Mazda Mx5

Grande diferença :sh)

Dantes, era como se andasses o dia todo com uma rapariga média às cavalitas [:D]

Gosto das minhas raparigas mais pesadas do que isso, não sou fã de "paus de virar tripas" [:D]

Sim, mas agora é porreiro que com o mesmo esforço consigo carregar duas tipas ao mesmo tempo. [:D]

O mais engraçado/triste é que mesmo assim continuo gordo na mesma! [:)][:D]

Mas no outro dia numa brincadeira de karts com uns amigos já deu para ficar a meio da tabela em vez de ficar nos últimos, porque carregava muito lastro para aqueles motores de rega. [:cool:]

Eu também foi depois dos 40, fui um otário em ter esperado tanto tempo. [:D]
Com 20 e poucos anos era para ter comprado um NA, curiosamente branco, mas como arranjei um trabalho longe de casa tive que comprar um carro a gasóleo.
Quanto comprei o meu Mini em 2016 devia ter ficado com o teu NB mas na altura tive medo de ficar só com 2 lugares porque tinha pessoas a meu encargo e o Mini sempre tinha 3 lugares utilizáveis.
Ah e os consumos de um NB também me assustaram um bocado, nisso o 1.5 é bem mais frugal. [:cool:]

Quando comprei o primeiro, ainda tinha os rapazes em idade de putos, e a minha mulher perguntou-me porque não comprei uma mota (!)
Dois lugares por dois lugares.. [:)][:D]

Quando comprei o primeiro, ainda tinha os rapazes em idade de putos, e a minha mulher perguntou-me porque não comprei uma mota (!)
Dois lugares por dois lugares.. [:)][:D]

Pois mas isso das motos é outra conversa, 1 ano depois de ter comprado o carro 100% meu estava a comprar a minha primeira moto "a sério" e desde daí as 2 rodas nunca mais sairam da garagem, umas motos melhores, outras piores...
Mass confesso que tenho mais paixão pelas 2 rodas do que pelos carros bem tentei deixar as 2 rodas mas não consegui, é um "vicio" mais caro do que os carros. [:D]
A primeira revisão da HD aos 1.600 km foi quase o dobro do preço que paguei no MX-5 aos 20.000 km :sh)

Por falar no assunto do tópico, o MX-5.
Ando a negociar o seguro, até agora o melhor que consegui para todos os riscos foi onde tenho presentemente, na OK Teleseguros.
Carro de 09/2018 avaliado em 23.350€ e valor de 294€/ano.
Só não me lembro se tenho 2% de franquia ou 200€, tenho que ler as condições gerais quando chegar a casa.
Pelo que estou a ver online não consigo melhor e pessoalmente já desisti de mediadores, pois nunca me conseguiam melhor preço.
Apenas no C-HR é que a Toyota me apresentou um preço de seguro bombástico quando comprei o carro pelo que é o único seguro que tenho que não é de empresa online.

Pois mas isso das motos é outra conversa, 1 ano depois de ter comprado o carro 100% meu estava a comprar a minha primeira moto "a sério" e desde daí as 2 rodas nunca mais sairam da garagem, umas motos melhores, outras piores...
Mass confesso que tenho mais paixão pelas 2 rodas do que pelos carros bem tentei deixar as 2 rodas mas não consegui, é um "vicio" mais caro do que os carros. [:D]
A primeira revisão da HD aos 1.600 km foi quase o dobro do preço que paguei no MX-5 aos 20.000 km :sh)

Tivesses comprado uma Japonesa [:p]

