Mazda Mx5

Mas olha que sabendo que o Mx5 desvaloriza pouco, és capaz de conseguir vender o teu Excellence por 23k.

Se tiveres coragem / tempo de ir buscar o novo 2.0 de 184cv à Alemanha, com mais 5k fazes a festa!

Fui ver ao mobile.de.

Tem Mx5 184cv de finais de 2018 com ~ 20 000 km por 21 000€ negociáveis.

Imposto ISV: 5 800€ + 1 250€ despesas importação = 7 000€.

Valor final: 28 000€

Iuc = 238€.

Eu julgo que essas contas estão incompletas. Falta o IVA de 19% na Alemanha, e mais 4% da diferença para PT

Um 2.0 184Cv com 1 ano vai chegar a PT entre os 33/34.000€ (contas de 2019). Em 2020 e com as novas regras fiscais vai ser ainda mais caro

Eu julgo que essas contas estão incompletas. Falta o IVA de 19% na Alemanha, e mais 4% da diferença para PT

Um 2.0 184Cv com 1 ano vai chegar a PT entre os 33/34.000€ (contas de 2019). Em 2020 e com as novas regras fiscais vai ser ainda mais caro

Olha que as contas do Darius estão mais ou menos certas, os anuncios que vi já tinham o IVA da Alemanha incluídos no preço.
Tem que ser é carros com cerca de 20.000km com menos km do que estes são bem mais caros.
Acho que não se tem que pagar +4% por causa da diferença do IVA entre os 2 países, mas isso já não sei.

Mas olha que sabendo que o Mx5 desvaloriza pouco, és capaz de conseguir vender o teu Excellence por 23k.

Se tiveres coragem / tempo de ir buscar o novo 2.0 de 184cv à Alemanha, com mais 5k fazes a festa!

Fui ver ao mobile.de.

Tem Mx5 184cv de finais de 2018 com ~ 20 000 km por 21 000€ negociáveis.

Imposto ISV: 5 800€ + 1 250€ despesas importação = 7 000€.

Valor final: 28 000€

Iuc = 238€.

Já tinha feito referência a esse valores umas páginas atrás...pode crer que é tentador fazer uma troca dessas e teria que ser agora antes que os impostos ainda piorem mais a coisa.
No entanto decidi nem sequer pensar mais nisso, o 1.5 até que me serve bastante bem e resolvi canalizar esses 7.000 em trocar a moto da garagem [:D], nunca escondi que gosto mais de motos do que de carros e o bichinho das 2 rodas voltou a morder-me desde que comecei a usar a scooter todos os dias...

Já tem IVA de lá. E creio que se pagas lá, não pagarás cá, pelo que não há esse acerto de 4% (19% para 23%).

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/...hNetGrossPrice&sortOption.sortOrder=ASCENDING

Eu não sou conhecedor, mas extrapolei os valores da simulação feita por um profissional em julho passado quando estive para desistir da minha encomenda e ir à Alemanha buscar um novo. Mas na altura fui informado que liquidaria lá os 19% de Iva, e cá os restantes 4% na altura da legalização.

Vou ver se consigo por aqui o PDF

Eu não sou conhecedor, mas extrapolei os valores da simulação feita por um profissional em julho passado quando estive para desistir da minha encomenda e ir à Alemanha buscar um novo. Mas na altura fui informado que liquidaria lá os 19% de Iva, e cá os restantes 4% na altura da legalização.

Mas a ir buscar novo não compensa porque tem outras penalizações, pelo que tenho visto convém o carro ter mais de 6 meses ou 6.000km, ou algo assim do género.

msantos, olha para este! [:D]

83933995_2966795610005814_4838926836773683200_n.jpg

Isso é para viaturas novas. Viaturas com mais de 6 meses ou mais de 6000km não pagam IVA no país final.

Boas, quando é que fizeram a primeira mudança do óleo?
O meu carro é de Maio do ano passado e fez agora 5k kms, tem sido fim de semana.
Vale a pena trocar já o óleo ou espero até Maio. No computador de bordo tem 30% mas já li que a primeira mudança convém ser mais cedo.

Voltar
Superior