Mazda Mx5

Sofro do mesmo mal da carteira.
No entanto estava a falar do motor de 184 cvs mais especificamente, considero que o 1.5 ainda continua a ser uma opção muito válida, principalmente em Portugal com a diferença de preços.
A minha opinião gira muito em redor daquilo que estava estipulado para o carro. o 1.5 foi desenhado a priori enquanto que o 2.0 foi encaixado a posteriori.
No entanto as 7.5k rpm do "novo" 2.0 são bastante interessantes.

Estou a ver que pensamos da mesma maneira, essas 7500 RPM do novo 2.0 é que me fazem aumentar o desejo, coisa que o antigo não me provocava.
Não estivesse eu a pensar em voltar a investir numa moto a sério acho que ainda fazia a “parvoíce “ de ir ao estrangeiro buscar um 2.0 dos novos

Da maneira como isto anda, a pergunta é: será que vai haver um novo MX-5? :(
Concordo, e se houver? Será que se vai manter fiel ao purismo?
O MX-5 ainda é dos poucos com a receita perfeita, RWD, manual, atmosférico, leve e barato.
É muito fácil um destes cair com a direcção do mercado. Ou o preço sobe ou a sobrealimentação acontece!
Parece-me que vou guardar o meu durante uns bons anos!

Concordo, e se houver? Será que se vai manter fiel ao purismo?
O MX-5 ainda é dos poucos com a receita perfeita, RWD, manual, atmosférico, leve e barato.
É muito fácil um destes cair com a direcção do mercado. Ou o preço sobe ou a sobrealimentação acontece!
Parece-me que vou guardar o meu durante uns bons anos!

Sobrealimentação não acredito, mesmo na restante gama da Mazda vê-se que não é cena deles, preferem ter um 2.0 a gasolina com 100 cv do que um 1.0 com turbo.
Segundo consta andam a pensar em electrificar...eu sou fã de carros eléctricos mas um MX-5 não!
Se pensarmos que sem a Fiat era difícil de haver esta geração de MX-5, sinceramente tenho medo que no futuro não haja este roadster no mercado....

Já está previsto um sucessor do ND e com a mesma filosofia de base, ou seja, leve e simples (Palavras do próprio presidente). Mas para quando... tão cedo não deve sair nada.

Alguém daqui tem um escape after market ? Será que produz efectivamente mais rendimento ? Queria comprar futuramente algo ( se o rendimento melhorar )mas que não fizesse demasiado barulho.
cumps

A julgar pelos aumentos de preço noutros mercados, há que contar com aumentos de 4-5 mil € no MX-5 para 2020 em PT.
Quem não se importar com semi-novos, que aproveite os restos de stock de 2019...

Mas acreditas que com uma linha de escape vais tirar 30 cavalos de um 1.5 atmosférico? É que se pensas isso....

Em relação ao "só barulho" é ver a quantidade de Abarths com Record Monza....nunca ouvi ninguém dizer que aquilo (que como extra vale uma pipa de massa) desse muito rendimento... até porque para obter isso com uma linha... então só com o simples escape...

Btw....adoro o "barulho" que faz o meu.... são pelo menos mais 300 cavalos..... :D

Mas acreditas que com uma linha de escape vais tirar 30 cavalos de um 1.5 atmosférico? É que se pensas isso....

Em relação ao "só barulho" é ver a quantidade de Abarths com Record Monza....nunca ouvi ninguém dizer que aquilo (que como extra vale uma pipa de massa) desse muito rendimento... até porque para obter isso com uma linha... então só com o simples escape...

Btw....adoro o "barulho" que faz o meu.... são pelo menos mais 300 cavalos..... :D
eu falei em número de cv extra ? Não pois não?
ate 1 cv extra , é um incremento

fica ? Em 10 anos se calhar fica mais caro
Tu é que disseste que queres rendimento...queres um escape aftermarket...barato...que dê rendimento...sem barulho... acredita...98 fica mais barato.

Já agora...avisa qual o escape aftermarket que conseguires que tenha como intenção ser mais discreto que o stock.

Boa sorte.

A julgar pelos aumentos de preço noutros mercados, há que contar com aumentos de 4-5 mil € no MX-5 para 2020 em PT.
Quem não se importar com semi-novos, que aproveite os restos de stock de 2019...

Como assim? Vão transferir para o cliente os encargos por causa do CO2? Bem quando tal estamos condenados a apenas carros sem qualquer emoção ou personalidade.

Voltar
Superior