Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tal e qual.
Nota-se bastante o adornar e nem é preciso fazer as curvas de modo mto empenhado.
Numa rotunda o meu alagou-se um pco demais.
Curiosamente o vendedor q me atendeu, com ar de já ter bastantes anos já Mazda, disse q no tinha vendido um 2.0.
O motivo q apontou foi mesmo a gigante diferença de preço.
Esta é "da casa" []
Para mim não justifica ter uma, ando sempre com muita papelada no carro ehe
Mas 1x semana tento ir na DTE ao Crossfit, são só 5km
A sério que te fugiu?
Por acaso era uma coisa que gabava no MX-5, que era o facto de apesar de adornar ele segurar-se muito bem nas curvas...quer dizer, ele nos limites foge com as traseira mas nunca fugiu mais do que aquilo que eu queria, até eu que sou um nabo a conduzir, comecei a dar importância à tracção traseira e ao divertimento que isso dá.
Agora que meti as sway bars resolvi o "problema" do adornar, o carro está um espectáculo a entrar nas curvas e curiosamente também não "foge" tanto de traseira, sinceramente é um "efeito secundário" que eu não estava à espera e por vezes tenho saudades da maior facilidade que tinha antes em sentir o carro a descolar um pouco.
Isto tudo nunca a velocidades demasiado elevadas porque sei bem qual é o meu limite de kit de unhas. []
Na minha opinião mesmo em stock o MX-5 tem uma relação conforto/adornar/eficácia/divertimento muito interessante. Já fiz um fim de semana de praticamente 1.000km com ele quando estava stock sem a minha mulher se queixar do conforto do carro, enquanto no meu antigo Mini F56 ao fim de pouco mais de 100km ela já começava a dizer que lhe doía as costas.
Agora tenho que fazer novamente a experiência de muito km seguidos com ele, para ver o que ela acha do conforto com as Sway bars, já que nas voltinhas de 100km que já demos ela diz que não nota diferença no conforto. Eu noto que o carro está mais desconfortável, mas para mim continua em bom nível.
Sei que também estás interessado num Abarth 595 que eu também acho que é um carro espectacular, mas acho que tens que pensar bem naquilo que pretendes, se é um pocket rocket que dá um estrilho do caraças mas que te parte as costas ao fim de 30 km e acaba por ser mais pratico do que o MX-5 porque tem mais lugares e uma mala mais acessivel, ou se queres um carro que te permite meter a capota para baixo e fazer km e km de prazer, com um motor que também é muito divertido quando se quer, "basta" andar com ele acima das 5.000 RPM que ele parece que ganha nova vida.
A minha mulher não gramava o MX-5, se eu lhe falo do passeio que fizemos a atravessar o Parque Natural de Montesinho do lado espanhol até Bragança, em modo descapotável, pela manhã, a fazer aquelas curvas no meio da floresta até lhe vem um brilhozinho nos olhos...[][
]
O MX-5 conquistou-a nesse fim de semana! []
Ele não me fugiu. Usei a expressão alagar no sentido de abanar. É aquela sensação em que o carro começa a adornar e depois abana, dando pouca confiança na frente.
Nesta fase da minha vida o mx-5 não dá. É impossível encaixar as minhas necessidades de espaço num carro tão limitado a esse nivel.
Ou seja, do que vi, o conceito e execução são bastante bons numa equação fun/preço/descapotável. Porém é uma forma de utilização que não dá para mim.
Com um Swift Sport ainda fica melhor servido....fuiAh!
Como disseste aqui que conduziste o carro eu é que já estava a pensar erradamente que estavas a equacionar um...então vai lá buscar o 595 que ficas bem servido! []
O ideal era haver no norte, fazia uma coisa do género do que tinha planeado para estas férias: pegar no carro, fim de semana numa zona bonita e tranquila, com boas estradas e pouco movimento.Cheguei a alugar na sadorent em Lisboa por 75€ dia.
Entretanto não têm disponível, não sei se é apenas no verão
O ideal era haver no norte, fazia uma coisa do género do que tinha planeado para estas férias: pegar no carro, fim de semana numa zona bonita e tranquila, com boas estradas e pouco movimento.
Um passeio pela zona de Tróia e Alentejo agrada-me mas convinha levar já o carro da zona do Porto![]()
Nada como lhe meter mais uns pozinhosHoje o MX-5 passou dos 11.000km nas minhas mãos. Visto que tenho carro há cerca de oito meses e meio não está mau.
O melhor elogio que lhe posso fazer é que em termos de divertimento de condução e economia não cumpriu com as expectativas, superou-as!
Na minha opinião a adição que fiz do AppleCarplay e das Swaybars melhoraram bastante um produto que já é bastante bom.
Para quem gosta de passear com o carro poder usar o Waze e o Google Maps é uma excelente ajuda e para quem gosta de fazer uma condução mais empenhada as swaybars ao retirar o adornar do carro aumenta um pouco a confiança no ataque às curvas, pelo menos no meu caso.
Para mim o único ponto negativo tem sido o tamanho do bocal da mala do carro, já são 2 vezes que tenho que levar caixotes de encomendas que recebi no banco da frente, porque apesar dos caixotes de certeza caberem na mala, não passam no bocal. E uma vez também troquei de carro com a minha mulher porque tinha que levar um caixote pesado e não queria ficar com aquilo no banco do passageiro todo o dia e assim levei o carro dela para o caixote ficar na mala do carro.
A única dúvida que me surge por vezes é se não deveria ter esperado mais um ano e comprar o novo 2.0 de 184 cv, mas aí perderia um dos factores que gosto deste carro que é a economia, pois os consumos iriam aumentar e pagaria mais IUC e seguro, mas naqueles dias de loucura não me importava de ter mais cavalos debaixo do pé direito []

Nada como lhe meter mais uns pozinhos![]()
Pessoal, uma curiosidade que tenho:
No ND1 e ND2, é possível identificar qual o motor que equipa MX-5 apenas pela aparência ao abrir o capot ?
Perguntando de outra forma:
Sem conduzir o carro nem ver o documento único automóvel, há diferenças visuais fáceis de identificar se se trata de um 1.5 ou um 2.0 ?
Aviso já que esta pergunta é feita por mim, que sou leigo em mecânica.[]
A não ser que tenhas optado por 17 como extra normalmente os 1.5 vem com jantes de 16 e os 2 litros sempre com 17.Pessoal, uma curiosidade que tenho:
No ND1 e ND2, é possível identificar qual o motor que equipa MX-5 apenas pela aparência ao abrir o capot ?
Sem conduzir o carro nem ver o documento único automóvel, há diferenças visuais fáceis de identificar se se trata de um 1.5 ou um 2.0 ?
Heheh ! ...pois, há partida não há k ter receio de gato por lebre... mas se também há casos de bebés trocados nas maternidades...[Estás com medo de comprar gato por lebre? [][
]
Pessoal, uma curiosidade que tenho:
Diâmetro dos discos de travão.