Mazda Mx5

E foi ter umas lições ao oriente

Olha, nem isso porque nem participou no desenvolvimento do carro. Limita-se a utilizar a plataforma desenhada, criada e desenvolvida pela Mazda, e a pagar por isso.

Coloca-lhe um motor 1.4 turbo que está longe de ser uma referencia na classe, ao contrario do 1.5 atmosférico da Mazda que tem sido elogiado em todo o mundo pela sua engenharia inovadora e potencial de desenvolvimento.

Não tem qualquer elemento verdadeiramente diferenciador, nem nenhuma vantagem competitiva.

Olha, nem isso porque nem participou no desenvolvimento do carro. Limita-se a utilizar a plataforma desenhada, criada e desenvolvida pela Mazda, e a pagar por isso.

Coloca-lhe um motor 1.4 turbo que está longe de ser uma referencia na classe, ao contrario do 1.5 atmosférico da Mazda que tem sido elogiado em todo o mundo pela sua engenharia inovadora e potencial de desenvolvimento.

Não tem qualquer elemento verdadeiramente diferenciador, nem nenhuma vantagem competitiva.

Tirando a vantagem que tens no bloco da FIAT para melhorar performance e em processos simples e super baratos em que nem tocas em Hardware, coisas pequenas e insignificantes para um verdadeiro aficionado que tenha um destes desportivos, ou desportivozinhos vah [:D]

Em cima dizes que eu falava do que não sabia, vamos lá ver uma coisa, então tu dizes uma bacorada baseada em imaginação que um 320d ou um A4 2.0 TDI dá uma coça ao 124 em performance, eu digo que provalvemente em AE acima dos 210 e depois dizes que eu não sei o que digo pq tu em tua casa tens um 425d e um NB 1.8, WTF? Tipo o que é que o cú tem a ver com as calças.....[:D][:)]
Tens algum 124 e já te picaste com um 320d, pois não, então sabes tanto como eu [:D]

E sabes lá se não fosse o carcanhol da Fiat se terias sequer um novo MX5. A Fiat nas suas press releases diz que participou no desenvolvimento do projecto, ainda não ouvi os japunas a dizer que não, mas mais uma vez tu deves saber algo que mais ninguém sabe [:D]

PS - A única revista que tenho conhecimento que testou o 124 normal 1.4 de 140 burros, na pista deles, fizeram um tempo com o 124 1s e picos mais rápido que Giulia 2.0 a Gasoil e consequentemente que o 420d de 180 ou 184 burros......

Última edição:
Tirando a vantagem que tens no bloco da FIAT para melhorar performance e em processos simples e super baratos em que nem tocas em Hardware, coisas pequenas e insignificantes para um verdadeiro aficionado que tenha um destes desportivos, ou desportivozinhos vah [:D]

Em cima disses que eu falava do que não sabia, vamos lá ver uma coisa, então tu dizes uma bacorada baseada em imaginação que um 320d ou um A4 2.0 TDI dá uma coça ao 124 em performance e depois dizes que eu não sei o que digo pq tu em tua casa tens um 425d e um NB 1.8, WTF? Tipo o que é que o cú tem a ver com as calças.....[:D][:)]
Tens algum 124 e já te picaste com um 320d, pois não, então sabes tanto como eu [:D]

E sabes lá se não fosse o carcanhol da Fiat se terias sequer um novo MX5. A Fiat nas suas press releases diz que participou no desenvol
vimento do projecto, ainda não ouvi os japunas a dizer que não, mas mais uma vez tu deves saber algo que mais ninguém sabe [:D]

Lê o meu post em baixo com atenção, e poupa nos smiles que te distraem.

Na apresentação do MX-5 em Setembro de 2015 no Kartódromo de Fátima (eu estava lá, e deduzo que pela tua ignorância na matéria não estivesses) a Mazda Portugal contou a história toda do MX-5 do seu desenvolvimento e a uma pergunta colocado por um dos presentes explicou detalhadamente o papel da Fiat neste negócio.

Mas já percebi que tu preferes trollar em vez de ouvires ou leres os outros, pelo que podes continuar, mas sozinho.

Ah um funcionário da Mazda ou alguém pago pela Mazda contou-te uma estória em Fátima, ok. local adequado e tudo.......fico mais descansado então.... eu quando lido com o marketing das marcas também me contam muitas estórias, olha como a FIAT dizer que participou no desenvolvimento do projecto para poderem adoptar de forma simples o seu motor e ideias, saber agora quem diz a não verdade maior é que é do caraças....... continuo sem perceber o que isso tem a ver com a estória do 320d ou do A4 vs 124, ou de eu não saber do que falo e tu saberes mais porque tens um NB 1.8 e um 425d e nenhum dos novos 124........ e o que esse mesmo 124 pode oferecer a mais ou a menos comparando ao Mazda em termos desportivos e de performance, que basicamente era o tema em discussão.....[:D]

Última edição:
Fónix mas alguém quer comprar algum carro caraças? Tenho alguns, para venda tenho um GOLF PD TDI alguém quer comprar?[:D]

Dos que não vendo vai desde 1970 até 2007 e sim anda um Miata NB 1.8 não stock pelo meio [;)]

O 1.5 é tido, o 1.5 é aquilo, o 1.5 acolotro [:D], na boa, compraste o carro e estás feliz com ele é o que interessa, mas que há no geral melhor, mais versátil e mais rápido para quem procure outras coisas há, até o MX5 italiano parece ser [;)]

Quem quer somente diversão à séria nunca compra um RWD com as specs e um motor limitado e sem LSD como é o caso do MX5 1.5, é que o LSD compras por preços +/- acessíveis, agora o motor......enfim, excelente motor 1.5, mas vai lá tirar 180/190cv desse blocozinho sem turbinar ou sem andares sempre com medo que o mesmo se desfaça ou a abrir o mesmo de quando em vez....

