PauloRaposo
Well-known member
delfimdc, parabéns pela máquina!
Para quem não cohnece o MX-5 ND Sakura é assim:
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
delfimdc, parabéns pela máquina!
![]()
![]()
Em primeiro lugar parabêns por essa versão, que para mim é lindissima!
AutoSueco e Santogal, principalmente esta ultima, não tocam no meu MX5, e por razões obvias. Os meus MX5 e vou no 3º são assistidos na Mazda Hydraplan de Alverca, e agora no Oneshop Distribuição SA - Oriente - MAZDA, na Expo (mesmo concessionário) porque criaram lá uma "box" apenas para assistir os MX5 e são quem mais sabe sobre MX5 no País, porque são o concessionário oficial da Mazda PT.
A maioria dos carros do Clube MX5 são assistidos lá. Rui Pedro Quintino é o "expert" e chefe das oficinas, leva-lhe o teu carro []

Bom dia,
Muito obrigado pelas vossas respostas tão rápidas!
Já estive a ver o aspeto da Oneshop em Sacavém, aquela box parece ter sido inaugurada em 2019, impecável! Era precisamente o que eu procurava!
Não tenho grandes fotos neste momento, ainda tenho de fazer a sessão eheh
Vou tentar deixar só alguns marcos.
Mais alguma informação... há 3 cores do Sakura, branco, cinzento e preto, o meu é o preto.
É o meu daily driver, Lisboa - Setúbal cerca de 1x/2x por mês, sai de casa faça chuva, sol, frio ou calor! Tem a sorte de dormir em garagem
Para já está completamente de origem, comprado com 19k km, a única coisa que comprei foi a antena mais pequena.
O meu avô tinha o sonho de ter um MGF, deu para o ver feliz Ver anexo 154791
Orgulho e dor ao mesmo tempo Ver anexo 154792
Quando os irmãos se encontraram eheh Ver anexo 154793
Não sei se vão conseguir ver as imagens.
Era esta capota (red cherry) que eu tinha encomendado para o meu ND2 e que a Mazda PT não aceitou configurar porque na altura só estava destinada ao Clube![]()
Lol... ja faltou mais para ter de andar a averbar coisas e coisinhas... e concordo, acho que vocês deviam ir todos ao LTA homologar as antenas curtas!!! Isso é claramente alterar caracteristicas técnicas da viatura...
LTA já há algum tempo que não faz nada por sistemas de suspensão (o resto não sei). Tem de ser na outra.
* Lendo a lei numa interpretação estrita....sim uma antena curta sendo um componente e sendo uma alteração fora do catálogo da marca devia ser averbada[]
Em primeiro lugar parabêns por essa versão, que para mim é lindissima!
AutoSueco e Santogal, principalmente esta ultima, não tocam no meu MX5, e por razões obvias. Os meus MX5 e vou no 3º são assistidos na Mazda Hydraplan de Alverca, e agora no Oneshop Distribuição SA - Oriente - MAZDA, na Expo (mesmo concessionário) porque criaram lá uma "box" apenas para assistir os MX5 e são quem mais sabe sobre MX5 no País, porque são o concessionário oficial da Mazda PT.
A maioria dos carros do Clube MX5 são assistidos lá. Rui Pedro Quintino é o "expert" e chefe das oficinas, leva-lhe o teu carro []
O mx5 é aquele carro que é apelativo à upgradite, mas olha que o carro ja de origem é muito giro e às vezes o não ter os swirls, brilhar perfeitinho ao sol ou à luz direta, pode ser mais sedutor que alterações visuais. O escape dá outra emoção à condução, sendo daily convém ver só se o barulho em baixa rotação e em desaceleração não são muito abusados, no princípio é giro mas depois começa a morder a paciência...
Já tens uns km feitos no carro, é continuar a aproveitar!!
Pronto, era esta a dica de que precisava. Não sabia mesmo onde deveria ir com o carro na zona de Lisboa, agora já sei. Provavelmente também serão os indicados para ver a tal questão da capota (que tenho resolvido abrindo de fora do carro) e, também, fazer a 1a revisão.
Porque, efectivamente, nem a Autosueco nem a Santogal me inspiraram confiança.
Tambem é essa a mensagem que a A Mazda PT sempre passou lá no Clube e na correspondência que na altura tive entre a Hydraplan a Mazda PT naquela hard disputa aquando da produção, não produção do meu ND2.Fui fazer a 3ª Revisão do meu MX-5 na Oneshop e gostei do serviço deles e do atendimento.
Faço apenas uma ressalva ao que o 330i escreveu acerca deles serem concessionário oficial da Mazda, a Mazda não tem concessões nem reparadores oficiais em Portugal, tenho isso num email escrito pela Mazda e resposta a um pedido meu de reparação do AC, no entanto na conversa e pelas perguntas que o Rui Quintino me fez, pareceu-me que a oneshop terá uma ligação muito próxima com a Mazda Portugal.
Fica aqui aqui a transcrição do email da Mazda onde falam disso:
A MMP não detém quaisquer pontos de venda ao público, não procedendo, consequentemente, à venda de viaturas da marca “Mazda” a clientes finais. De igual modo, não é titular de quaisquer estabelecimentos de reparação, pelo que não intervém tecnicamente sobre os veículos da marca. Neste sentido informamos que as cópias dos diagnósticos ou qualquer relatório deverá ser solicitado ao Reparador Autorizado.

"Clube" é uma versão especial que na Europa só chegou para o mercado Ingles e Alemão.Destinada ao clube, como?