Mazda Mx5 nd - Quilometragem voltou a zero

Moinante

New member
Boas pessoal
Fui recentemente a oficina com o carro para trocar a patilha que regula as luzes do quadrante, o que acontece é que depois de me trocaram a peça os km voltaram ao zero.
Como posso resolver esta situação o carro está na garantia e tem 1 ano contava com 10mil km agora conta com 300 foi tudo tratado na marca.
Nunca pensei que algo assim pudesse acontecer...

assim é que é 10.000kms andados leva uma patilha para regular a luz do quadrante e volta os km's a zero, que bela técnica...[:D]

bem a sério, tens de ir novamente a oficina com o carro e relatar o sucedido e eles tem de ver o que se passa...

assim é que é 10.000kms andados leva uma patilha para regular a luz do quadrante e volta os km's a zero, que bela técnica...[:D]

bem a sério, tens de ir novamente a oficina com o carro e relatar o sucedido e eles tem de ver o que se passa...

O carro veio da mazda hoje.
Só soube quando me entregaram o carro disseram que tinha voltado a zero e que nem sabiam que era possível.

Se a mazda não te soube dizer como resolver aqui não terás melhor ajuda.

Aperta com eles e pronto. Senão que te passem uma declaração a dizer que o carro levou quadrante novo aos X quilómetros. Como não tem nenhuma inspecção não terás problemas mas ficas sempre com o carro alterado

Se a mazda não te soube dizer como resolver aqui não terás melhor ajuda.

Aperta com eles e pronto. Senão que te passem uma declaração a dizer que o carro levou quadrante novo aos X quilómetros. Como não tem nenhuma inspecção não terás problemas mas ficas sempre com o carro alterado

Essa declaração já está na folha de revisões.
Acho estranho esta situação

Sendo tu "moinante" ainda vais ganhar dinheiro com a situação!

Eles que ensinem como fizeram... e tu vendes essa informação à malta que precisa de "adocicar" os km's... [:p]

Havia aí um mito que existia um modo qualquer de 'teste' para o carro poder rolar desde que fabricado até ao ponto que é entregue ao comprador, para que o carro possa circular / ser testado sem que se acumulem quilómetros.

Confirmando-se isto, será que houve o caso de só ter sido desligado agora na última revisão?

Sendo tu "moinante" ainda vais ganhar dinheiro com a situação!

Eles que ensinem como fizeram... e tu vendes essa informação à malta que precisa de "adocicar" os km's... [:p]

Lol eu só queria é que voltassem a meter tudo direito.

Havia aí um mito que existia um modo qualquer de 'teste' para o carro poder rolar desde que fabricado até ao ponto que é entregue ao comprador, para que o carro possa circular / ser testado sem que se acumulem quilómetros.

Confirmando-se isto, será que houve o caso de só ter sido desligado agora na última revisão?

Pois eu queria era saber se era caso único isto é daquelas coisas que nunca se pensa que pode acontecer.
Preferia que me tivessem dito que não tinha trocado a peça o carro veio com 6km quando o comprei.

Pode tratar-se de um quadrante que não dê para programar os km que o carro tinha [;)]

Convém é ter uma anotação no manual de manutenção, informando essa situação, e guardares o comprovativo da troca.

Nas inspecções não controlam trocas de quadrantes, nem te perguntam nada sobre km anteriores, pela minha experiência. Limitam-se a anotar na folha os km que o mostrador apresenta.

Boas pessoal
Fui recentemente a oficina com o carro para trocar a patilha que regula as luzes do quadrante, o que acontece é que depois de me trocaram a peça os km voltaram ao zero.
Como posso resolver esta situação o carro está na garantia e tem 1 ano contava com 10mil km agora conta com 300 foi tudo tratado na marca.

Então, fazem porcaria, escrevem uma nota no livro de revisões e lavam as mãos!!

Engoliste e vieste embora e quando saíste pela porta eles respiraram fundo e disserem, ufa já nos sfamos.
Já não adianta voltares lá neste ponto. Entra em contato com a Mazda Portugal e expõe a situação.

Boas pessoal

Coisa tão estranha!

E logo na marca, é tão fácil repor um bkp :confused:

Então, fazem porcaria, escrevem uma nota no livro de revisões e lavam as mãos!!

Engoliste e vieste embora e quando saíste pela porta eles respiraram fundo e disserem, ufa já nos sfamos.
Já não adianta voltares lá neste ponto. Entra em contato com a Mazda Portugal e expõe a situação.

As coisas não funcionam assim, não é por me vir embora que fica tudo resolvido.
Precisava do carro e nem pensei muito bem no que tinha acontecido é daquelas coisas que contado ninguém acredita.

Ocorreu um erro que retirou kilometragem à viatura durante outra operação. Explicaram a situação ao cliente e colocaram a nota no livro de revisões para ficar bem claro e bem transparente para toda a gente, desde proprietário, concessionário, PJ, IPO, elefantes, bisontes e futuros compradores.
As provas em como não há qualquer tipo de fraude, nem houve sequer intenção, são mais que muitas e não deixam dúvidas para ninguém, nem hoje nem amanhã nem daqui a 50 anos.

Que mais é preciso? voltar atrás no tempo e evitar o erro? Boa sorte nisso...

Não custa expôr o caso à mazda ou à deco ou a quem achares melhor para esclarecer o caso, mas não esperes uma melhor solução que a que te arranjaram.

Back