Mazda Mx5

Essa antena é maior que vi até hoje [:D]

@nmborges, compensou o preço para teres optado pelo MY2015 e não teres esperado pelo novo MY2019?
Encomendaste de origem ou aproveitaste um de stock?
Boa sorte com o carro.

Comprei um em stock porque tinha urgência. Tinha ficado sem o meu carro anterior (um "inútil" partiu-me a traseira da minha carrinha A4 ao ponto de ser dado como salvado) e não tinha maneira de esperar pelo MY2019. Como já alguém disse por aqui, a Mazda Portugal não aceitava (pelo menos até Setembro-Outubro) encomendas para o MY2019 e não tinha qq informação sobre o mesmo. Era uma espera um bocado pelo incerto em termos de preço e prazos.
O MY2019 interessa pelo motor de 2.0, essencialmente, logo para quem pode. O ajuste de profundidade de coluna de direcção é a segunda coisa de interesse mas eu não passo do 1.70m e não sinto grande falta. Depois há pequenas outras alterações no MY2019 mas isso tb a Mazda vai fazendo desde que lançou o carro (como fez com as palas para o sol, caixa de velocidades, etc).
No meu caso, não se justificava esperar.

Comprei um em stock porque tinha urgência. Tinha ficado sem o meu carro anterior (um "inútil" partiu-me a traseira da minha carrinha A4 ao ponto de ser dado como salvado) e não tinha maneira de esperar pelo MY2019. Como já alguém disse por aqui, a Mazda Portugal não aceitava (pelo menos até Setembro-Outubro) encomendas para o MY2019 e não tinha qq informação sobre o mesmo. Era uma espera um bocado pelo incerto em termos de preço e prazos.
O MY2019 interessa pelo motor de 2.0, essencialmente, logo para quem pode. O ajuste de profundidade de coluna de direcção é a segunda coisa de interesse mas eu não passo do 1.70m e não sinto grande falta. Depois há pequenas outras alterações no MY2019 mas isso tb a Mazda vai fazendo desde que lançou o carro (como fez com as palas para o sol, caixa de velocidades, etc).
No meu caso, não se justificava esperar.
Obrigado pelo feedback do Android Auto.
Eu já estou praticamente convencido a montar o Android Auto, mas não tenho coragem para ser eu a montar, a minha habilidade é pouca e nestas coisas, no fim costuma-me sobrar peças. [:D]
Também não sinto falta da regulação em profundidade do volante.

O teu processo de compra foi em tudo semelhante ao meu, excepto na parte de ter ficado sem carro, acho que quem quer o 2.0 faz muito bem em esperar, e que quem quer o 1.5 fazia bem em comprar já pois no próximo ano os preços até sobem e agora os descontos até me pareceram melhores do que por exemplo quando andei a ver no principio do ano.

Entretanto recebi um email da MX-5 parts a dizer que enviaram hoje o suporte de telemóvel e que deve chegar dentro de 5-7 dias mas com isto do natal acredito que sejam mais para o lado dos 15 dias.

Bom dia,

Estou a pensar comprar as molas eibach pro kit para ver se resolvo em parte o problema do body roll, alguém tem feedback das mesmas?

Estou também a ponderar mexer na travagem, não gosto do feeling esponjoso do pedal. Para eliminar isto estava a pensar adaptar malha de aço. Sinto também que o carro passa alguma insegurança a travar na hora do aperto, não tendo o feeling desejado. Sentem o mesmo?

Aproveito também para questionar se alguém já adaptou outro shift knob? Estou seriamente a ponderar este embora tenha receio da altura que vai tomar depois de instalado.

https://www.mx5parts.co.uk/round-gear-knob-satin-with-speed-legend-mk3-p-4226.html

De resto o mx5 está impec [br:)][br:)]

Obrigado

Última edição:
Bom dia,

Estou a pensar comprar as molas eibach pro kit para ver se resolvo em parte o problema do body roll, alguém tem feedback das mesmas?

Estou também a ponderar mexer na travagem, não gosto do feeling esponjoso do pedal. Para eliminar isto estava a pensar adaptar malha de aço. Sinto também que o carro passa alguma insegurança a travar na hora do aperto, não tendo o feeling desejado. Sentem o mesmo?

Aproveito também para questionar se alguém já adaptou outro shift knob? Estou seriamente a ponderar este embora tenha receio da altura que vai tomar depois de instalado.

https://www.mx5parts.co.uk/round-gear-knob-satin-with-speed-legend-mk3-p-4226.html

Obrigado

Molas há feedback e elimina parcialmente esse detalhe...mas não por completo....

Não sinto esse problena na travagem...ou mephor sinto mas acredito ser feitio não defeito....e nunca me deixou mal.

Quanto ao shift knob..tenho um da Voodoo mas nunca me acostumei plenamente a ele ..fica mais bonito mas não faz o meu jeito.

Bom dia,

Obrigado

Bom dia,

Em relação ao bodyroll, andei num ND de um amigo com sway bars da progress e...que diferença! Mantém o conforto de origem e reduz quase por completo o bodyroll.

Eu encomendei uns bons coilovers, quando montar, deixo aqui feedback.

Em relação à travagem, não tenho razão de queixa, já fiz inclusive trackday e a travagem portou-se à altura.

Bom dia,

Em relação ao bodyroll, andei num ND de um amigo com sway bars da progress e...que diferença! Mantém o conforto de origem e reduz quase por completo o bodyroll.

Eu encomendei uns bons coilovers, quando montar, deixo aqui feedback.

Em relação à travagem, não tenho razão de queixa, já fiz inclusive trackday e a travagem portou-se à altura.

Obrigado pelo feedback.

Quais os coilovers que vais montar?

