Mazda Mx5

Queres fotos do meu para ? Se há mais bonitos que o meu atual partilho os mais bonitos.
Infelizmente não tenho o kit aerodinâmico da Mazda ou de outra marca como estes tem, o que os torna incomparavelmente mais interessantes, até mais que certos frigoríficos.

Engraçado ver a tua evolução no "anti RF" desde a vez que fizeste o test drive ao RF ... deve ter sido muito ar da arrábida que te moldou o pensamento, infezlimente.

Qual evolução anti-RF?!

Eu desde do principio de meter na escolha do cabrio um MX-5 sempre disse desde do inicio que não compraria um RF, aliás na altura em qua andava à procura de um MX-5 de serviço até escrevi aqui que havia negócios muito bons de RF e muito mais escolha do que ST, naquela altura pelos vistos a Mazda pensava que iam vender mais RF do que venderam na realidade, então o stock de carros era bem mais generoso e os descontos melhores.
Por isso no meu prisma sou "anti-RF" desde do inicio [:p] e aqui não houve alterações, mas também como tenho escrito aqui percebo perfeitamente quem prefira um RF e ainda bem que há essa escolha, mas não vou dizer que gostava de ter um RF porque não é verdade, se a Mazda fizesse um RF que ficasse 100% descapotável como fica o ST, aí sim a minha escolha podia ser mais dificultada.

[:D][:D][:D]
É que em cada 10 posts, surgem os anti RF e o outro a gabar o peso da pilinha... chega a ser doentio.

Um que vive obcecado com o peso a menos dele, outro que vive obcecado com ter tido mais que 1 Mx5, acha-se dono e senhor da razão. Enfim, chega de discutir com cegos.

Exatamente! Fiquei surpreendido com o tecto aberto do RF! Pensava que ainda era pior! [:p] E está lá escarrapachado serviu para ter a certeza que queria um ST, aliás preferia comprar um Mini Cabrio do que um RF, tal como já tinha escrito aqui hoje.

Qual evolução anti-RF?!

Eu desde do principio de meter na escolha do cabrio um MX-5 sempre disse desde do inicio que não compraria um RF, aliás na altura em qua andava à procura de um MX-5 de serviço até escrevi aqui que havia negócios muito bons de RF e muito mais escolha do que ST, naquela altura pelos vistos a Mazda pensava que iam vender mais RF do que venderam na realidade, então o stock de carros era bem mais generoso e os descontos melhores.
Por isso no meu prisma sou "anti-RF" desde do inicio [:p] e aqui não houve alterações, mas também como tenho escrito aqui percebo perfeitamente quem prefira um RF e ainda bem que há essa escolha, mas não vou dizer que gostava de ter um RF porque não é verdade, se a Mazda fizesse um RF que ficasse 100% descapotável como fica o ST, aí sim a minha escolha podia ser mais dificultada.
Pelo que me disseram a nível mundial o RF neste momento vende mais do que o Soft Top mas que em Portugal isso não acontece e pelos vistos o Soft Top por cá ganha por uma larga margem.
Eu andei nos 2 e pensava que ia gostar menos do RF do que gostei, pensava que ia ter uma sensação de apenas ser um carro com tecto de abrir gigante mas tive na mesma a sensação que ia num cabrio, mas quando se olha para trás, vêm-se lá aqueles pilares e gostei mais de não ver lá nada e com a capota aberta o arco do RF faz mais barulho aerodinâmico...e depois para que ter um mecanismo complicado e propenso a avarias quando no soft top em 2 segundos e com o movimento de um braço se fica logo descapotável?! [br:)]

Após alguns encontros e idas à arrabida...

Quando andas num ST com a capota para baixo vais com a sensação que estás a conduzir um descapotável, olhas por cima do obro e tens uma visão desimpedida...Quando andas num RF com a capota para baixo vais com a sensação que estás a conduzir um carro que tem um tecto de abrir grande mas não um descapotável

epa a serio???? Demasiados convívios fazem-te mal.

Última edição:
@pretender007 entraste bem na discussão e estás a sair mal.

Criticas quem prefere o ST, mas estás a entrar na mesma onda.

Concordo contigo ao dizer que não são decisivos 40kg na escolha do carro, em detrimento de equipamento de conforto.

Quereis carros potentes? procurem outra coisa com + 300cv.

Agora, há que respeitar também quem queira o carro o mais leve possível!

