O problema é só começar. Já vou no terceiro! []
nunca consideraste dar o salto para um Boxster?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O problema é só começar. Já vou no terceiro! []
A questão é que o 1.5 tem normalmente 140/145cv reais, o meu mediu sempre acima dos 145cv, e o 2.0 de 160cv media os 160cv nas melhores unidades (o motor era ainda derovado do anterior 2.0 duratec da Ford, este de 184cv é que já é a evolução do 1.5 Mazda) e como tem mais 40kg os melhores 1,5 fazem-lhe a vida negra ente as 4000 e as 7500rpm (o 2.0 de 160cv não faz mais que 6400rpm)
A diferença é muito pequena mesmo...
Eu percebo e numa apreciação a diferença de preço tem de ser tida em conta.
Mas não será pior, né? []
Não, não será pior. Poderá eventualmente ser menos fiável (se tiver cx manual), consome mais que o 1.5, mas é um motor com uma personalidade diferente: mais cheio e com melhor binário mas menos alegre nas altas rotações. Essa será a principal diferença. Mas não justificava minimamente, aqui em Portugal, a diferença de preço para o 1.5. Em usado, pode ser uma boa opção se os preços se aproximarem do 1.5, mas ainda assim existe a questão fiabilidade da cx de velocidades.
Não, não será pior. Poderá eventualmente ser menos fiável (se tiver cx manual), consome mais que o 1.5, mas é um motor com uma personalidade diferente: mais cheio e com melhor binário mas menos alegre nas altas rotações. Essa será a principal diferença. Mas não justificava minimamente, aqui em Portugal, a diferença de preço para o 1.5. Em usado, pode ser uma boa opção se os preços se aproximarem do 1.5, mas ainda assim existe a questão fiabilidade da cx de velocidades.
... o 1.5 não tenha o sistema i-eloop.
Mas tem o LSD.
(E as jantes 17 [])
Mesmo o actual 2.0 é difícil de justificar. E a culpa não são só os impostos.
Ké isso? Vocês às vezes falam de coisas que eu não faço a mínima ideia do que é...ah e tal o meu AC automático...ai que não posso tocar o ecrã em andamento...ai a pele do punho da alavanca de velocidades... Pah...coisas finas!
:d
Ah sim vocês tem uma rodinha aí também já me esquecia. Eu aí ganhei um mini cantinho para encaixar alguma coisaecrã, é rodar tudo para o lado direito, clicar duas vezes[]
pele da caixa (fole) é que não vale nada. Tenho-a toda furada desde os 30mil km
Mas tem o LSD.
(E as jantes 17 [])
Mesmo o actual 2.0 é difícil de justificar. E a culpa não são só os impostos.
Exato! essa é a principal vantagem do 2.0 de 160cv face ao 1.5 que não pode ter o LSD, nem como opção (apenas no Japão).
Quanto ao novo 2.0 ser difícil de justificar a diferença, discordo completamente! Até porque o novo 1.5 (131cv em vez de 130cv) já não tem o mesmo preço que os 1.5 iniciais. Ambos são carros já com um valor algo elevado e, caro por caro, o 2.0 justifica muito mais o preço.
O novo 1.5 tem 132 cv e o antigo 131. []
Não roubes um cavalo ao meu que eles já são poucos. []
Eu percebo e numa apreciação a diferença de preço tem de ser tida em conta.
Mas não será pior, né? []
nunca consideraste dar o salto para um Boxster?
Posso-te ajudar quanto à última questão: eu coloquei os PS3 com essa medida (depois de nova homologação). Na aceleração não notei muitas diferenças, mas notei um pequeno aumento dos consumos.
Coloquei em Abril do ano passado, mas também consegui fazer o consumo médio mais baixo desde que tenho o carro
Cera é boa se for bem aplicada.
Impermeabilizar a capota trava o seu envelhecimento.
Em 205/50 R16 tens também os Yokohama Advan Fleva V701 como opção. São um pneu mais recente que o Michelin PS3, e têm por isso uma etiqueta de performance EU mais competitiva.
Ninguém tem opinião sobre parafinar ou não o carro por baixo?
Obrigado pelo gráfico. apr
Sem grande exactidão parece ter havido um aumento de 0.5-0.7L/100km, isso ainda é uma perda em torno dos 10% em eficiência...
Estou com vontade de experimentar a medida, mas se não notar nada no comportamento e constatar esse aumento de consumo recuo para as medidas oem.
Obrigado pela sugestão. []
Tinha esse modelo em vista na largura 195 oem, não tinha reparado que também existia em 205.
Que achas dos Continental Conti-PremiumContact 6, serão adequados para o mx5?
São esses que vão substituir os do Swift sem dúvida alguma...a partr positiva é que tenho na medida stock....Tenho actualmente PS4 no carro e nunca tive nada tão bom. Tão simples como isto! []
5k para colocar ppf num MX5? Que casa é que anda a cometer esse assalto à descarada?
Tenho actualmente PS4 no carro e nunca tive nada tão bom. Tão simples como isto! []
Foi num mini dos novos GP3, limitado creio que a 330 no mundo e já conheço 3 que o têm lol
Cerâmica em todo o lado, proteção das jantes e full ppf. 5k
Michelin P4S?