Obrigado

Molas há feedback e elimina parcialmente esse detalhe...mas não por completo....

Não sinto esse problena na travagem...ou mephor sinto mas acredito ser feitio não defeito....e nunca me deixou mal.

Quanto ao shift knob..tenho um da Voodoo mas nunca me acostumei plenamente a ele ..fica mais bonito mas não faz o meu jeito.

Em relação ao knob achas que consigo obter ainda mais feeling? Quando testei o FK8 adorei o knob e o tacto, no entanto ele estava posicionado com uma altura um bocado superior à que o mx5 irá ficar e sinceramente tenho um bocado de receio disso. Notaste em alguma instância que a altura estrovava face aos comandos centrais por exemplo?

Em relação ao knob achas que consigo obter ainda mais feeling? Quando testei o FK8 adorei o knob e o tacto, no entanto ele estava posicionado com uma altura um bocado superior à que o mx5 irá ficar e sinceramente tenho um bocado de receio disso. Notaste em alguma instância que a altura estrovava face aos comandos centrais por exemplo?
Esse é um dos detalhes...e no teu caso que tens o comando rotativo do rádio... sinceramente não sei. O que podias fazer e não é nada difícil... é conseguires alguém com um....essa pessoa tira da sua alavanca....colocas na tua e testas o feeling...isto antes de gastar 50...60 euros numa coisa para ficar encostada a apanhar pó como alguém que eu conheço .... :/

Obrigado pelo feedback.

Quais os coilovers que vais montar?

Obrigado

Encomendei uns Meister R Zeta CRD.
A escolha por esta marca deve-se ao desenvolvimento específico para MX-5 com inúmeros kms em B-Roads Inglesas, curso de suspensão superior a outras propostas e feedback muito positivo de imensos proprietários de ND's.
A escolha pelos CRD deveu-se ao facto que querer ter um spring rate "soft" pois é o meu carro de dia-a-dia. Se há melhor?! Sim, Ohlins e etc, mas até 1000€ não estou a ver nada com este nível de R&D.

O body roll não é problema, nem defeito é "fit for purpose" e com +48mil km e a caminho do 4 jogo de pneus em estradinhas continuo com a mesma opinião[;)]

Se o objectivo é eliminá-lo (apenas e só) esqueçam as molas e coloquem barras estabilizadoras diferentes. Se o objectivo é estético e eliminar body roll, barras e molas/coilovers.

Encomendei uns Meister R Zeta CRD.
A escolha por esta marca deve-se ao desenvolvimento específico para MX-5 com inúmeros kms em B-Roads Inglesas, curso de suspensão superior a outras propostas e feedback muito positivo de imensos proprietários de ND's.
A escolha pelos CRD deveu-se ao facto que querer ter um spring rate "soft" pois é o meu carro de dia-a-dia. Se há melhor?! Sim, Ohlins e etc, mas até 1000€ não estou a ver nada com este nível de R&D.

Parecem excelentes! Fico a aguardar o teu feedback.

Tens alguma opinião formada sobre amortecedores koni sport? Li bons reviews também.

O body roll não é problema, nem defeito é "fit for purpose" e com +48mil km e a caminho do 4 jogo de pneus em estradinhas continuo com a mesma opinião[;)]

Se o objectivo é eliminá-lo (apenas e só) esqueçam as molas e coloquem barras estabilizadoras diferentes. Se o objectivo é estético e eliminar body roll, barras e molas/coilovers.

Com barras deverei conseguir eliminar GRANDE parte deste problema então? Aconselham algumas em específico?

Este fim de semana estive com um primo (30 aninhos) que tem um Mazda destes há cerca de 3 anos e 50 mil km como carro único.

Algumas notas interessantes :
- Nenhum problema até agora
- Muito boa impressão do pós-venda, no caso em Almada
- Consumos de 7/8 litros
- Adorou uma carrinha MX6 topo de gama a gasóleo que lhe emprestaram
- Começa a falar de trocar, diz que o MX5 não é grande coisa para viajar
- Saudades da resposta vigorosa dos motores turbo, anteriormente teve um A4 1.9 tdi 130 durante uns anos.

O meu objectivo acho que é... "tá quieto e vai vendo os outros em stance a raspar" :D

Este fim de semana estive com um primo (30 aninhos) que tem um Mazda destes há cerca de 3 anos e 50 mil km como carro único.

Algumas notas interessantes :
- Nenhum problema até agora
- Muito boa impressão do pós-venda, no caso em Almada
- Consumos de 7/8 litros
- Adorou uma carrinha MX6 topo de gama a gasóleo que lhe emprestaram
- Começa a falar de trocar, diz que o MX5 não é grande coisa para viajar
- Saudades da resposta vigorosa dos motores turbo, anteriormente teve um A4 1.9 tdi 130 durante uns anos.

A Mazda 6 é uma bela carrinha. Em sedan também tem boa presença

Bom dia,

Obrigado

O body roll, resolve-se em definitivo com umas sways, no meu caso a escolha foi para estas :https://www.racingbeateurope.com/mazda-mx5-nd-racing-beat--sway-bar-package-2900-p.asp

Sobre a travagem, no meu entender é perfeita. Nem em track day alguma vez senti que fossem insuficientes.

carrinha mx6? isso nem existe [:D]

Carrinha Mazda 6, isso sim [;)]

quanto à boa impressão nesse local, não acredito que tenham mudado muito.... passei por muito com eles à uns anos e jurei para nunca mais por lá os pés

Nao fazia ideia que o shift knob do MX-5 era tão do desagrado da malta.
Eu por acaso gosto bastante do de origem, tanto no formato como no tacto, mas confesso que sou um “sucker” por acabamentos em pele nos carros.

Voltar
Superior