Mazda Mx5

Eu não, e devem ter sido poucos os que puseram as mãos num 2.0 de 160cv aqui em Portugal [;)]

Parece novo.

Já alguém aqui conduziu ou andou num ?

Eu tive um 160cv 3 dias emprestado pela Mazda quando encomendei o meu 184cv, e no fim de semana seguinte que era Carnaval fiquei com o de 184cv, deu para perceber bem as diferenças e comprá-los.

Ainda ontem eu e um amigo que tem um destes de 160 cv trocamos para experienciá-los na 2ª circular de Cascais, e o 184cv só ganha a partir das 6000 rpm. Até lá o jogo é igual.

Das 6000 até as 7500 o 184cv funciona como o VTEC da Honda, ganha uma segunda alma [:cool:]

Também ando tentado num MX5 e já tinha reparado nesse 2.0 há pelo menos 1 semana. Não sei quando a vós mas o facto deste 2.0 160cv ter fama de molengão face ao próprio 1.5, estigma que só se acentuou com o lançamento do 2.0 184cv, deixa-me um bocado reticente quanto à possível aquisição de um. Por esse preço está naquele ponto que definitivamente é mais caro que um 1.5 mas quiçá por mais um pouco se consiga comprar um 184cv. E não sei se um pessoa não fica com insónias para o resto da vida com um dilema destes...

Por acaso acho que aquele preço está bom mas prefiro um negócio tipo o que fiz, por 27.000€ trouxe um 1.5 excellence que tinha 1 mês e 414 km.
Este antigo 2.0 não me fascina absolutamente nada.
Mas o exemplar do anúncio está muito fixe com os muito raros bancos Recaro e há muita gente que os valoriza.

Eu tive um 160cv 3 dias emprestado pela Mazda quando encomendei o meu 184cv, e no fim de semana seguinte que era Carnaval fiquei com o de 184cv, deu para perceber bem as diferenças e comprá-los.

Ainda ontem eu e um amigo que tem um destes de 160 cv trocamos para experienciá-los na 2ª circular de Cascais, e o 184cv só ganha a partir das 6000 rpm. Até lá o jogo é igual.

Das 6000 até as 7500 o 184cv funciona como o VTEC da Honda, ganha uma segunda alma [:cool:]

La está, isso a ir só até às 6.000 RPM parece um carro a gasóleo. Ehehehehe
Um de 184 cv importado da Alemanha com 1 ano por 29.000€ levava o meu dinheiro.

La está, isso a ir só até às 6.000 RPM parece um carro a gasóleo. Ehehehehe
Um de 184 cv importado da Alemanha com 1 ano por 29.000€ levava o meu dinheiro.

O 2.0 de 160cv vai até às 7000 rpm [;)] E como o 330i disse, até às 6000 rpm o 2.0 de 160cv tem andamento igual ao de 184cv. Daí para cima é que as diferenças se manifestam mais.

Também ando tentado num MX5 e já tinha reparado nesse 2.0 há pelo menos 1 semana. Não sei quando a vós mas o facto deste 2.0 160cv ter fama de molengão face ao próprio 1.5, estigma que só se acentuou com o lançamento do 2.0 184cv, deixa-me um bocado reticente quanto à possível aquisição de um. Por esse preço está naquele ponto que definitivamente é mais caro que um 1.5 mas quiçá por mais um pouco se consiga comprar um 184cv. E não sei se um pessoa não fica com insónias para o resto da vida com um dilema destes...

Molengão? Se o 2.0 160cv é molengão então como adjetivas o 1.5 de 131cv?

Nenhum dos dois é molengão, mas o 2.0 de 160cv é sempre mais rápido que o 1.5. Só não tem um motor tão rotativo como o 1.5, mas é muito mais cheio em virtude da sua maior cilindrada. Em novo, a diferença de preço em Portugal não se justificava. Em usado, pagar mais 3000/4000 EUR face a 1.5 parece-me um bom negócio. Julgo que 3000/4000 euros justificam-se plenamente pelo facto da maior disponibilidade em baixas e pelo facto do 2.0 contar com o diferencial autoblocante [:cool:]

Molengão? Se o 2.0 160cv é molengão então como adjetivas o 1.5 de 131cv?

Nenhum dos dois é molengão, mas o 2.0 de 160cv é sempre mais rápido que o 1.5. Só não tem um motor tão rotativo como o 1.5, mas é muito mais cheio em virtude da sua maior cilindrada. Em novo, a diferença de preço em Portugal não se justificava. Em usado, pagar mais 3000/4000 EUR face a 1.5 parece-me um bom negócio. Julgo que 3000/4000 euros justificam-se plenamente pelo facto da maior disponibilidade em baixas e pelo facto do 2.0 contar com o diferencial autoblocante [:cool:]
O simples facto do 2 litros ter desvalorizado dessa maneira diz muito. Nunca na vida em novo o 2 litros justificava quase mais 15.000€ que o 1.5....a Mazda PT nem devia ter trazido essa motorização para Portugal...esperava pelo 2 litros de 184 cavalos e pronto.

