Mazda Mx5

E o meu ND2 passou hoje os primeiros 3.000km (faz amanhã 3 mesinhos), e levou um dos primeiros esticões a sério, em terceira/quarta/quinta até às 7500rpm antes de passar à sexta, até aos 230 (conta kilometros) e ter que levantar o pé. [:p]
Reparaste a que velocidade ias em 3ª e 4ª às 7.500 RPM?

O meu está a precisar de ser puxado mas não vai calhar este fim de semana, amanhã é dia de buscar brinquedo novo [kiss] e domingo só devo ter tempo de ir finalmente lava-lo [:D]

Reparaste a que velocidade ias em 3ª e 4ª às 7.500 RPM?

O meu está a precisar de ser puxado mas não vai calhar este fim de semana, amanhã é dia de buscar brinquedo novo [kiss] e domingo só devo ter tempo de ir finalmente lava-lo [:D]

Não, mas deu para perceber que a velocidade máxima deve ser alcançada em quinta velocidade. Preciso de um espaço mais longo, (a A12 é o ideal para isso) foi um esticão curto, não dava para mais...

E o meu ND2 passou hoje os primeiros 3.000km (faz amanhã 3 mesinhos), e levou um dos primeiros esticões a sério, em terceira/quarta/quinta até às 7500rpm antes de passar à sexta, até aos 230 (conta kilometros) e ter que levantar o pé. [:p]

Este fim-de-semana não resisti a puxar acima das 6000rpm, ainda que por breves momentos, apesar dos pouco mais de 1000km... o sacana do carro é viciante... e em estrada de serra com bom piso... não deu para resistir mesmo...

Este fim-de-semana não resisti a puxar acima das 6000rpm, ainda que por breves momentos, apesar dos pouco mais de 1000km... o sacana do carro é viciante... e em estrada de serra com bom piso... não deu para resistir mesmo...

Eu fiz nos primeiros 1000 kms a rodagem recomendada pela Flying Miata: 5 esticões em 3ª das 2.000 às 6000 rpm a 80% acelerador, depois dos 1500 km uma ida até às 7500 rpm em 4ª e acelerador a fundo, e depois dos 3000km levá-lo duas ou 3 vezes até ás 7500rpm em 5ª, e evitar velocidades constantes em AE.

Depois dos 5000 km é desfrutar sem contemplações. Foi assim com o 1.5 e será com este.[;)]

Eu fiz nos primeiros 1000 kms a rodagem recomendada pela Flying Miata: 5 esticões em 3ª das 2.000 às 6000 rpm a 80% acelerador, depois dos 1500 km uma ida até às 7500 rpm em 4ª e acelerador a fundo, e depois dos 3000km levá-lo duas ou 3 vezes até ás 7500rpm em 5ª, e evitar velocidades constantes em AE.

Depois dos 5000 km é desfrutar sem contemplações. Foi assim com o 1.5 e será com este.[;)]

Nos primeiros 1000km não passei das 4000rpm... ontem é que, já ligeiramente acima dos 1000km, estiquei uma outra vez a segunda e terceira.... em estrada de serra é mais do que suficiente para andar a velocidades consideráveis... :sh)

Eu recebi o meu com 414 km e mesmo assim, apesar de não saber como foi tratado nesses km e achar que ele deve ter sido bem espremido, fiz uma rodagem à minha maneira na mesma, subindo gradualmente de rotações conforme os km que fui fazendo.
Também não foi muito difícil pois passado pouco tempo de ter o carro foi logo dar um passeio com umas centenas de km.

A rodagem da flying miata não é nos primeiros mil km, é na primeira meia dúzia! Eu fiz quando o carro tinha ~8 Km, que foi quando consegui chegar à AE.

Olha, não tenho saber técnico para discutir isto, mas tenho um amigo expert em MX5 que retirou estas indicações dos Americanos [;)]

O que te posso dizer é que o meu 1.5 medido aos 45000km, era o carro mais solto e potente do grupo. 145cv

Última edição:
Hoje o regresso a casa foi foi a de cabelos ao vento e a curtir um som, continuo a achar o som da Bose muito banal.

330i como comparas os som do teu 2.0 que acho que traz o sistema de som da Bose de série com o som do teu antigo 1.5 que acho que era um som de série?

Bom som teve o carro a passar num mini túnel em que deu para mandar uma gazadas. [:D]

Hoje o regresso a casa foi foi a de cabelos ao vento e a curtir um som, continuo a achar o som da Bose muito banal.

330i como comparas os som do teu 2.0 que acho que traz o sistema de som da Bose de série com o som do teu antigo 1.5 que acho que era um som de série?

Bom som teve o carro a passar num mini túnel em que deu para mandar uma gazadas. [:D]

Claramente melhor. Tem pouco a ver a qualidade de som do Bose com o standard que tinha o 1.5 Evolve Navi

Mas longe, muito longe do Harmon Kardon que tenho no 425 [:cool:]

Não estou a dizer que a rodagem é má. Se não não a tinha feito. Apenas que as instruções da Flying Miata são para a fazer o mais cedo possível. ;)

Vê aqui, dizem para fazer logo a seguir a montar o motor: https://flyinmiata.com/tech/breakin.php

Acho este texto muito rebuscado, até porque os carros para a europa vêm com os fluidos e gasolina necessários para manobrarem nos barcos e nos portos de desembarque. Depois os concessionários preparam e verificam niveis.

Talvez no mercado Americano, as coisas sejam diferentes, ou texto se refira aos engine swaps, que estes sim vêm a seco

Voltar
Superior