Por falar no assunto do tópico, o MX-5.
Ando a negociar o seguro, até agora o melhor que consegui para todos os riscos foi onde tenho presentemente, na OK Teleseguros.
Carro de 09/2018 avaliado em 23.350€ e valor de 294€/ano.
Só não me lembro se tenho 2% de franquia ou 200€, tenho que ler as condições gerais quando chegar a casa.
Pelo que estou a ver online não consigo melhor e pessoalmente já desisti de mediadores, pois nunca me conseguiam melhor preço.
Apenas no C-HR é que a Toyota me apresentou um preço de seguro bombástico quando comprei o carro pelo que é o único seguro que tenho que não é de empresa online.
Não me parece um mau preço.
Este mx5 que comprei, serviço de 12/2019 foi “avaliado” em 29000€ para a companhia de seguros (tranquilidade), sem desvalorização do valor nos 3 primeiros anos, em caso de perda total até 2023 será restituído esse valor), com viatura de substituição em caso de avaria e acidente, bla bla bla nas assistências em viagem Vips, cobre até 500€ para animais domésticos (não estou a ver transportar os meus 4 gatos, mas nunca se sabe :) ) , e a franquia é de 500€.
fiz várias simulações, esta pareceu-me ser a mais vantajosa, mesmo sendo de uma seguradora com fama de careira.
Chegei a ter 3 seguros em simultâneo numa seguradora e para DP nunca obtive estes valores.

Agora só tenho este, o carro principal é um 330e híbrido plugin, mas está em renting com tudo incluído.

edit: esqueci-me de mencionar o valor que pago anualmente, são 376€, creio...

Última edição:
Não me parece um mau preço.
Este mx5 que comprei, serviço de 12/2019 foi “avaliado” em 29000€ para a companhia de seguros (tranquilidade), sem desvalorização do valor nos 3 primeiros anos, em caso de perda total até 2023 será restituído esse valor), com viatura de substituição em caso de avaria e acidente, bla bla bla nas assistências em viagem Vips, cobre até 500€ para animais domésticos (não estou a ver transportar os meus 4 gatos, mas nunca se sabe :) ) , e a franquia é de 500€.
fiz várias simulações, esta pareceu-me ser a mais vantajosa, mesmo sendo de uma seguradora com fama de careira.
Chegei a ter 3 seguros em simultâneo numa seguradora e para DP nunca obtive estes valores.

Agora só tenho este, o carro principal é um 330e híbrido plugin, mas está em renting com tudo incluído.

O tal seguro que o meu C-HR tem arranjado pela Toyota é precisamente esse da tranquilidade, mas ainda fiz melhor negócio do que tu.
O carro foi avaliado em 34.300€ e pago menos de 400€/ano.
Acaba agora o 3º ano e estou a pensar se mando o carro contra uma parede para receber o valor total que paguei pelo carro. [:D]

Confesso que ao ver a avaliação do seguro em 23.000€, não sei se é esse o valor de mercado ou não começou a dar uma certa comichão de vender o MX-5 e empatar mais 6k€ ou 7k€ e ir ao estrangeiro buscar um 2.0 de 184 cv, com vocês também se passam estas ideias "parvas"? [:D]
A verdade é que depois penso naquilo que faço com o carro e 90% das vezes os 131 cv até que chegam mais do que bem, e as despesas gerais serão menores no 1.5, mas um gajo depois fica a pensar na curtição dos outros 10% da condução e....[:D]

Sei de um gajo que andou por aí, vendo não vendo, compro não compro...

[:)][:D]

Pois mas esse gajo teve mesmo "coragem" de comprar! [:D]
E faz bem mais uso dos cavalos extra do que eu farei. [:D]

A verdade é que gosto tanto do MX-5 que sinceramente só me via a comprar outro MX-5 mas tinha que ser com o upgrade dos 184cv.

Confesso que ao ver a avaliação do seguro em 23.000€, não sei se é esse o valor de mercado ou não começou a dar uma certa comichão de vender o MX-5 e empatar mais 6k€ ou 7k€ e ir ao estrangeiro buscar um 2.0 de 184 cv, com vocês também se passam estas ideias "parvas"? [:D]
A verdade é que depois penso naquilo que faço com o carro e 90% das vezes os 131 cv até que chegam mais do que bem, e as despesas gerais serão menores no 1.5, mas um gajo depois fica a pensar na curtição dos outros 10% da condução e....[:D]

Já sei como é que esta história vai acabar...

