Mazda líder em fiabilidade

Veloce

Well-known member
Mazda líder en fiabilidad

mazda-lider.jpg

Mazda lidera el último estudio de fiabilidad elaborado por la aseguradora Warranty Direct, en el que se han sometido a estudio 450.000 vehículos de USA y Gran Bretaña, con una antigüedad de entre tres y nueve años y pertenecientes a 33 marcas diferentes.
Mazda se sitúa en primer lugar con un índice de averías del 8.04% por cada 100 coches, seguida por Honda, Toyota y Mitsubishi, mientras que en la parte baja de la tabla se sitúan varias marcas generalistas y premium europeas, que la modestia de Mazda le impide citar por su nombre…

Desculpem o espanhol, mas penso que todos percebem a notícia

A Lista completa:

01. Mazda (8.04)
02. Honda (8.90)
03. Toyota (15.78)
04. Mitsubishi (17.04)
05. Kia (17.39%)
06. Subaru (18.46%)
07. Nissan (18.86)
08. Lexus (20.05)
09. Mini (21.90)
10. Citroen (25.98)
11. Daewoo (26.30)
12. Hyundai (26.36)
13. Peugeot (26.59)
14. Ford (26.76)
15. Suzuki (27.20)
16. Porsche (27.48)
17. Fiat (28.49)
18. BMW (28.64)
19. Vauxhall (Opel) (28.77)
20. Mercedes (29.90)
21. Rover (30.12)
22. Volvo (31.28)
23. Volkswagen (31.44)
24. Jaguar (32.05)
25. Skoda (32.12)
26. Chrysler (34.90)
27. Audi (36.74)
28. Seat (36.87)
29. Renault (36.87)
30. Alfa Romeo (39.13)
31. Saab (41.59)
32. Land Rover (44.21)
33. Jeep (46.36)

Fonte:

http://www.netscape.com/viewstory/2...com/wordpress/2007/01/29/1530.html&frame=true

Saliento tambem a "coerencia" do grupo VAG, e destaco o 1º generalista europeu

LLLLOOOOOooooooooooooooooooooooooooooooOOOOOLLLL

Pobre renault mais ainda pior alfa... [:D][:D][:p]

private joke, e ele já aí vem... [:blush:][:)]

...ou então não...[:D]

Last edited:
AHAHAAHAHAAHAH..Citroen como sendo a marca europeia mais fiavel ao lado da Mini...agora parti-me todo..venham de la esses comentarios a dizer que o estudo ta mal feito..ahahahah..Citroen 1 - 0 Resto da Europa

Allez la Citroën

AHAHAAHAHAAHAH..Citroen como sendo a marca europeia mais fiavel ao lado da Mini...agora parti-me todo..venham de la esses comentarios a dizer que o estudo ta mal feito..ahahahah..Citroen 1 - 0 Resto da Europa

Allez la Citroën

Os estudos podem dizer o que quiserem. Agora a realidade é que eu tenho andado no C5, e digo-te que é uma anedota de carro...

As conclusoes desse estudo são realmente anedoticas.....

Quais as razões para o C5 ser anedótico?

Estetica, nem vou comentar. A suspensao, é uma treta. Ha barulhos parasitas por dentro em varios sitios. A qualidade de construcção, enfim. Uma lástima. Pontos positivos, sao a compra em usado, pois desvaloriza muito. Mecanicamente ainda nao deu problemas. O motor é fiavel até agora. É confortavel tambem.

Enfim, muito longe da concorrencia.

Estetica, nem vou comentar. A suspensao, é uma treta. Ha barulhos parasitas por dentro em varios sitios. A qualidade de construcção, enfim. Uma lástima. Pontos positivos, sao a compra em usado, pois desvaloriza muito. Mecanicamente ainda nao deu problemas. O motor é fiavel até agora. É confortavel tambem.

Enfim, muito longe da concorrencia.

A estética é subjectiva.

