Mazda Mx5

Esse lip frontal é adição recente?

Eu tenho andado menos com o meu, já que a Maria agora tem carro de empresa e tenho andado com o outro carro da casa, poupando o MX-5 a muita estrada em mau estado. Mesmo assim está quase a chegar à centena de milhares de kms.

Esse lip frontal é adição recente?

Eu tenho andado menos com o meu, já que a Maria agora tem carro de empresa e tenho andado com o outro carro da casa, poupando o MX-5 a muita estrada em mau estado. Mesmo assim está quase a chegar à centena de milhares de kms.

Yesss, comprei na Moss baratinho e discreto. Andava a ver o da Greddy mas era muito agressivo. Tenho também já umas saias e um difusor em pipeline.

Eu agora só o tiro praticamente aos sábados de manhã mas acho que vou deixar de fazer essa volta. Estremoz está a ficar caótico nesses dias.
Este fim de semana que passou fui andar sábado de manhã porque não estava a chover (fiz uns 30km), arrumei-o na garagem de forma a tirá-lo no domingo de manhã para ir almoçar. Pois bem, tive que o voltar a arrumar porque estava a chover, umas horas depois estava um sol espetacular [8b]. Andei de E320...

Prenda de natal atrasada para o mx5, kit de rebaixamento dos bancos da JassPerformance, agora é arranjar tempo para montar.

image0 (1).jpg

330i, quais são as specs das tuas jantes 6UL? São offset 38?
Ando a ver de jantes mas estou indeciso em largura e offset.

Atenção que as 6UL mudaram de specs, as do 330i são 8L ET45, as novas são ET38. E 8L ET38 se não raspa em full lock deve estar muito perto de raspar.

Já montei os Eagle F1 no MX-5, parece que tenho um carro novo. Imagino isto com uns Toyo 888...

Está diferente em quê?

Eu tirei 2 Yokohama e pus 2 Hankook Ventus Prime 4 atrás e passei os Ventus Prime 2 para a frente.

Noto menos ruído e melhor aderência, mas acho que isto dos pneus também tem muito de efeito placebo.

Os Toyo para uma utilização normal são bons ou só numa utilização desportiva? Como são com a chuva, sabes?

Está diferente em quê?

Eu tirei 2 Yokohama e pus 2 Hankook Ventus Prime 4 atrás e passei os Ventus Prime 2 para a frente.

Noto menos ruído e melhor aderência, mas acho que isto dos pneus também tem muito de efeito placebo.

Os Toyo para uma utilização normal são bons ou só numa utilização desportiva? Como são com a chuva, sabes?

Eu ainda tenho os Potenza S001 de origem (com ano de fabrico de 2018) no meu, os de trás estavam muito carecas e duros. Meti assim os Eagle à frente e passei os outros para trás (a ver se os despacho).
Noto logo muito mais aderência, logicamente, e melhor performance a travar, mas só amanhã ou sábado é que lhe vou dar uma esfrega.

Em Relação aos Toyo, não recomendo para um carro diário, têm que ser aquecidos antes de terem boa aderência, tenho um amigo meu que tem no 323 (projeto BP com ITBs) e no MX-3 V6. Eu próprio já conduzi slicks à chuva e é um perigo, muito impresiviseis.

Eu ainda tenho os Potenza S001 de origem (com ano de fabrico de 2018) no meu, os de trás estavam muito carecas e duros. Meti assim os Eagle à frente e passei os outros para trás (a ver se os despacho).
Noto logo muito mais aderência, logicamente, e melhor performance a travar, mas só amanhã ou sábado é que lhe vou dar uma esfrega.

Em Relação aos Toyo, não recomendo para um carro diário, têm que ser aquecidos antes de terem boa aderência, tenho um amigo meu que tem no 323 (projeto BP com ITBs) e no MX-3 V6. Eu próprio já conduzi slicks à chuva e é um perigo, muito impresiviseis.

Já rompi alguma coisa, desde toyo uhp, pilot sport 4, dunlop sport maxx, conti sport contact 2 e 5 ou 6, s1 k127, turanzas, chineses, yokohama... Os eagle f1 assmétricos, todos eles (usei todas as iterações excepto uma), são os pneus que mais confiança me dão, desde sempre, e com durabilidade aceitável.

Continuo a achar que os PS4 S são o melhor compromisso para quem quer andar depressinha e com bom grip num MX-5

Coloquei os novos PS5 em Outubro no MX-5 e no Alpine (porque não há ainda as versões S nos P5) mas perdi grip, e o respectivo "feeling"...

Continuo a achar que os PS4 S são o melhor compromisso para quem quer andar depressinha e com bom grip num MX-5

Coloquei os novos PS5 em Outubro no MX-5 e no Alpine (porque não há ainda as versões S nos P5) mas perdi grip, e o respectivo "feeling"...

Existir PS5S existem, mas só em jante 19, 20, 21 e 23...

Já rompi alguma coisa, desde toyo uhp, pilot sport 4, dunlop sport maxx, conti sport contact 2 e 5 ou 6, s1 k127, turanzas, chineses, yokohama... Os eagle f1 assmétricos, todos eles (usei todas as iterações excepto uma), são os pneus que mais confiança me dão, desde sempre, e com durabilidade aceitável.

Pois... isto em jante 17 é o pneu que tem as avaliações mais favoráveis a seco, a molhado os PS5 continuam a ganhar, mas aqui o ponto chave é que são mais baratos e têm mais aderência a seco.

Fui ontem dar uma volta até ao Castelo de Marvão, tinha visto na internet que tinha uma estrad estilo Touge com alguns cotovelos e não me apeteceu ir para a seca do carnaval.
Com o escape quente posso dizer que ainda saquei umas reações diferentes (tudo só na subida), um "Aííííííííííí", um "Eh caralh*!" um "Puxaaaaa" e um assobio. [:D]
O carro nem há nada a dizer, é a perfeição, ponta tacão no ponto e um gajo derrete-se a conduzir aquilo.

image.png

Back