Mazda MX5 NC

Jacc

New member
Boas pessoal.
Queria infos sobre este carro.
Li que o diferencial autoblocante (torsen) faz toda a diferença nos MX5, e o NC é o modelo que mais me interessa.
Este modelo em questão tem?

Outra questão: quem não tem garagem, podem ter um carro destes com capota em lona? Ou isso é completamente desaconselhado?
Cumprimentos

Boas pessoal.
Queria infos sobre este carro.
Li que o diferencial autoblocante (torsen) faz toda a diferença nos MX5, e o NC é o modelo que mais me interessa.
Este modelo em questão tem?

Outra questão: quem não tem garagem, podem ter um carro destes com capota em lona? Ou isso é completamente desaconselhado?
Cumprimentos

Tive 1.

Tem autoblocante traseiro (não sei se é torsen...)

A capota aguentou se perfeitamente as intempéries a que estava sujeita, passava os dias na rua e dormia na garagem. Esteve comigo entre 2008 e 2011.

Tive 1.

Tem autoblocante traseiro (não sei se é torsen...)

A capota aguentou se perfeitamente as intempéries a que estava sujeita, passava os dias na rua e dormia na garagem. Esteve comigo entre 2008 e 2011.
Boas, obrigado pela resposta.
Todos os NC têm autoblocante?
Entre o NB 1.8 e o NC 1.8, a nível de consumos são idênticos ou existem diferenças?
Cumprimentos

Tive um NB, e agora tenho o ND. Do que conheço do NC, o NC 2.0 tem Autoblocante electrónico Torsen. O I.8 não tem

O NC pode ter capota rigída e aí não vejo qualquer problem em dormir na rua. Com a a capota de lona também pode dormir, mas vai durar menos cmo toda a certeza.

O I.8 NB consome mais que o 1.8NC, mas tambem tem muitooooo mais gozo!

Então nenhum 1.8 NC tem autoblocante?
Que diferença de consumo estamos a falar?
Cumprimentos

Nos NB, o Autoblocante só existia nos 1.8 Sport e Special edition. Nos NC só no 2.0, nem sei se era opcional nos 1.8

O 1.8 NC é 10 a 15% mais económico do que o 1.8 NB, mas tem menos 25cv. A legislação castrou-o

Boas, obrigado pela resposta.
Todos os NC têm autoblocante?
Entre o NB 1.8 e o NC 1.8, a nível de consumos são idênticos ou existem diferenças?
Cumprimentos

Desculpa, deduzi erradamente que apenas estavas a olhar o NC 2.0.

Como já te disseram, apenas o 2.0 tem autoblocante, o 1.8 nem como opção.

O 2.0 permite bons andamentos e diversão, o 1.8 é carro para usufruir apenas de cabelos ao vento.

A última vez que sondei o mercado, não havia nenhum 2.0 à venda... apenas 1.8, a diferença de preço ainda era significativa (em novo).

Os NB acabam por ser mais dinâmicos (e exigentes) que o NC que era algo pesado... o NC acaba por ser a geração menos "brilhante" dos mx-5. Houve ali um aburguesamento em detrimento da dinâmica.

Algo corrigido nesta geração ND, o aburguesamento mantém se mas o apuro dinâmico regressou qualitativamente.

Eu adorei o meu NC. [;)]

Voltar
Superior