Mazda Mx5

Já vi as carateristicas técnicas e performances do GR86, online, e alguns videos.

Motor boxer, 2.4L 235cv 1270kg peso (mais 200 que o meu MX5) e 0 aos 100 em 6,5 segundos ou algo muito próximo, não são mais e melhor que o que tenho no ND2. São performances ao nivel da minha camioneta a gasóleo, o coupé 425d [:p]

Agora o Alpine, é outro campeonato, está noutra liga onde o GR86 nunca chegará. 25Ocv por tonelada, 100% aluminio, 0-100km/h em 4,1 segundos, uma fabulosa cx sequencial de 7 velocidades, e a fazer 270km/hora. Estamos na champions league, a da Porsche!

Sim. Genericamente tens razão

O Alpine é um carro mais "exótico" e mais rápido

Estão a fazer descontos bons? Consideras que compraram a bom preço?

Os PVP anunciados atualmente não são nada interessantes em relação ao que já foram.

Queria pegar nesta questão e aproveitar para fazer a minha.

Tenho o sonho do MX5 ND desde que saiu e ando assim a ponderar ceder à tentação.

Só que o carro está 5000€ (20%) mais caro do que quando saiu. Alguém sabe se há alguma razão específica para isso? Será que fazem agora maiores descontos, ou qualquer carrito sai mesmo por 30mil €?

EDIT: Já percebi que a nova entrada de gama tem mais equipamento: não é a Essence, é a Evolve.

Última edição:

Tenho o sonho do MX5 ND desde que saiu e ando assim a ponderar ceder à tentação.

Só que o carro está 5000€ (20%) mais caro do que quando saiu. Alguém sabe se há alguma razão específica para isso? Será que fazem agora maiores descontos, ou qualquer carrito sai mesmo por 30mil €?

EDIT: Já percebi que a nova entrada de gama tem mais equipamento: não é a Essence, é a Evolve.

Os impostos também puxaram o preço dos MX-5 mais para cima.

Descontos não faço ideia como andarão.

Os impostos também puxaram o preço dos MX-5 mais para cima.

Descontos não faço ideia como andarão.

Fazes bem em ceder à tentação, só cá andamos uma vez. [:cool:]

Caso não consigas chegar a novo, vê o mercado de usados há sempre unidades com poucos km porque para muitos isto são carros para andar só ao fim de semana.

Fazes bem em ceder à tentação, só cá andamos uma vez. [:cool:]

Caso não consigas chegar a novo, vê o mercado de usados há sempre unidades com poucos km porque para muitos isto são carros para andar só ao fim de semana.

É esse mesmo o espírito: só se vive uma vez. É algo a ponderar. Há um usado com 387Km no SV mas já tem 4 anos. 387Km fazem-se num dia, quanto mais em 4 anos. No sábado vou saber como param as modas nos stands e isso já me vai ajudar a decidir se poderá ser novo ou usado, apenas.

É esse mesmo o espírito: só se vive uma vez. É algo a ponderar. Há um usado com 387Km no SV mas já tem 4 anos. 387Km fazem-se num dia, quanto mais em 4 anos. No sábado vou saber como param as modas nos stands e isso já me vai ajudar a decidir se poderá ser novo ou usado, apenas.

Cá por mim esses esqueceram-se de colocar 1 ou 2 zeros nos km do anuncio. [:D]
O meu por acaso foi comprado com 414 km, mas o carro tinha 1 mês.
O meu é de setembro de 2018 e passou há pouco tempo os 35.000 km e só não tem mais porque o Covis pôs-me em teletrabalho e também cortou com os passeios.
Estava agora a ver os registos e por norma enchia o depósito mais ou menos a cada 2 semanas e agora a ultima data em que atestei foi a 21 de Fevereiro, há 2 meses. :rolleyes:

Opinião pessoal, não comprava um carro para conduzir e meter km com tao poucos, os carros tambem se estragam de terem tão pouco uso. Mas o que não deve faltar são carros com 2/3/4 anos que fizeram 20/40 mil km de uma maneira mais saudavel e deveriam andar por volta dos 20/22k

Estás como eu!

Sentei-me dentro de um quando saiu em 2015 num salão automóvel da FIL e fiquei logo rendido.

Gostava de conseguir avançar este ano para um ND como segundo carro mas ainda não estou chegou o momento certo.