Qual a razão da suspensão ser uma treta?

Pois, tb gostava de saber...

Mas eu acho que a forma como ele escreveu o post se deve á Mercedes ter ficado atrás da Bimmer e da Fiat [:D]

Pensei que já fosse um dado adquirido, que deste lado esta alguem que não é fanático por nenhuma marca. São-me indiferentes estes estudos. O que conta para mim,é a minha opiniao.

E se quiser que lhe diga, já andei em Peugeot 406 com motor igual ao deste C5, e fez em 4 anos 380 mil kms. Problemas comuns apenas teve. Muito acima deste C5. Mercedes com muitos kms... nem vou falar! Sao casos comuns!

Já agora aproveito para referir, que este C5 substitui um Megane 1.5 DCI de 01/2002 que fez 220 mil kms. A nivel de construcçao para este, é como a noite para o dia!

Last edited:
Pensei que já fosse um dado adquirido, que deste lado esta alguem que não é fanático por nenhuma marca. São-me indiferentes estes estudos. O que conta para mim,é a minha opiniao.

E se quiser que lhe diga, já andei em Peugeot 406 com motor igual ao deste C5, e fez em 4 anos 380 mil kms. Problemas comuns apenas teve. Muito acima deste C5. Mercedes com muitos kms... nem vou falar! Sao casos comuns!

Já agora aproveito para referir, que este C5 substitui um Megane 1.5 DCI de 01/2002 que fez 220 mil kms. A nivel de construcçao para este, é como a noite para o dia!

Podes-me tratar por tu, e desculpa então por te julgar erradamente pelo teu nick [;)] Aliás, confundi o teu nick com outro associado á mercedes...[:D]

Bem, se até o Megane, que nem é nada de especial nesse aspecto, é melhor, esse C5 deve ter saído em dia não [s)]

Quanto ao 406, já andei num com bastantes km, o 1.9 TD, e aquilo só tenho pena pelos ruídos parasitas. De resto é um excelente carro, em fiabilidade, conforto, espaço...[:blush:][;)]

Podes-me tratar por tu, e desculpa então por te julgar erradamente pelo teu nick [;)] Aliás, confundi o teu nick com outro associado á mercedes...[:D]

Bem, se até o Megane, que nem é nada de especial nesse aspecto, é melhor, esse C5 deve ter saído em dia não [s)]

Quanto ao 406, já andei num com bastantes km, o 1.9 TD, e aquilo só tenho pena pelos ruídos parasitas. De resto é um excelente carro, em fiabilidade, conforto, espaço...[:blush:][;)]

O C5 é um C5 como qualquer outro. E na minha opiniao, bem mais mal construido que o Megane.
O que observo neste, observo noutro qualquer.

As pegas das portas são mal feitas. Pega-se com mais força, e salta a peça que esta metida com uma patilha a tapar a que esta atarrochada á porta. Repere bem como elas estao metidas. É nas 4 portas. O revestimento do tecto do carro -forro- tem tendencia para escorecer. Os forros dos ****res saiem facilmente. A porta do isqueiro do carro, partiu-se. Atras do travao de mao, tem um local para arrumaçoes, que ja se partiu a tampa. O espaço para os pes do lado do pendura, tambem nao é muito grande, comparando com outros carros em que ja andei. O carro faz ruidos parasitas da chapeleira, e das portas. Reparei tambem que as portas tem rebites colocados de baixo para cima. Os forros dos bancos tambem não me parecem duradoiros. Estao a desbotar e embora nenhum esteja roto, talvez nao demore muito. A suspensão, nunca pára quieta, e sempre que paro o carro mexe, sobe. Uma inutilidade. Em locais com piso pior, ponho a suspensao para cima, o que na realidade nao serve de nada. Acima de 10km/h baixo logo.
Enfim, mais produtivo seria a qualidade melhorar, em detrimento da suspensão que nao serve para nada.

Back