Mazda Mx5

Daí ser importante uma cobertura de actos de vandalismo como deve ser.
Essa de estragar a capota dessa maneira nunca tinha pensado, mas é bem possível de acontecer. [:D]

E falando de carros, se bem me lembro tiveste um Mini F56 JCW, não tens medo que o 1.5 do MX-5 te saiba a pouco?
Vou trocando de carro com alguma regularidade, já tive alguns Cooper S e JCW hatchback, roadster, cabrio e Countryman, inclusivamente 1 Abarth competizione, tento comprar bem ficar com o carro por 3/5/8 meses e no limite não perder dinheiro, não me tenho dado mal, nunca tive um miata, estive comprador de um 124 Abarth que acabou por abortar

Tenho curiosidade de experimentar o miata pelos feedbacks e acima de tudo fugir ao convencional carro da "moda", tenho curiosidade de experimentar o binómio posição de condução e feeling mecânico da caixa!

Vou trocando de carro com alguma regularidade, já tive alguns Cooper S e JCW hatchback, roadster, cabrio e Countryman, inclusivamente 1 Abarth competizione, tento comprar bem ficar com o carro por 3/5/8 meses e no limite não perder dinheiro, não me tenho dado mal, nunca tive um miata, estive comprador de um 124 Abarth que acabou por abortar

Tenho curiosidade de experimentar o miata pelos feedbacks e acima de tudo fugir ao convencional carro da "moda", tenho curiosidade de experimentar o binómio posição de condução e feeling mecânico da caixa!
Se o que pretendes é o que descreves no último parágrafo acho que vais gostar do MX-5. [;)]

em principio hoje irei ver o carro, se colocar aqui fotografias conseguem auxiliar na identificação da versão ? o que devo procurar fotografar ?

149134d1570317747-mazda-mx5-cbc29e74-ad55-47d5-b82c-00db20f6786e.jpg

All Black fica durão, mas gosto [:cool:]

Esse MG está mesmo com bom aspecto! O ideal seria ter um para daily e outro para o fds. Resta saber qual deles para cada papel [:D]

em principio hoje irei ver o carro, se colocar aqui fotografias conseguem auxiliar na identificação da versão ? o que devo procurar fotografar ?

Tira foto aos bancos, ar condicionado e puxadores da porta/espelhos retrovisores

Se tem bancos em tecido não há duvidas da versão, é um Evolve "simples" [;)]

Bem, também pode ser a versão base, a Essence, mas desses pelos vistos venderam-se poucos, aí acho que a diferença é no volante, mas o Semilha é que pode esclarecer isso melhor pois tem um.

Essence: ecrã rádio pequeno
evolve: ecrã grande +A/C Manual
evolve HS: ecrã grande + A/C auto + chave normal
excellence: ecrã grande + A/C auto + keyless entry

Se tem bancos em tecido não há duvidas da versão, é um Evolve "simples" [;)]

Bem, também pode ser a versão base, a Essence, mas desses pelos vistos venderam-se poucos, aí acho que a diferença é no volante, mas o Semilha é que pode esclarecer isso melhor pois tem um.
Essences acho que são poucos por aí...aqui sei de pelo menos 3...mas compreendo que para o Continente a malta queira carros mais recheados...eu o que tenho e alterei é mais que suficiente.

All Black fica durão, mas gosto [:cool:]

Esse MG está mesmo com bom aspecto! O ideal seria ter um para daily e outro para o fds. Resta saber qual deles para cada papel [:D]

Obrigado por colocares a foto visível e pelo elogio ao velhinho MG.

Quanto ao "BMW de 2 portas" que está ao lado do "desportivo focado em condução", eu que não sou especial fã de carros muito "espalhafatosos", adoro este. E normalmente estes carros até ficam melhor em cores mais claras para realçar mais as linhas. Mas este M2 C é tão "bruto" que eu acho que o configurava assim. Mesmo em All Black dá e muito nas vistas. Um autêntico animal.

Quanto ao "BMW de 2 portas" que está ao lado do "desportivo focado em condução", eu que não sou especial fã de carros muito "espalhafatosos", adoro este. E normalmente estes carros até ficam melhor em cores mais claras para realçar mais as linhas. Mas este M2 C é tão "bruto" que eu acho que o configurava assim. Mesmo em All Black dá e muito nas vistas. Um autêntico animal.

Deve ser difícil alguém não elogiar o MG, passados tantos anos o carro ainda mantém um grande charme, na minha opinião foi um modelo que envelheceu muito bem.

Essences acho que são poucos por aí...aqui sei de pelo menos 3...mas compreendo que para o Continente a malta queira carros mais recheados...eu o que tenho e alterei é mais que suficiente.

Será porque se conseguem preços aproximados nas versões acima? Em que te baseias?

Será porque se conseguem preços aproximados nas versões acima? Em que te baseias?
Quando eu comprei a diferença eram 2000€ para o Evolve...e para mim não se justificava realmente... não para a utilização que ia dar (que dou, afinal é o terceiro meio de locomoção de casa) ao carro.

Não gozei de descontos nem de nada apenas usei uma estratégia que muitos usam...usei um preço promocional de uma campanha de crédito e depois amortizei o valor, tirei as contas e compensava na altura.

O que já alterei no carro, incluindo o que queria e não tinha do Evolve + Cobalt + filtro e pouco mais...ainda deu para poupar pelas minhas contas, mais de 1300€ ...valor (ironias da vida) que deu para comprar a scooter da Maria.

Então tendo em conta que Mx-5 Essense (com extras) + Peugeot Django com 400 kms = Evolve ...acho que foi um bom negócio :D

Ao clicares no link que colocaste, a foto abre noutro separador. Depois de aberta, clicas no lado direito do rato em cima da foto e depois em "copiar".
Depois, editas o teu post original e do lado direito do rato clicas em "colar" num espaço qq em branco do conteúdo da sms; assim fica a foto em ponto grande imediatamente no teu post.

Nesta sexta (11 Out) o meu irá fazer 25 meses que está cam em casa.

Alguns dadoss
30.000km+ (fez ontem os 30.000)
1865.25 litros de gasolina => 2669€

Média diaria:
39.5km / dia
2.8 litros gasolina/ dia
4€ gasolina / dia

É um daily do carago ;)

Nesta sexta (11 Out) o meu irá fazer 25 meses que está cam em casa.

Alguns dadoss
30.000km+ (fez ontem os 30.000)
1865.25 litros de gasolina => 2669€

Média diaria:
39.5km / dia
2.8 litros gasolina/ dia
4€ gasolina / dia

É um daily do carago ;)

Bons números.

O teu foi o que precisou de levar uma caixa nova, certo?

O meu daqui a 6 dias faz 1 ano nas minhas mãos, depois faço um pequeno resumo da experiência e se estou a gostar ou não do carro. [:D]

Bons números.

O teu foi o que precisou de levar uma caixa nova, certo?

O meu daqui a 6 dias faz 1 ano nas minhas mãos, depois faço um pequeno resumo da experiência e se estou a gostar ou não do carro. [:D]

Sim levou caixa nova há uns meses.

Acho que sei qual vai ser o teu feedback :D

Fui hoje vê-lo, é um Evolve-Navi branco pérola com jante cinza, bonito o carro! O que ele não tinha era o manual com o plano de manutenção, o carro está com 45000km e está a pedir manutenção dentro de 15 dias, alguém me consegue dizer o que será necessário substituir nos 45 mil? Levará velas ou será só o clássico óleo e filtros? Ele nunca fez a manutenção Mazda, sempre Bosh car service, a manutenção da Mazda é cara ?

Obrigado!

Back