Mazda Mx5

Mas estavamos a falar de jantes em liga leve, não em pvc... :)

Brincadeira minha, as 6ul são muito leves mesmo, e o preço nem é proibitivo, ha aí uns maudizentes na net que as estragam mas hade ser com explicação... la mandam uma cacetada num sitio qualquer e elas partem enquanto outras provavelmente empenam... têm muito menos material pois...

Primeira lavagem sem ser em casa após um road trip de 3000km por algumas estradas fantásticas.

Viagem para repetir em breve.
4ddf05eac67902e7b5214d66602eec09.jpg

Essa cor é mesmo linda, então assim com gotinhas...!!!

Continua a colorir isto... ;)

* Estava a reparar nas soleiras da porta sujas, também raspo muito com os sapatos lá, vocês protegem isso com alguma coisa sem colocar aquelas coisas de aluminio foleiras? Tipo um ppf?

Última edição:
Não queres partilhar o percurso e mais uma ou outra foto?

Apesar de não ser aqui ao lado...
Ok vou deixar aqui algumas fotos.

1 - haja um governo honesto em Portugal e que coloque a mesma informação nas bombas de gasolina
2- todas as cidades por onde passei com este género de iluminação, muitas casas com bandeira da Ucrânia e várias organizações a realizar acções de angariação.
3- a estrada para esta casa é absolutamente fenomenal
4- ainda me cruzei com vários miatas, quando o tempo melhora eles aparecem.
5- infelizmente a voltar no topo da montanha apanhei um nevão, tomei a decisão de parar e fiquei lá preso 2 dias foi a decisão acertada, muitos acidentes devido ao nevão inesperado.

https://observador.pt/2022/03/29/ch...nos-eua-ha-tres-mortos-e-cerca-de-20-feridos/
69bcfd7910c4be6d17c0b1a8999c42e1.jpg
8ef8a4f428c755bbfccce92a78fbaa09.jpg
807a6ac0ce3893f10a5611824284c2c1.jpg
ae0f7b3463dc2bee7550b431028a516e.jpg

6fd49f042a6c1c9baf675138a9337a60.jpg

Última edição:
Prelude, não conheço o mindset dos Americanos a conduzirem à neve, mas ver nesse video pessoal a bater a alta velocidade, nessas condições deixa sempre uma ideia de pouco cuidado....

Am i wrong?...

Prelude, não conheço o mindset dos Americanos a conduzirem à neve, mas ver nesse video pessoal a bater a alta velocidade, nessas condições deixa sempre uma ideia de pouco cuidado....

Am i wrong?...
Yes you are wrong

O que aconteceu foi que este nevão foi surpresa (grande parte já tinha tirado os pneus de inverno) e em poucas horas quase visibilidade 0.
Quem estava na estrada não tinha grande hipótese, aquilo é uma estrada montanhosa deve ter sido muito complicado.
Só para teres a noção, no hotel onde fiquei recomendaram nem sequer ir a bomba de gasolina que era do outro lado da estrada.

No meu caso estava a voltar e ao subir a montanha da estrada de Paw Paw, de repente a temperatura baixou quase 10 graus e começa a nevar. Ainda pensei se consigo descer volta tudo a ficar ok mas não arrisquei, o carro começou a fugir muito e depois tive sorte em não acertar num veado, só lhe vi os olhos e pensei está na altura de parar.
No dia seguinte estava tudo como viste na foto acima.

Isto para dizer que nos invernos é muito raro veres acidentes. carros bons, pneus de inverno e limpeza e sal ajudam, por exemplo em Portugal as primeiras chuvas já sabes que vais ficar no trânsito.

Yes you are wrong

O que aconteceu foi que este nevão foi surpresa (grande parte já tinha tirado os pneus de inverno) e em poucas horas quase visibilidade 0.
Quem estava na estrada não tinha grande hipótese, aquilo é uma estrada montanhosa deve ter sido muito complicado.
Só para teres a noção, no hotel onde fiquei recomendaram nem sequer ir a bomba de gasolina que era do outro lado da estrada.

No meu caso estava a voltar e ao subir a montanha da estrada de Paw Paw, de repente a temperatura baixou quase 10 graus e começa a nevar. Ainda pensei se consigo descer volta tudo a ficar ok mas não arrisquei, o carro começou a fugir muito e depois tive sorte em não acertar num veado, só lhe vi os olhos e pensei está na altura de parar.
No dia seguinte estava tudo como viste na foto acima.

Isto para dizer que nos invernos é muito raro veres acidentes. carros bons, pneus de inverno e limpeza e sal ajudam, por exemplo em Portugal as primeiras chuvas já sabes que vais ficar no trânsito.
Grácias, pelo feedback!

É quando regresso de uma revisão com o MX5 que revalorizo o valor de um japonês a gasolina.

3ª revisão, 2,5 anos e 25.000km. 165€

2ª revisão, Alpine quase 3 anos e 6.500km. 495€

1ª revisão V60 mild hybrid 18.000km. 515€

Última edição:
Voltar
Superior