Não tenho qualquer intenção de comprar novo, mas pretendo sentar-me num stand e fazer uma simulação de preço com os descontos a que acho que tenho acesso para ter noção real do preço de um novo.

E depois tenho o problema de gostar mais do vermelho do que de qualquer outra cor do ND, o que limita ainda mais as escolhas.

Depois são carros que em usado quase não desvalorizam, o que é mau para quem vai comprar, mas por outro lado também é bom saber que são carros que seguram bem o seu valor.

Bom dia,

Os MX-5 per si, especialmente o ND, são carros fabulosos mesmo na forma original, é um facto.
Como vou vender o carro, desmontei a suspensão + sway bars e minha nossa senhora. Ao ter retirado o material é que senti a diferença BRUTAL que estes dois items fazem no carro. Transformam algo já de si muito bom, num bisturi com um handling de sonho.

Em suma, recomendo MUITO estas duas mods. (E não, não estou a fazer publicidade pois o material já foi todo vendido a um novo Miateiro.) [kiss]

Última edição:
Bom dia,

Os MX-5 per si, especialmente o ND, são carros fabulosos mesmo na forma original, é um facto.
Como vou vender o carro, desmontei a suspensão + sway bars e minha nossa senhora. Ao ter retirado o material é que senti a diferença BRUTAL que estes dois items fazem no carro. Transformam algo já de si muito bom, num bisturi com um handling de sonho.

Em suma, recomendo MUITO estas duas mods. (E não, não estou a fazer publicidade pois o material já foi todo vendido a um novo Miateiro.) [kiss]

Se eu fosse gajo de andar sempre nos limites também alterava a suspensão, para o meu tipo de condução a aplicação das Swaybars já foi um upgrade muito bom.
Mas sem duvidas que estecticamente o carro ganha bastante com o rebaixamento da susensão.

Estás como eu!

Sentei-me dentro de um quando saiu em 2015 num salão automóvel da FIL e fiquei logo rendido.

Gostava de conseguir avançar este ano para um ND como segundo carro mas ainda não estou chegou o momento certo.

Não tenho qualquer intenção de comprar novo, mas pretendo sentar-me num stand e fazer uma simulação de preço com os descontos a que acho que tenho acesso para ter noção real do preço de um novo.

E depois tenho o problema de gostar mais do vermelho do que de qualquer outra cor do ND, o que limita ainda mais as escolhas.

Depois são carros que em usado quase não desvalorizam, o que é mau para quem vai comprar, mas por outro lado também é bom saber que são carros que seguram bem o seu valor.

Gostar do vermelho é capaz de não ser muito problemático nos ND, deve ser das cores mais vendidas, principalmente na primeira tonalidade que tinham que era o Soul Red, nos mais recentes já não se vêm tantos vermelhos, talvez porque o pessoal tenha o mesmo gosto que eu e não ache aquele vermelho tão bonito. [:D]

O vermelho é das cores que mais gosto de ver no MX-5, logo em segundo lugar a seguir aos azuis que são muito raros, mas quando comprei o meu como não arranjava azul queria o branco pérola, porque acho que o carro fica um bocado mais discreto do que o vermelho e porque gosto do contaste branco/preto com que o carro fica.

Estás como eu!

Toda gente sabe que o vermelho tem pelo menos mais 30-40 cavalos que os outros!
Como dizes que desvaloriza pouco, vendo-te o meu com 25% de desconto face ao preço dele novo. (vai fazer 4 anos no verão)
(com o aumento de preço, com sorte ganhava o mesmo que ele me custou :D)

Say hello to the latest special edition Mazda MX-5

dsc1982.jpg
[/URL]

[/IMG]

O azul acho excelente.

Mas a cor da capota teria de ver ao vivo. Parece-me ter um tom a lembrar o tecido queimado pelo sol...

Eu também não achava piléria nenhuma, mas trocaram no stand sem pagar nada e realmente o antes e depois até compensou visualmente, o não ter o amarelo parece que torna o carro mais moderno... mas é uma questão de pormenor claro... pra mim optava sempre pela matricula mais leve...

Eu também não achava piléria nenhuma, mas trocaram no stand sem pagar nada e realmente o antes e depois até compensou visualmente, o não ter o amarelo parece que torna o carro mais moderno... mas é uma questão de pormenor claro... pra mim optava sempre pela matricula mais leve...
Essence...check! :D

Voltar
Superior