Mazda Mx5

E vocês querem mais aderência nos vossos MX-5? Eu cá não quero... As diferenças de aderência dos de serie vs PS4 ainda devem ser bem notórias, não?

Eu quero melhor aderência com chuva, tal como disse o Semilha é divertido fazer o carro escorregar, mas o pior é quando ele escorrega quando tu não queres.
Os de pneus de origem em seco ainda se safam mas não são nada de especial mas em chuva são muito fracos.

Esse kit é muito bom. Comprei um há uns bons anos para um Accord Type-R e só tenho a dizer que foi a melhor compra que podia ter feito. O kit era composto pelos já referidos Bilstein B8 e por umas molas, que podiam ser as Eibach Pro Kit ou umas KW (o kit Bilstein B12 que comprei para o ATR vinha com molas KW). Mas há uma diferença para a colocação das Sway Bars: com o Kit Bilstein B12 o carro fica rebaixado (cerca de 30mm no caso do ATR). As Sway Bars não interferem com a altura ao solo.

Estabilizadoras também nada fazem quanto ao afundar/levantar de frente em travagem/aceleração, que é severo neste carro.

Eu quero melhor aderência com chuva, tal como disse o Semilha é divertido fazer o carro escorregar, mas o pior é quando ele escorrega quando tu não queres.
Os de pneus de origem em seco ainda se safam mas não são nada de especial mas em chuva são muito fracos.

O que é um pneu bom em seco? É ter muito boa aderência? É isso que eu estou "a contestar", mais aderência para passagens em curva a velocidades superiores é uma especial mais valia em pista, não na estrada. Eu se aumentasse os niveis de aderência do meu, iria divertir-me menos ou então necessitar de maior velocidade (maior risco e maior desgaste de material) para me divertir de igual forma. E no final no dia, iria queixar-me que o carro era submotorizado e que o motor deveria ser mais potente [:D]. Isto em seco, em chuva não sei porque nunca conduzi um ND nessas condições.

O que é um pneu bom em seco? É ter muito boa aderência? É isso que eu estou "a contestar", mais aderência para passagens em curva a velocidades superiores é uma especial mais valia em pista, não na estrada. Eu se aumentasse os niveis de aderência do meu, iria divertir-me menos ou então necessitar de maior velocidade (maior risco e maior desgaste de material) para me divertir de igual forma. E no final no dia, iria queixar-me que o carro era submotorizado e que o motor deveria ser mais potente [:D]. Isto em seco, em chuva não sei porque nunca conduzi um ND nessas condições.

Certo tudo o que dizes, até teres bastante mais, ou muitos cavalos, e gostares de andar depressa! [:p]

Ps. Não falo dos meus 184 cv, para os 184cv os Brigestone que vinham de origem chegavam para a maioria das situações . Ainda assim troquei-os por uns PS4 215/17/45, e brinco na mesma nas rotundas ou quando o piso é propicio a escorregar, mas tenho muitoooooo mais grip nas restantes situações

Concordo com tudo o que têm dito aqui acerca dos pneus.
O meu ND tem sido um híbrido entre fim de semana e daily, e falo do que sei (pneus de origem).
A seco têm-se comportado muito bem e servem perfeitamente para o efeito, seguro o suficiente para daily e divertido para fim de semana.
Na chuva a história é outra, sempre que o conduzi em estradas com menos agarre sinto a traseira a dançar muito, até agora tive sempre com disposição para isso mas para daily não é o indicado.
Não significa que a traseira a dançar muito seja difícil de apanhar mas para fazeres um trajecto sempre a fazer counter steer para ir para o trabalho não é o mais agradável.
Na minha óptica tudo se resume à finalidade que querem dar ao carro, por ser um carro versátil tem muitas opiniões.

E vocês querem mais aderência nos vossos MX-5? Eu cá não quero... As diferenças de aderência dos de serie vs PS4 ainda devem ser bem notórias, não?

Quero porque gosto de andar à chuva como andava em seco com os pneus de origem[:p]

Porque PS4 são superiores em termos de progressividade e como não sou piloto mas gosto de rotundas e afins não fico virado ao contrário.

Porque com PS4 o carro é divertido na mesma e sai de traseira na mesma, mas de maneira mais segura. É só subir a rotação.

Mazda CX-3 e MX-5 “desapareceram”. O que aconteceu?

A Mazda tinha no CX-3 um dos seus modelos mais vendidos em Portugal. Agora, quem for ao site da marca, descobre que o pequeno SUV não anuncia preço, nem pode ser configurado. MX-5 em situação idêntica

https://observador.pt/2020/02/05/mazda-cx-3-e-mx-5-desapareceram-o-que-aconteceu/
[s)][s)][s)]

O histerismo ambientalista, e os burocratas da UE a empurrarem o comércio para o exterior da Europa. Trump agradece!

