Mazda MX-5 a consumir 13 litros. É normal?

tism

New member
Boas, o meu MX-5 NB de 1998, 1.8 140 cv está a consumir 13 litros aos 100. É normal?
Com 37 litros no depósito só faço 280 km...

Mesmo com trajectos propícios a consumos altos, isto não é alto demais? Devo ir a um mecânico para ele ver?

citação:Originalmente colocada por _gonças_

wow

isso consome um impreza a ser bem puxado. [8)]

es capaz de ter um problema qualquer...

lol, um carro desses a ser bem puxado faz mais perto de 20

Qto ao Mazda, verifica as coisas normais como a pressão dos pneus, filtro do ar, ou mesmo aquecimento excessivo dos travoes k podem indiciar que o carro anda travado. Pode ser sensor de massa de ar o algo relacionado com o "choque" a frio, pode ter a centralina a ser enganada pensando está sempre a frio e estar a trabalhar com uma mistura mais rica. Mesmo assim, 13 litros ou mais/menos podem ser apenas fruto da condução de cada um, embora tb ache exagerado esse valor para esse carro

citação:Originalmente colocada por tism

Mesmo com trajectos propícios a consumos altos, isto não é alto demais? Devo ir a um mecânico para ele ver?

Não. Já andei num Fiesta 1.2 a gastar 10L nesse meu trajecto. É o normal.

Se notaste que de um momento para o outro o carro passou a gastar mais nas mesmas condições, aí sim poderás ter um problema.

citação:Originalmente colocada por _gonças_

wow

isso consome um impreza a ser bem puxado. [8)]

es capaz de ter um problema qualquer...

:D:D:D
Nunca andaste num pois não!?

Esses 13l até eu faço se andar a puxar com uma mazda6... a diesel!

se calhar precisa de uma afinação mas as melhorias não devem ser grandes
eu pelo menos tenho um 1.5 e não consigo gastar menos de 10L por isso acho normal

MAZDA RULEZ

Tenho o carro há pouco tempo, por isso, não tenho termo de comparação. Quem tem carros iguais ou conhece quem tenha é que me podia dar uma ajudinha...
De qualquer forma obrigado pela vossa participação :)

São trajectos mistos, mas maioritariamente cidade. O carro atinge a temperatura ideal bastante depressa e eu não puxo antes de ver o ponteiro lá no sítio.

citação:Originalmente colocada por tism

São trajectos mistos, mas maioritariamente cidade. O carro atinge a temperatura ideal bastante depressa e eu não puxo antes de ver o ponteiro lá no sítio.

Maioritariamente em cidade e com muito trânsito pára-arranca? Ou só aquele trânsito citadino com uns semáforos e a cumprir os limites de velocidade?

O carro só aquece realmente bem ao fim de no mínimo 10Km em estrada aberta.

Depende muito... O carro não é utilizado no dia-a-dia por isso não existem trajectos fixos.
Mas pela opinião da maioria parece que não tenho que me preocupar.

O carro se calhar precisava de uma revisão geral e trocar os filtros, incluindo o de gasolina.

Abraços

Além de haver Astras 1.3 CDTI a dar 225km/h , agora também há Subaru Impreza's a fazer 13 l todos espremidos...[}:)][}:)][}:)][}:)]

Bom.. quanto ao tópico : Acho normalíssimo esses consumos...

Back