Mas esperar boas decisões da Mazda PT..... não quiseram trazer um CX-3 a gasolina...mas trouxeram um cancro a gasóleo.....

O simples facto do 2 litros ter desvalorizado dessa maneira diz muito. Nunca na vida em novo o 2 litros justificava quase mais 15.000€ que o 1.5....a Mazda PT nem devia ter trazido essa motorização para Portugal...esperava pelo 2 litros de 184 cavalos e pronto.

Mas esperar boas decisões da Mazda PT..... não quiseram trazer um CX-3 a gasolina...mas trouxeram um cancro a gasóleo.....

O 2.0 era caro mas, atenção que não eram 15000 euros de diferença. Talvez essa diferença existisse para o teu 1,5 (que é o nível base "Essence" e que atualmente já nem existe). Se comparares níveis de acabamento iguais a diferença era inferior a 10.000 euros, isto por que o 2.0 só se vendia no nível mais elevado "Excellence"[;)]

Última edição:
O 2.0 era caro mas, atenção que não eram 15000 euros de diferença. Talvez essa diferença existisse para o teu 1,5 (que é o nível mais base Essence). Se comparares níveis de acabamento iguais a diferença era inferior a 10.000 euros, isto por que o 2.0 só se vendia no nível mais elevado "Excellence"[;)]
Estamos a comparar motores... não se um tem algo que te coça os tintins e o outro tem vidros à manivela :D

Se lá fora por diferenças que não chegavam a metade disso diziam que não valia a pena o 2 litros....

Além do preço tinhas...seguro mais caro, IUC muito mais caro e consumos superiores....

Mesmo 10.000€ era muita fruta....ou se preferires.....33% mais caro!

Quanto à questão do equipamento....se é para melhorar comportamento ainda percebo...mas a meu ver (atenção) existe certo equipamento que não se justifica num Mx-5 ou pelo menos vai contra a filosofia de origem de um MX-5...porque + equipamento + peso....

Leitor de cds...really? Só para dizer um desses detalhes...

Semilha, podes dizer que a diferença era 15000 euros entre um 1.5 Essence e um 2.0 160cv Excellence, mas o correto é comparar versões iguais: 1.5 Excellence versus 2.0 Excellence, para "encontrar" a diferença que a Mazda Portugal pedia por 2.0 face a um 1.5. Eu não estou a defender o preço do 2.0 em novo, que todos sabemos era elevado face ao 1.5. Apenas acho que, o 2.0 usado em causa está com um preço ajustado face aos 1.5 (também usados).

Já agora, de referir que o Pack Sport no 2.0 incluia os Bancos Recaro (tal como Pack Sport no 1.5) mas, no 2.0, o Pack Sport acrescentava ainda os amortecedores Bilstein e a barra anti-aproximação. Portanto, equipamento que melhora o comportamento dinãmico [;)]

O 2.0 de 160cv, foi sempre olhado com desconfiança até chegar o de 184cv, mas é injusto porque o 160cv não é mau.

O sacana do 1,5L é que é demasiado bom, porque na realidade os 131cv nunca são menos que 142/144 cv, o que o coloca a 15/16 cavalos do de 160cv,

Mas não tenham ilusões, o 160cv é sempre um pouco mais rápido e mais poderoso. Se vale os 5/6 mil euros de diferença? Na minha opinião, não!

O 2.0 de 160cv vai até às 7000 rpm [;)] E como o 330i disse, até às 6000 rpm o 2.0 de 160cv tem andamento igual ao de 184cv. Daí para cima é que as diferenças se manifestam mais.

Se for a ver por esse prisma o meu também faz 7.500 RPM e eu já vi [:D]
Estou é sempre a esquecer-me do autocolante que conforme me referiste o 2.0 de 160 cv traz, mas nem isso me faz querer o de 160 cv.

Se for a ver por esse prisma o meu também faz 7.500 RPM e eu já vi [:D]
Estou é sempre a esquecer-me do autocolante que conforme me referiste o 2.0 de 160 cv traz, mas nem isso me faz querer o de 160 cv.

Epá, fiquei aqui algum tempo a pensar que raio de autocolante era esse. Depois é que percebi que devrias estar a querer dizer autoblocante [:D][:D][:D]