Como aquela treta que muitos tenrinhos estão sempre a contar...... ah e tal compra um MX5 para levar para pista é a melhor coisa do mundo [:D], é o carro mais usado, tens montes de cenas aftermarket, bla, bla, bla.......
Durante 100 voltas à pista é, depois começas a sentir falta de pulmão, outros limites e de evoluíres os teus dotes de condução.....

É aí que entra o MX5 italino com turbo, acrescentou e melhorou a oferta para outros níveis de exigência, versatibilidade e facilidade no que toca a aumento de andamento....

Mete uma suspensão à séria nisso e depois vem cá dizer que com um simples alinhamento de quem percebe, tiras o mesmo sumo do chassis em eficácia porque ele é muita bom [:D], pode ficar melhor, mas com um setup completo como deve ser entras noutra liga de eficácia, basta arranjares um 2.0 sport e um não sport e vai comparar.....
Suponho portanto que o teu ideal de condução divertida é andar a balouçar e as esgravatar mudanças sem sair do mesmo sitio com o carro a dar de cú em câmera lenta numa serra onde não passas dos 120) Porreiro! Eu cá não me limito a isso! Sou mais exigente......

Tu consideras isto um bom post?
O conceito de carro desportivo e/ou diversão varia de pessoa para pessoa. Tu podes ser mais exigente, outros não. Se calhar, muitos dos que aqui estão gostavam de ter um carro com maior perfomance mas o orçamento não o permite, ou então simplesmente não querem um carro onde não se tenham de preocupar constantemente com os radares escondidos atrás do arbusto.
Sob o meu ponto do vista, tu estás de tal maneira a glorificar o andamento do 124 que quase parece um Ferrari. É por ser "italiano" e automaticamente tens de dizer que é o melhor? [;)]

Quem quer diversão a sério ao volante compra um carro focado nesse aspecto. Tu tens vários Hot Hatches de "180/190cv" com "blocozinhos" que andam imenso mas que depois na práctica não se tornam memoráveis ou divertidos (Polo GTI) porque sacrificam isto em prol de outras coisas. Depois tens carros como o ND ou o Swift Sport onde uns meros 130cv de um aspirador rasca fazem uma pessoa divertir-se (e bem) por um preço acessível simplesmente porque o carro foi desenhado com esse único objectivo em vista.
Nem o 124 Abarth anda grande coisa, mas ele também não foi desenhado para isso, mas sim para diversão.

[:D][:D] Então mas espera? Eu ao passar de um ND 1.5 para um 124 1.4 já me vou tornar num grande piloto? A diferença de andamento é quase mínima...

Tu D][:D] Então mas espera? Eu ao passar de um ND 1.5 para um 124 1.4 já me vou tornar num grande piloto? A diferença de andamento é quase mínima...

Não...em palavras do sábio na matéria ditas no outro tópico passas do grupo LGBT para uma espécie de Vito Corleone!

P.S: Esqueci-me dos smiles...que são uma boa desculpa para perdoar para quando só se gasta teclado inutilmente.. :) :D ;)

Última edição:
[:D][:)]

Quando chegam ao limite do vosso 1.5 e se fartam fazem o quê, trocam de carro ou tentam melhorar uma boa base?
Qual acham que será mais fácil de melhorar para ir buscar mais sumo? Um 1.5 NA ou um 1.4T[;)]

Não sabem levar isto na descontra e fica logo tudo ofendido? não sejam tão mariquinhas pah [:D]

[:D][:)]

Quando chegam ao limite do vosso 1.5 e se fartam fazem o quê, trocam de carro ou tentam melhorar uma boa base?
Qual acham que será mais fácil de melhorar para ir buscar mais sumo? Um 1.5 NA ou um 1.4T[;)]

Não sabem levar isto na descontra e fica logo tudo ofendido? não sejam tão mariquinhas pah [:D]

Alterações para melhorar a base foi a antena (1/3 da original) e apliquei uns refletores para certos "tones" me verem melhor.

A palavra fartar e mx-5 não combinam...e fico com sérias dúvidas que alguém que se diga farto de um carro divertido, tenha carta, carro e principalmente qualquer espécie de gozo a conduzir[:D]

Fónix mas alguém quer comprar algum carro caraças? Tenho alguns, para venda tenho um GOLF PD TDI alguém quer comprar?[:D]

Dos que não vendo vai desde 1970 até 2007 e sim anda um Miata NB 1.8 não stock pelo meio [;)]

Mas são carros mesmo carros ou carrinhos de linhas?
É que da maneira como escreves chega a parecer que nunca conduziste um carro...

Graças a deus tenho o parque motorizado que preciso e não preciso de vir desfazer naquilo que os outros têm e gostam. (e agora uma série de bonecos a bater com martelinhos e mais alguns a bater com a cabeça na parede, que não sei por isso)

Graças a deus!
Porreiro, agora só precisas de ficar sossegado no teu canto e não te meteres na conversa dos homens.

Já cheguei ao limite do meu 1.5 e quando tinha o NA cheguei ao limite do 1.6 e nunca senti necessidade de lhe aumentar a potência, se chega pro que quero porque raio me hei-de fartar?

Voltar
Superior