cidade pelo menos no porto com muitos semáforos e para arranca o meu pior foi 7,8l/100km.

Em relação à desvalorização opel, mazda e alfa romeo são marcas que desvalorizam muito no nosso mercado, mas pelo menos a mazda a certo ponto fica estagnado. As marcas alemãs já se sabem que aqui valem ouro. Quando vejo por um ibiza 6l tdi de 160cv pedirem 15 e 16k por um carregado de km, penso mesmo há tolos para tudo

Back