FernandoAc
New member
Já fizeram post deste vídeo pelo menos 2x, mas aqui vai novamente: https://www.youtube.com/watch?v=15tIFGXDpgM&feature=youtu.be
Eu acho que teoricamente são prestações condignas com o propósito do carro. Quem quer mais, ainda há o 2.0, mas se se queixarem assim tanto do 1.5, o mx-5 não é carro para essa pessoa.
Quanto à caixa longa, é normal que assim seja pelas imposições de poluição e de consumos. Muita gente também se queixa desse aspecto na caixa manual do Cayman/Boxster, em que nas curvas mais lentas são obrigados a usarem a 1ª mudança...
Gastar 10 segundos dos 0-100 são valores de entrada na gama do 323F, um familiar com poucas pretensões desportivas nascido há 26 anos.
Sobre esse aspecto só testando mas um Porsche desses tem muito mais motor para aguentar com mudanças altas... digo eu. Esperava um caixa mais curta para explorar cada cavalo daquele motor. Nem os NA/NB com caixa de 5 caiam tanto de rotação nas trocas.
Eu sou um confesso apreciador do mx-5, alias, não só do mx-5 como da marca em si e fico satisfeito se o pessoal não ver nisso um problema mas gosto de pensar pela minha cabeça e continuo a achar as performances paupérrimas, hoje em dia um charuto de um Polo 1.2 já faz os 0-100 em menos de 10 segundos...