Mazda Mx5

Não dá? Não tens estado atento ao tópico dos passeios de Jimny na Madeira...

Claro que não te dá para perderes na ilha da Madeira!

Em caso de duvidas segues sempre em frente, vais ter ao mar, depois viras à esquerda e vais sempre nas estradas junto ao mar, mais cedo ou mais tarde estás no Funchal! [:p][:D]

Já trabalhei uns meses na Madeira e ainda deu para ir ver um Maritimo x Benfica na tribuna dos sócios nos Barreiros. [:cool:]

Já agora no que respeita à regulação do volante em alcance, já sentiram a falta?
Eu achei estranho o MX-5 não ter isso, mas tenho sorte que arranjei uma posição de condução confortável e nem dei por falta disso.

Não me refiro a isso. Refiro-me a circular abaixo das 2000 rpm numa mudança alta a velocidade mais ou menos constante.

A 6a do MX5 faz 40 Km/h por cada 1000 rpm, exactamente o mesmo que a 5a do meu antigo Civic 1.5.
Há uma subida ao pé de casa que fazia no Civic a 60 Km/h em 5a sem problemas. Teoricamente o MX5 devia conseguir fazer o mesmo em 6a, pois tem a mesma relação. Na prática, até a 5a morre. Tenho de meter 4a.

Se não fosse esta pandemia se calhar este ano comprava um carro divertido. O MX-5 é o que queria. Novo não compraria mas um dos 1os ND 1.5 era ideal.

Em relação às relações de caixa, o meu antigo Lexus IS200, em 6a, fazia cerca de 35 km/h por casa 1000 rpms. E falo de um 2.0 de 155cv.
Também por isso gastava imenso.

Preto piano. O do Semilha é que vem com este plástico.

Edit.: Pensei que falavas nos 'roll-hoops'.

Portas na cor da carroçaria apenas não é de série no Essence.
Por acaso a Mazda já me resolveu esse "problema" dos "roll-hoops" e de borla*...

Neste momento a única coisa estética que sempre fiquei com dúvidas é a questão da cor das jantes...as molas já desisti.....

Eu planeio meter coilovers e manter as estabilizadoras originais. As estabilizadoras corrigem adornamento, mas não o afundamento em travagem/levantamento em aceleração. E este é tão exagerado quanto o adornamento.

Última edição:
Já agora no que respeita à regulação do volante em alcance, já sentiram a falta?
Eu achei estranho o MX-5 não ter isso, mas tenho sorte que arranjei uma posição de condução confortável e nem dei por falta disso.

Olha não achei que fizesse grande diferença para os meus 1,68 metros. E como estou bem mais magro ajusto-me bem sem precisar de grandes afinações no volante. Acho que nunca ajustei a profundidade, a altura julgo que sim

Por acaso a Mazda já me resolveu esse "problema" dos "roll-hoops" e de borla*...

Neste momento a única coisa estética que sempre fiquei com dúvidas é a questão da cor das jantes...as molas já desisti.....

Então, riscaram-te isso e puseram de borla?

Por acaso acho que as jantes mais escuras ficam melhor do que as cor de panela, mesmo no Red Soul, ou estavas a pensar noutra cor?
Eu em termos estéticos só me falta fazer uma coisa, tirar a película preta que pus nos espelhos e pintar definitivamente de preto.

Eu planeio meter coilovers e manter as estabilizadoras originais. As estabilizadoras corrigem adornamento, mas não o afundamento em travagem/levantamento em aceleração. E este é tão exagerado quanto o adornamento.

Quase que ponho o dedo mindinho que não vais gostar do resultado...no tal track day de Palmela andava lá um camarada com um RF com coilovers e BE stock. As BE's representam um incremento superior em pista.

Bancos standard (tenho os de pele) para mim, não têm apoio lateral suficiente e os joelhos sofrem.

Quase que ponho o dedo mindinho que não vais gostar do resultado...no tal track day de Palmela andava lá um camarada com um RF com coilovers e BE stock. As BE's representam um incremento superior em pista.

Bancos standard (tenho os de pele) para mim, não têm apoio lateral suficiente e os joelhos sofrem.
Há coilovers e coilovers. Os mesmos controlam tanto o adornamento quanto o afundamento/levantamento. É questão de serem bem escolhidos.

Num vídeo que vi algures no site da Flyin' Miata eles dizem que o ideal é ter as duas coisas (coilovers e upgrade das sway bars). A ter só uma destas coisas, segundo eles, a opção deveria ser pelas sway bars. Isto em termos de handling.

Acho que eles percebem umas coisas de Miatas, mas podem estar enganados. [;)]

Última edição:
Há coilovers e coilovers. Os mesmos controlam tanto o adornamento quanto o afundamento/levantamento. É questão de serem bem escolhidos.

Não vejo bem como é que uns "amortecedores" por muito bons que sejam, possam "impedir" o body roll do carro, mas posso estar enganado...

Última edição:
Voltar
Superior