Mazda Mx5

Sabes se no Fiat 124 também tem esse espaçador? Quase de certeza que sim mas se não tivesse quem sabe se podia ser uma hipotese...
Esquece já me lembrei que tu não queres um cabrio pois não podes andar com a capota para baixo, de qualquer modo fica a pergunta se sabes como é no 124.

Pelos vistos sim, e ainda no tema do espaço para o passageiro, quem estiver interessado, tem esta pagina que descreve as duas entraves (a bossa mesmo ao pé do banco e esse espaçador)

https://21stcenturyfiat124spider.wordpress.com/2017/01/23/gaining-passenger-side-legroom/

TL:DR - a bossa esta para ficar a não ser que queiram cortar bocados do chassis, o espaçador em carros sem subwoofer (no nosso mercado, presumo que os Essences e os Evolves/EvolveHS) pode ser removido, mas involve cortar a carpete do carro...

Concordo, o som é mediocre, a Bose não se esforçou minimamente até porque um Roadster não tem as melhores condições para um HI-FI. A V60 que temos lá em casa, e que tem um sistema Harmon Kardon dá 10 a 0 à Bose

Normalmente os roadster é como dizes...o som em hi-fi fica para segundo plano...já viste bem o sistema de som do 4C?

Som...é colocar um escape aftermarket...!

Pelos vistos sim, e ainda no tema do espaço para o passageiro, quem estiver interessado, tem esta pagina que descreve as duas entraves (a bossa mesmo ao pé do banco e esse espaçador)

https://21stcenturyfiat124spider.wordpress.com/2017/01/23/gaining-passenger-side-legroom/

TL:DR - a bossa esta para ficar a não ser que queiram cortar bocados do chassis, o espaçador em carros sem subwoofer (no nosso mercado, presumo que os Essences e os Evolves/EvolveHS) pode ser removido, mas involve cortar a carpete do carro...
Estas decisões dos construtores fazerem o mesmo para qualquer versão/modelo para pouparem uns trocos poêm-me doido... enfim era desnecessário

Subwoofer

subwoofer-wedge.jpg

20160521_232922-2772x3696.jpg

bose-subwoofer5.jpg

Bossa lateral devido ao posicionamento do catalisador em relação à transmissão.

floor-hump.jpg

underside-lump1.jpg

Pois...sempre pensei que era da caixa... Só de pensar que tenho uma lomba ali só por "decoração"....

Percebeste mal a coisa, a bossa é mesmo de transmissão, o do suboofer será onde se assenta os pés do pendura.

Ups! Já tinham explicado bem melhor do que eu [:D]

Última edição:
Quase...e já foi há algum tempo!

tens o pequeno ligado ao optimizador de bateria...um amigo meu tem o dele ligado a um que lhe dei do lidl e já percebeu as mais valias da coisa...quando se está algum tempo sem conduzir.
Cá em casa só a moto e o carro da minha mulher é que estão ligados a carregar a bateria, ambos têm alarme e já reparei que estando parados num "instante" a bateria se vai, o Mx-5 não tem alarme e até agora tem sido tranquilo o carro estar parado mas não sei se já o tive tanto tempo parado como tenho agora, mas não o vou pôr a carregar a bateria, neste fim de semana tento andar nele se não pegar aí ponho a bateria a carregar.

Concordo, o som é mediocre, a Bose não se esforçou minimamente até porque um Roadster não tem as melhores condições para um HI-FI. A V60 que temos lá em casa, e que tem um sistema Harmon Kardon dá 10 a 0 à Bose

O meu outro carro era fechado e som da Bose era uma bela bosta na mesma, os gajos da Bose devem cobrar qualquer coisa para levar lá o carimbo deles e depois não fazem mais nada sem ser colocar mais umas colunas. [:D]
O que vale é que eu também não sou de ligar muito ao som dentro dos carros, não pagaria a mais para ter um sistema de som melhor nem foi esse o factor que me fez querer um Excellence face a uma versão com menos equipamento.
No meu caso a escolha do Excellence foi mais por ter o avisador de angulo morto, o AC auto que afinal de contas até é muito parecido com o "normal" o sistema de entrada keyless no carro e também os sensores de estacionamento traseiros que são só de série nesta versão, mas isso é barato e fácil de montar nos outro por isso também não era muito relevante.

Quando comprei o carro não sabia que esta versão também tinha sistema auxiliar de máximos e isso também podia ser determinante na escolha pois é um equipamento que gosto.
Inexplicavelmente nenhum vendedor da Mazda sabia que esta versão tinha isso, todos me diziam que a única diferença nos faróis é que estes movem-se de acordo com o traçado e alguns vendedores nem isso sabiam.

O meu outro carro era fechado e som da Bose era uma bela bosta na mesma, os gajos da Bose devem cobrar qualquer coisa para levar lá o carimbo deles e depois não fazem mais nada sem ser colocar mais umas colunas. [:D]
.

É como o meu ford 'Bang & Olufsen', 10 altifalantes, 675w, amplificador especifico, subwoofer, etc etc... Coitadinho, o som original do meu seat toledo de 2000 dá 10 a 0 em qualidade e definição.