O MX-5 está disponível no configurador de outros países Europeus, como Alemanha, França, e RU. A Mazda PT é que está a meter a pata na poça.

Última edição:
Parece-me que será temporário, há que ajustar alguns motores!

"O construtor japonês ainda não se pronunciou oficialmente a este respeito, mas a imprensa internacional adianta que se trata de uma situação temporária, para ajustar a oferta à necessidade de cumprir as novas regras antipoluição. Espera-se que, ainda este ano, o CX-3 regresse ao mercado com mecânicas mais eficientes.

Não há alternativa a não ser render-se à electrificação, sendo provável que a marca opte pela hibridização ligeira para reduzir consumos e emissões e, sobretudo, garantir vantagens fiscais e um preço mais competitivo. Uma hipótese é adoptar o esquema mild hybrid com o motor a gasolina SKYACTIV-G 2.0 que já equipa o novo CX-30. Este, embora 12 cm maior e mais pesado do que o CX-3, anuncia um consumo 0,4 l/100 km inferior e menos 8g de CO2/km (141 em vez de 149 g).

O MX-5 estará numa situação mais delicada, pois mesmo o motor menos potente (o 1.5 a gasolina de 132 cv) anuncia bons consumos (5,2 l/100 km), mas 143 g de CO2/km – isto em NEDC, um ciclo mais desajustado da realidade do que o WLTP. Contudo, essa realidade deverá mudar em breve, pelo que não será necessário esperar muito pelo retorno do popular roadster."

Parece-me que será temporário, há que ajustar alguns motores!

"O construtor japonês ainda não se pronunciou oficialmente a este respeito, mas a imprensa internacional adianta que se trata de uma situação temporária, para ajustar a oferta à necessidade de cumprir as novas regras antipoluição. Espera-se que, ainda este ano, o CX-3 regresse ao mercado com mecânicas mais eficientes.

Não há alternativa a não ser render-se à electrificação, sendo provável que a marca opte pela hibridização ligeira para reduzir consumos e emissões e, sobretudo, garantir vantagens fiscais e um preço mais competitivo. Uma hipótese é adoptar o esquema mild hybrid com o motor a gasolina SKYACTIV-G 2.0 que já equipa o novo CX-30. Este, embora 12 cm maior e mais pesado do que o CX-3, anuncia um consumo 0,4 l/100 km inferior e menos 8g de CO2/km (141 em vez de 149 g).

O MX-5 estará numa situação mais delicada, pois mesmo o motor menos potente (o 1.5 a gasolina de 132 cv) anuncia bons consumos (5,2 l/100 km), mas 143 g de CO2/km – isto em NEDC, um ciclo mais desajustado da realidade do que o WLTP. Contudo, essa realidade deverá mudar em breve, pelo que não será necessário esperar muito pelo retorno do popular roadster."

Essa info está errada. O Mx5 1.5 versão 2020 está homologado com 138 g/Km WLTPna Europa.

Boas pessoal, actualmente por quanto se conseguirá um Evolve Navi 1.5, novo e já com eventuais descontos ?
Boas, agora será complicado termos ideia sobre isso, matriculado de 2020 ou 2019?
Se o preço for igual ao do ano passado um Red Soul já com matricula, transportes e IUC, fica-te por volta dos 26.5k. Pelo menos ao stand onde costumo ir e foi a melhor proposta que tive.

Boas pessoal, actualmente por quanto se conseguirá um Evolve Navi 1.5, novo e já com eventuais descontos ?

Segundo se fala (ainda sem confirmação oficial) os concessionários deverão marcar para 2020 e segundo as novas regras fiscais, cerca de 2.500€ mais para as versões do 1.5L, e 4.000€ para o 2.0L

Segundo se fala (ainda sem confirmação oficial) os concessionários deverão marcar para 2020 e segundo as novas regras fiscais, cerca de 2.500€ mais para as versões do 1.5L, e 4.000€ para o 2.0L

Porra que já disse aqui meia dúzia de asneiras!
Somos roubados a torto e a direito.
Ainda bem que já tenho um, mas um 2.0 para mim será cada vez mais uma miragem.

eu já só penso na conversão em elétrico lol

sim, porque aparecer um cabrio elétrico novo e bonito só quando eu tiver 70 anos e já não valer de nada para ir às gajas [:D]

Se não te importares com um semi-novo "0 Km" deves conseguir um matriculado em 2019 por um bom preço. Devem é ser todos Excellence, e nas cores mais populares. E sabe Deus como foram guardados durante este tempo... Provavelmente na garagem estrela.

MY2020 é como disse o 330i, conta com um belo de um aumento, e meses de espera.

E o meu ND2 passou hoje os primeiros 3.000km (faz amanhã 3 mesinhos), e levou um dos primeiros esticões a sério, em terceira/quarta/quinta até às 7500rpm antes de passar à sexta, até aos 230 (conta kilometros) e ter que levantar o pé. [:p]

Voltar
Superior