E concordo [:D]

Antigamente é que era bom!

d4882ceb057b075ee6de3abba1c5e042.jpg

https://motorguia.net/2018/11/29/mazda-mx-5-o-relato-de-90-000-km-em-dois-anos/

Será este o do moderador daqui?

Era preto e faz bastantes km´s!

3_4_frente.jpg

[FONT=&quot]Quando se mistura trabalho com prazer, o resultado pode ser fenomenal.
Diz o senso comum que um carro desportivo tem de ser sempre um segundo carro, por ser um tipo de automóvel desconfortável e dispendioso nos consumos e manutenção. Mas o Mazda MX-5 consegue contrariar toda esta ideia pré-concebida, como vamos tentar desmistificar neste artigo, apresentando os reais custos de utilização de um desportivo, com utilização intensiva diária – acima de 40.000 km por ano – e demonstrando que é viável usufruir diariamente de um veículo desenhado para a diversão, sem que isso se transforme num pesadelo de custos.[/FONT]

lg.php

[FONT=&quot]Preço
A unidade em causa foi adquirida em finais de julho de 2016. Trata-se de um Mazda MX-5 Soft Top 1.5 Skyactiv Evolve, sem extras adicionais e custou 25.400 euros, apenas com o extra da pintura metalizada. Falamos, portanto, de um preço enquadrado com um normal pequeno familiar.[/FONT]

PUBLICIDADE

[FONT=&quot]Consumos
Este MX-5 tem uma utilização, sobretudo, urbana, teoricamente pouca amiga dos consumos. No entanto os 6,1 l/100 km de média registados nestes quase 90.000 km não são, de facto, preocupantes. São, aliás, bastante simpáticos.[/FONT]

[FONT=&quot][/FONT]
[FONT=&quot]Manutenção
Para evidenciar corretamente os custos, juntámos todo o historial de manutenção, sempre realizada em concessionários oficiais.[/FONT]

[FONT=&quot][/FONT]
[FONT=&quot]Como é visível pelas faturas, a manutenção não é propriamente onerosa, estando em linha com a maioria dos veículos do segmento dos pequenos familiares.[/FONT]
[FONT=&quot]Problemas e avarias
Os tapetes que equipam, de série, o MX-5 são uma desgraça, ficando completamente desfeito em poucos meses. Algo nunca antes visto noutros automóveis.[/FONT]

[FONT=&quot][/FONT]
[FONT=&quot]A tampa do depósito de combustível parece um chocalho sempre que o piso é irregular. Depois de duas tentativas infrutíferas de resolução no concessionário, resolvi a questão à boa maneira portuguesa: um pouco de borracha, dois pingos de cola e problema resolvido.[/FONT]
[FONT=&quot][/FONT]
[FONT=&quot]Resolvidas estas duas questões, posso garantir que a utilização diária do MX-5 como companheiro de luta foi uma aposta ganha. Rápido, eficiente, económico quanto baste, transformou o meus dias de trabalho num prazer contínuo.[/FONT]
[FONT=&quot]Um chassis fabuloso, um motor pequeno, mas enérgico, sobretudo quando usado em regimes mais altos, garantem uma boa disposição constante. A caixa velocidades é, muito provavelmente, a melhor caixa manual que alguma vez tive o prazer de manusear. Tudo isto faz do MX-5 a minha escolha garantida para os próximos anos e, muito provavelmente, será a primeira vez na vida que irei escolher um modelo igual ao que já tenho.[/FONT]
[FONT=&quot]Ao fim do dia, quando o sol se começa por, ponho a capota para baixo, e desfruto de um prazer sem igual. E isso não tem preço.[/FONT]

Voltar
Superior