Já conduzi os 2 e prefiro o 2.0 160 havendo uma diferença de preço reduzida 3/4k em PT. O 1.5 é um excelente motor que puxa por nós, faz-nos andar sempre na redline, é poupado, tem uma boa sonoridade, mas falta binário.
Como sabem estive comprador há uns meses e tive uma excelente proposta na Cardan Maia por uma das unidades matriculadas de 12/2019 (24.750 machine grey NOVO), mas não avancei pois iria ficar a pensar no 184 desde o 1 dia ( o mesmo aconteceria com o 2.0 160) e este ainda tem um preço puxadote.
Em Julho andava eu mergulhado em anúncios quando apareceu um excelente negócio de um carro que não procurava mas que não pude deixar passar, e lá troquei o meu "hairdresser car" NB 1.8 pelo REI do género Audi TT Roadster SLine 1.8tfsi 2011 (trazia secador,alisador e um conjunto de 10 tesouras na mala [:D]). O carro foi dado à retoma na Nisan que fica a 5min de minha casa e reservei 2min após o anuncio ter sido publicado (configuração perfeita para o meu gosto, 60k Km, histórico de revisões na marca, excelente estado a todos os níveis,...). Pensei que o mínimo seria o 2.0 tfsi 211 e que o 1.8 não seria suficiente, mas como aquilo não tem a agilidade do mx5, é +- leve por ser em aluminio e é carro de marginal, mudei de ideias após o TD e acho mesmo que é o motor mais adequado pelos custos/consumos/andamento. Já não sou o rei das rotundas, não sou puxado a andar com a faca nos dentes, não me divirto tanto, mas o carro é LINDO e sinto-me mesmo bem quando ando a "passear" por aí com ele.

Adoro o conceito MX5 e a cultura JDM, mas até ter o ND184 na garagem vai ser este o meu companheiro.
Ah, estive a um passo de comprar um cooper S 184 cabrio com uma configuração mesmo a meu gosto, mas a bomba de combustível foi "à vida" durante o TD no dia em que o ia levantar ao stand

Curiosidade - O NB com o mini corta ventos protege melhor o habitáculo da turbulência do que o TT, mesmo este estando equipado com o corta ventos opcional. Acredito que isto se deva ao formato muito arredondado no canto dos vidros do Audi

Mas é maior a diferença do 1.5 para o 2.0 de 160 cv, ou é maior a diferença do 2.0 de 160 para o 2.0 de 184cv?

Se fosse tua estavas lixado, com a quantidade de vezes que era lavada já nem pintura tinha era mesmo só ferrugem. [:D]

Queres um 2.0 184cv por 29k?

É só pedir lol

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/...searchId=42d6d748-09b5-ada1-0537-1be6e5f82125

Tens alguns a ~ 24k com 1 ou 2 anos e menos de 10 000 km.

Acresce 4 187.23€ ISV se o carro tiver 1 ano ou 3 824.59€ se o carro tiver dois anos.

Acresce 700 transporte desde a Alemanha. Perfaz 29 000€ [;)]

Já conduzi os 2 e prefiro o 2.0 160 havendo uma diferença de preço reduzida 3/4k em PT. O 1.5 é um excelente motor que puxa por nós, faz-nos andar sempre na redline, é poupado, tem uma boa sonoridade, mas falta binário.
Como sabem estive comprador há uns meses e tive uma excelente proposta na Cardan Maia por uma das unidades matriculadas de 12/2019 (24.750 machine grey NOVO), mas não avancei pois iria ficar a pensar no 184 desde o 1 dia ( o mesmo aconteceria com o 2.0 160) e este ainda tem um preço puxadote.
Em Julho andava eu mergulhado em anúncios quando apareceu um excelente negócio de um carro que não procurava mas que não pude deixar passar, e lá troquei o meu "hairdresser car" NB 1.8 pelo REI do género Audi TT Roadster SLine 1.8tfsi 2011 ........

Não são bem concorrentes.

Eu o TT andei a ver o TTs de 300cv, caríssimo cá em PT, baratíssimos na Alemanha.

Depois com a gravidez, esqueci e tive de comprar um carro de 4 lugares [:D]

Mas entre o teu TT de 2011 e um mx5 2.0 de 160 cv semi-novo, acho que iria para este último por ser bem mais novo.

Mas é maior a diferença do 1.5 para o 2.0 de 160 cv, ou é maior a diferença do 2.0 de 160 para o 2.0 de 184cv?

Queres um 2.0 184cv por 29k?

É só pedir lol

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/...searchId=42d6d748-09b5-ada1-0537-1be6e5f82125

Tens alguns a ~ 24k com 1 ou 2 anos e menos de 10 000 km.

Acresce 4 187.23€ ISV se o carro tiver 1 ano ou 3 824.59€ se o carro tiver dois anos.

Acresce 700 transporte desde a Alemanha. Perfaz 29 000€ [;)]

Não são bem concorrentes.

Eu o TT andei a ver o TTs de 300cv, caríssimo cá em PT, baratíssimos na Alemanha.

Depois com a gravidez, esqueci e tive de comprar um carro de 4 lugares [:D]

Mas entre o teu TT de 2011 e um mx5 2.0 de 160 cv semi-novo, acho que iria para este último por ser bem mais novo.

Esses preços do MX-5 já tinha visto e até bem mais barato. [:cool:]
O valor para legalizar é que se não me engano era superior ao que pões aí.
De qualquer modo, contas feitas e pensando bem nas coisas...o MX-5 1.5 serve perfeitamente para o que faço e tem os custos mais contidos para andar com ele no dia-a-dia e este conheço-o desde novo.

Voltar
Superior