Eles apenas utilizam o branding, os componentes são de fraca qualidade dos chinos.

É como o meu ford 'Bang & Olufsen', 10 altifalantes, 675w, amplificador especifico, subwoofer, etc etc... Coitadinho, o som original do meu seat toledo de 2000 dá 10 a 0 em qualidade e definição.

Eles apenas utilizam o branding, os componentes são de fraca qualidade dos chinos.

Este é o problema sim [;)]

Deve ser mesmo isso. E a Mazda vende o carro com o sistema Bose XPTO e depois vamos ouvir o som e dá vontade rir (ou de chorar)

Mas são absurdos os preços das marcas de topo.

O meu tem H/kardon e custou perto de 1k. É bom, mas inferior ao Meridian que vinha de série no meu falecido Evoque! (e nem era o Meridian xpto).

O da Volvo tem H/K e Bowers Wilkins, este último custa quase 5k no XC90 [:D]

Nos Bmw anteriores que tive, o som de série é fraco, o intermédio hi-fi justifica os 400 ou 500€, o H/K justifica os 1k... acima disso não conheço e acho irracional (porque há uns 3D).

Mas hoje em dia considero um extra porreiro porque já quase ninguém ouve rádio. E, colocando no spotify, nota-se e distingue-se mais os que tem qualidade.

O meu tem H/kardon e custou perto de 1k. É bom, mas inferior ao Meridian que vinha de série no meu falecido Evoque! (e nem era o Meridian xpto).

Nos Bmw anteriores que tive, o som de série é fraco, o intermédio hi-fi justifica os 400 ou 500€, o H/K justifica os 1k... acima disso não conheço e acho irracional (porque há uns 3D).

Mas hoje em dia considero um extra porreiro porque já quase ninguém ouve rádio. E, colocando no spotify, nota-se e distingue-se mais os que tem qualidade.

Experimentei ouvir um Q7 com som xpto (não me lembro qual na altura), a puxar de uma fonte decente (um cd live de qualidade) e a fidelidade sonora e o nível de imersão eram seriamente impressionantes... De resto só me calha cocó.

O Coupé tambem tem um H/K profissional, mas não soa como na V60.

Mas tambem é verdade que a V60 tem muito melhor insonorização que o Coupé, afinal são 5 anos de diferença em temos de projecto. E na industria automóvel 5 anos implica muito desenvolvimento tecnológico

Qual ninguém ouve rádio no carro?!
Eu no carro praticamente só oiço rádio e podcasts [:D] E até sou assinante da Apple Music
Aproveito bastante do tempo ao volante par ouvir noticias e coisas do género porque depois não tenho paciência para as ver com o sensacionalismo habitual nas TVs, daí até acabar por não dar muita importância ao som que o carro tem.

Pelo que dizem, se queres qualidade não é com o Spotify ou Apple Music que vais conseguir, nas Apps pelos vistos o Tindal é que é top em qualidade de som, só que tem uma biblioteca de oferta mais pequena. Eu estou um bocado agarrado à Apple Music, porque até o GPS que tenho para a moto me permite controlar a musica que tenho no telemóvel com a Apple Music e pelo Spotify por exemplo não dá.

Qual ninguém ouve rádio no carro?!
Eu no carro praticamente só oiço rádio e podcasts [:D] E até sou assinante da Apple Music
Aproveito bastante do tempo ao volante par ouvir noticias e coisas do género porque depois não tenho paciência para as ver com o sensacionalismo habitual nas TVs, daí até acabar por não dar muita importância ao som que o carro tem.

Pelo que dizem, se queres qualidade não é com o Spotify ou Apple Music que vais conseguir, nas Apps pelos vistos o Tindal é que é top em qualidade de som, só que tem uma biblioteca de oferta mais pequena. Eu estou um bocado agarrado à Apple Music, porque até o GPS que tenho para a moto me permite controlar a musica que tenho no telemóvel com a Apple Music e pelo Spotify por exemplo não dá.

Nas definições podes melhorar a qualidade (anda assim, acredito que nao seja uma diferença muito significativa)

Nas definições podes melhorar a qualidade (anda assim, acredito que nao seja uma diferença muito significativa)

Isso nas definições não é só para a musica que ouves em streaming caso prefiras poupar nos dados móveis pões uma qualidade mais baixa?
Pensava que no spotify quando se descarrega a musica seria sempre com a máxima qualidade disponível, mas já não uso o spotify há imenso tempo e nunca foi cliente, usei sempre apenas o modo gratuito, do Deezer é que fui cliente durante uns meses.
De qualquer modo quando andei à procura para ver qual seria a App que iria pagar, fiquei com a ideia que em qualidade de som a Tidal seria a melhor. Não apenas pelo que eles dizem mas pelos relatos dos consumidores.

As diferenças entre o Spotifi Premium (hi-fi) e o Tidal (hi-fi/master) não são perceptiveis num ambiente de automóvel, por muito bom que seja o sistema do carro.

Numa sala de audio e num bom sitema Hi-Fi, com um bom DAC/Streamer, sim aí é possivel

Voltar
Superior