Mazda Mx5

Lá no grupo há quem tenha feito com o Clube a N2 em 2017 em 3 dias, as todos se queixaram de que é muito apertado e não dá para o "sight seeing" que se pretende [;)]

Daí estarmos a adicionar mais um dia.

Exactamente, mais vale fazer nas calmas e ver em pormenor o que se pretende.
Também quero ver se faço de moto mas a prioridade é fazer de carro.

Conosco deverá ir uma GS das novas, se o tempo permitir [;)]

Isso é uma coisa que eu não faria, ou ia num grupo só de motos ou ia num grupo só de carros, misturar as 2 coisas não me parece bem porque a logística e forma de fazer turismo de moto e de carro é bem diferente.
Um gajo pára num sitio de carro abre a porta, sai vê as coisas volta a entrar no carro e arranca, um gajo de moto desliga intercomunicadores, tira o capacete, tira o blusão, guarda o GPS na mala da moto e vai ver as coisas, depois é fazer o inverso antes de arrancar.[kiss]
Depois a própria forma de circular na estrada é diferente e aí acho que o tipo da GS vai apanhar uma seca ao ter que andar com os carros. [:p]

Neste momento não tenho moto para fazer turismo a 2 mas se tivesse ficava muito dividido entre ir de moto ou ir de MX-5, já a minha mulher não tenho duvidas que preferia ir de MX-5.

Isso é uma coisa que eu não faria, ou ia num grupo só de motos ou ia num grupo só de carros, misturar as 2 coisas não me parece bem porque a logística e forma de fazer turismo de moto e de carro é bem diferente.
Um gajo pára num sitio de carro abre a porta, sai vê as coisas volta a entrar no carro e arranca, um gajo de moto desliga intercomunicadores, tira o capacete, tira o blusão, guarda o GPS na mala da moto e vai ver as coisas, depois é fazer o inverso antes de arrancar.[kiss]
Depois a própria forma de circular na estrada é diferente e aí acho que o tipo da GS vai apanhar uma seca ao ter que andar com os carros. [:p]

Neste momento não tenho moto para fazer turismo a 2 mas se tivesse ficava muito dividido entre ir de moto ou ir de MX-5, já a minha mulher não tenho duvidas que preferia ir de MX-5.

Este gajo não quer saber disso para nada! [:D]

Vai connosco que é a forma automóvel mais parecida com a GS dele [:p]

vocês são esquisitíssimos.. pra que é que querem cabrios se não os abrem??? [:D]

faz sol? usem boné
faz chuva? se andarem a 80+ à hora nem precisam de parar para meter a capota
faz frio? usem cachecol

comigo a capota só fica em cima se fizer mesmo muito frio ou muita chuva

vocês são esquisitíssimos.. pra que é que querem cabrios se não os abrem??? [:D]

faz sol? usem boné
faz chuva? se andarem a 80+ à hora nem precisam de parar para meter a capota
faz frio? usem cachecol

comigo a capota só fica em cima se fizer mesmo muito frio ou muita chuva

Ao sol, de boné, e a derreter-se debaixo de 35ºC, só para quem não tiver uma capota para levantar e um AC para ligar! [:D][:p]

Um gajo não pode andar sempre descapotável se não morre com uma doença nos pulmões, ainda ontem atrás de 2 carros que a subir só mandavam fumo preto. [8b]:sh)

Boas ppl!
Até agora tenho usado o mx5 praticamente só ao fds e com bom tempo, ainda só tem 15kkm com 3.5 anos ^^', entretanto surgiu a hipótese de passar a daily e ao pensar em usar o carro no inverno surgem-me algumas questões...
Agradeço qualquer input.

1- Acham que vale a pena parafinar o carro por baixo? Talvez uma camada mais fina para tentar não comprometer nenhum orifício de escoamento? Assegurar a zona dos travões?

2- Acham que vale a pena impermeabilizar a capota? Qual é realmente o ganho? Com o tempo/sol/chuva e sucessivos layers de químicos não poderá começar a ficar com resíduos que a façam parecer mais seca/estragada?

3- Estou a pensar trocar os pneus stock que não são muito bons para o inverno, e queria aproveitar entre a 4ª e 6ª inspecção para colocar umas medidas diferentes e mais à frente logo vejo se legalizo.

Estou de olho nos Michelin PS3 205/50R16... Alguém com esta medida? Como afectou os consumos e aceleração?
Depois acho que vou alinhar com os specs sugeridos pelo 330i, se os conseguir encontrar... xD

ありがとうございました!

Boas ppl!
Até agora tenho usado o mx5 praticamente só ao fds e com bom tempo, ainda só tem 15kkm com 3.5 anos ^^', entretanto surgiu a hipótese de passar a daily e ao pensar em usar o carro no inverno surgem-me algumas questões...
Agradeço qualquer input.

1- Acham que vale a pena parafinar o carro por baixo? Talvez uma camada mais fina para tentar não comprometer nenhum orifício de escoamento? Assegurar a zona dos travões?

2- Acham que vale a pena impermeabilizar a capota? Qual é realmente o ganho? Com o tempo/sol/chuva e sucessivos layers de químicos não poderá começar a ficar com resíduos que a façam parecer mais seca/estragada?

3- Estou a pensar trocar os pneus stock que não são muito bons para o inverno, e queria aproveitar entre a 4ª e 6ª inspecção para colocar umas medidas diferentes e mais à frente logo vejo se legalizo.

Estou de olho nos Michelin PS3 205/50R16... Alguém com esta medida? Como afectou os consumos e aceleração?
Depois acho que vou alinhar com os specs sugeridos pelo 330i, se os conseguir encontrar... xD

ありがとうございました!

Posso-te ajudar quanto à última questão: eu coloquei os PS3 com essa medida (depois de nova homologação). Na aceleração não notei muitas diferenças, mas notei um pequeno aumento dos consumos.

Coloquei em Abril do ano passado, mas também consegui fazer o consumo médio mais baixo desde que tenho o carro

ziyu3N8.png

Cera é boa se for bem aplicada.

Impermeabilizar a capota trava o seu envelhecimento.

Em 205/50 R16 tens também os Yokohama Advan Fleva V701 como opção. São um pneu mais recente que o Michelin PS3, e têm por isso uma etiqueta de performance EU mais competitiva.

Última edição:
Pessoal, é impressão minha ou nos primeiros anos do ND havia umas pubs a vender o carro <25k? Começa agora praticamente nos 29k, que se passou? [:D]

Mazda Mx5

E por valores próximos dos 32.000€ ja chegas a um 2.0 184cv com 1 ano, e poucos kms e desgaste.
Este carro é muito robusto

Voltar
Superior