Mazda Mx5

E se conseguires por 75€, entro na onda, alugo um, vou convosco e deixo os meus 2 tratores em casa [:D]

Aqui há uns tempos quando viajei com a mulher num fds no Alto Minho, só encontrei um Mx5 numa rent a car a 200€ e achei exagerado.

Os decobri um bug no MX-5: com a capota para baixo e a tocar álbuns antigos dos Metallica os “carburadores” desafinam e o carro passa a gastar muito! [:)][:D]
Hoje foi uma manhã deliciosa...[:cool:][br:)]

A 6ta continua a ser aquela coisa looooonga...que numa descida infinita o Mx-5 ainda bate a velocidade do som :D

Aqui para mim é inútil.... completamente....

Mentiroso! [:p]
Se quiseres a 60 km/h já podes ir em 6ª. [:D]
Claro...mas isso em plano...eu para conseguir andar a essa velocidade constante em plano... legalmente... só mesmo na Via Rápida e tirando algum que outro túnel não tenho muito disso aqui (plano)...e mesmo que entre uma 6ta a essas velocidades...se logo depois vem uma subida....foi-se....

A 6ta é mesmo para poupar é demasiado desmultiplicada....

Velocidade Máxima por mudança:

1a - 59 Km/h
2a - 99 Km/h
3a - 146 Km/h
4a - 186 Km/h
5a - 231 Km/h
6a- 297 Km/h

Claro...mas isso em plano...eu para conseguir andar a essa velocidade constante em plano... legalmente... só mesmo na Via Rápida e tirando algum que outro túnel não tenho muito disso aqui (plano)...e mesmo que entre uma 6ta a essas velocidades...se logo depois vem uma subida....foi-se....

A 6ta é mesmo para poupar é demasiado desmultiplicada....

Velocidade Máxima por mudança:

1a - 59 Km/h
2a - 99 Km/h
3a - 146 Km/h
4a - 186 Km/h
5a - 231 Km/h
6a- 297 Km/h

É de facto um bocadinho longa, se desse um máximo teórico de 280 estaria mais ajustada.

Mas essaa velocidades são às 7.500 ? Ou seja regime máximo ? A máxima potência é a que regime ?

É de facto um bocadinho longa, se desse um máximo teórico de 280 estaria mais ajustada.

Mas essaa velocidades são às 7.500 ? Ou seja regime máximo ? A máxima potência é a que regime ?
São as velocidades máximas teóricas em concordância com a desmultiplicação da caixa...existem sites onde consegues fazer essas "contas" ...no 1.5 a velocidade máxima "real" é atingida em 5ta por isso disse que numa descida infinita ....em 6ta.... até deita fumo.... :D

Máquina! O antigo 2.0 era um bocado “parvo” cortar às 6.500RPM.
Agora sim, deve estar no ponto!

Cortava às 6.500 porque provavelmente a potência máxima seria às 6.000 ? E depois o motor aos poucos vai perdendo.

Fazer mais rpms só por si não significa um motor melhor ou que dê mais pica, embora seja porreiro, principalmente em motores lineares, cheios e disponíveis.

São as velocidades máximas teóricas em concordância com a desmultiplicação da caixa...existem sites onde consegues fazer essas "contas" ...no 1.5 a velocidade máxima "real" é atingida em 5ta por isso disse que numa descida infinita ....em 6ta.... até deita fumo.... :D

Já fui ver o regime de potência máxima é às 7.000 e corta às 7.500 creio. A velocidade máxima declarada é 219 km/h que será às 7.100 em 5.

A 6 não tem força para continuar a progredir a velocidade.

Já fui ver o regime de potência máxima é às 7.000 e corta às 7.500 creio. A velocidade máxima declarada é 219 km/h que será às 7.100 em 5.

A 6 não tem força para continuar a progredir a velocidade.
?

Mas chegaste a ler o que eu disse?

Ou achavas que ele chegava aos 300 mesmo?

Posso repetir uma terceira vez....

A 6ta velocidade .... é tão desmultiplicada que se conseguisses uma descida o suficiente longa....poderia hipoteticamente chegar a essa velocidade.

A velocidade máxima real é atingida em 5ta.....

Não estou nem nunca estive a falar de regimes de potência....apenas com as velocidades máximas hipotéticas em cada velocidade dei a entender o meu raciocínio original que a 6ta é muito longa!

?

Mas chegaste a ler o que eu disse?

Ou achavas que ele chegava aos 300 mesmo?

Posso repetir uma terceira vez....

A 6ta velocidade .... é tão desmultiplicada que se conseguisses uma descida o suficiente longa....poderia hipoteticamente chegar a essa velocidade.

A velocidade máxima real é atingida em 5ta.....

Não estou nem nunca estive a falar de regimes de potência....apenas com as velocidades máximas hipotéticas em cada velocidade dei a entender o meu raciocínio original que a 6ta é muito longa!

Claro que li e estou apenas a complementar.

Aliás disse que concordava contigo. Bem vistas as coisas as últimas 3 velocidades deviam ser todas um pouco mais curtas.

Obviamente que um carro deste nível de potência nunca chegaria a 300 (velocidades em plano). Para dar 300 reais em plano habitualmente são necessárias potências na ordem dos 400 cv

Última edição:
Voltar
Superior