Mazda Mx5

A base do Mx5 é tão boa, que há quem lhe tenha montado um motor V8 6,2 do Corvette e ajustado o resto e ficas com um fabuloso MX5 com 520 cv e apenas mais 120 kg e ainda muito equilibrado.

A base do Mx5 é tão boa, que há quem lhe tenha montado um motor V8 6,2 do Corvette e ajustado o resto e ficas com um fabuloso MX5 com 520 cv e apenas mais 120 kg e ainda muito equilibrado.

Só não faço isso no meu porque depois não tenho onde meter uma botija de GPL para isso ficar a gastar pouco. [:D]

Isso é barra anti-aproximação e vem de série nos 2 Litros.

Não tem a ver com e-loop, o problema é que a secção de algumas é num tubo de forma rectangular que não cabe nos 2 litros por causa do módulo start&stop que tambem tem o e-loop

Lamento intervir mas a barra anti-aproximação só vem de série no 2.0 quando encomendas com Pack Sport. No 2.0 normal não traz.
Eu sei bem de packs Sport porque encomendei com e veio sem... :sh)

Lamento intervir mas a barra anti-aproximação só vem de série no 2.0 quando encomendas com Pack Sport. No 2.0 normal não traz.
Eu sei bem de packs Sport porque encomendei com e veio sem... :sh)

Sim, o Pack Sport para o 2.0 consiste nos Bancos Recaro + Amortecedores Bilstein + Barra Anti-aproximação e custa (segundo o site da Mazda) 1.464,50 €.

Estou decidido a comprar um mx5 ND. Só não me decidi entre soft top e RF.

Em Portugal, para uso diário, será tolerável ter um soft top? Aguenta com os dias de chuva?

Round 1 ... Fight!
d1851b2ef02fd0867b45e21f8e720a11.gif

Em Portugal, para uso diário, será tolerável ter um soft top? Aguenta com os dias de chuva?

Sou visitante, mas diria que 4 em cada 5 daqui preferem ST por dar a sensação de descapotável ao contrário do Targa (e por pesar menos e ser mais fiável).

Mas se o carro não dorme em garagem, melhor optar pelo HT.

Compra o que gostares mais o meu é Soft top e de uso diário e quando ele anda mais é quando chove porque se não estiver a chover ando de moto, o meu tem vida difícil [:D]
No entanto tenho a vantagem que mesmo no trabalho ele fica em garagem portanto abrigado da chuva e sol, mas como o marelo referiu impermeabilizando a capota não deve haver grandes problemas nisso.
Eu impermeabilizei a minha capota uma vez, no ano em que comprei o carro, era para o fazer novamente este inverno mas desleixei-me um bocado e como agora o carro ainda anda menos por estar em teletrabalho já não o vou impermeabilizar.

Eu experimentei um RF e não achei muita piada a andar com ele em modo descapotável pelo que ficou logo riscado para mim, anda nos 2 e vê o que achas.
Há quem compre o RF e nem sequer baixe a capota porque nem é um descapotável que pretendem, gostam da dinâmica do MX-5 e do ar coupe do RF.

Acho que essa foi a dúvida que (quae) toda a gente tem/teve. Tens imensos factores a ter em conta e cada caso é um caso.
Eu escolhi o RF e, PARA MIM, adequa-se muito mais.

Gosto muito mais do ST em versão descapotável, mas a versão RF é mais bonita com a capota colocada. Eu, ao longo destes 3 anos com o carro devo ter andado com a capota colocada cerca de 70% das vezes porque: 1) quando está bom tempo vou para o trabalho de mota, 2) vivo no Norte do país onde há dias mais cinzentos/chuvosos e 3) quando vou com a namorada ela queixa-se que lhe estrago o penteado [:D]

Agora vê tu os teus pontos e vê o que mais se adapta a ti. Escolhas o que escolheres, não ficarás mal servido.

Voltar
Superior