**

Posto isto, o rookie que levantou a questão que faça TD aos 2 e decida! Ficará bem servido na mesma.

@pretender007 entraste bem na discussão e estás a sair mal.

Criticas quem prefere o ST, mas estás a entrar na mesma onda.
Oi? Critico os mx5 st? Pelo contrário, gosto também dele se não gostasse não teria tido um , não te parece?

Critico os apologistas e papas do ST e os argumentos " ah e tal não se sente que está num cabrio" pois tá bem...
Se deres uma olhadela verás a força que alguns fazem para se comprar o ST em vez do RF, parece que são acionistas da Mazda (e talvez da bmw ), parecem pastores evangelicos
Basta atentares à mudança da retórica de " olhar para trás" e depois passa a ser " olhar por cima do ombro", procurando vincar os pontos negativos que cconsideram. Olhar para trás e por cima do ombro é bem diferente, especialmente qd o objectivo é dizer mal .

Quando surgir o argumento dos "angulos mortos" do RF já respondo...

Ora bem, tal como disse a volta foi pequena, 10-15 minutos e com muito trânsito, não apanhei estrada aberta e mal consegui por a sexta velocidade e só consegui esticar as 3 primeiras, a parte porreira é que fui eu e a minha mulher, sem vendedores ao lado.
A minha mulher mal estava sentada e já estava dizer que o carro tinha uma coisa esquisita ao pé dos pés dela, é a bossa que tem, eu já tinha lido sobre isso e não me lembrava na verdade na posição ideal em que se põe os pés acaba por não estorvar mas numa viagem maior quando queremos relaxar e movimentar as pernas deve ser complicado. Quando fazem viagens maiores o pendura não se queixa?
Ao por o carro a trabalhar este ficou muito acelerado com a rotação elevada, ainda demorou um pouco a ficar com o relatim estável, isto é normal ou será que precisava de alguma afinação? Eu ainda pensei que com a falta de prática que tenho com 3 pedais que estava a carregar no acelerador em vez do travão, mas não, estava tudo certo [:D]
Arranquei com a capota colocada e o que dizem da caixa bate certo: gostei bastante do feeling da mesma e do tacto, por aqui tudo bem, o motor foi uma semi-desilusão, sinceramente estava à espera de uma aceleração mais forte e mais pujança, sei que são apenas 131 cavalos mas em comparação com o meu Mini Cooper D este não fica nada mal na fotografia. O carro tinha menos de 3000km e pode ser que ainda precise de soltar o motor, não sei...
Parei o carro para meter a capota para baixo, gosto do sistema, é rápido não é preciso grande esforço e não há mecanismos para avariar, aqui dei conta da primeira coisa estranha, o carro quando baixei a capota baixou automaticamente os vidros, parece-me bem e normal, mas depois os vidros não são automaticos para subir ou descer mais?! Estamos em 2018 e não me parece muito lógico ter que estar com os dedos a carregar nos botões para fazer isso, um botão para baixar ou subir os 2 ao mesmo tempo também seria bem vindo...
A versão que testei era a Excellence que é a de topo, tem som Bose mas achei o som muito fraco, também pode ser das configurações mas já tive Bose no meu antigo QQ e também não era grande espingarda, o som sair na cabeceira do banco está fixe e com a capota para cima nota-se bem o som a vir dali, com a capota para baixo nem por isso.
O carro parece-me com um amortecimento mais confortável do que o meu Mini e a minha mulher achou os bancos mais confortáveis do que os do Mini, para mim achei-os mais ou menos a mesma coisa.
A qualidade de constrição parece-me bem em termos de montagem e materiais. O computador de bordo que aparece no tablier pareceu-me muito basico, apenas o consumo médio, a velocidade média e mais qualquer coisa que já não me recordo...tem outro computador de bordo no ecrã multi-média? Que informações acerca do consumo e andamento é que aparecem nesse ecrã multi-média? O carro que testei estava com um consumo de 7,2 com 34 km/h de média de velocidade, não sei há quantos km.
A mala parece-me pouco maior do que metade da mala do meu Mini mas isso não é factor determinante nesta escolha.
O GPS pelo que consegui perceber não estava activado e não apareciam os mapas pelo que não pude testar mas andei nos menus do radio, bluetooth, etc... e pareceu-me à japonesa como estou habituado (já vou no 2º carro japonês de seguida cá em casa): fraco e a léguas daquilo que tenho no Mini. [s)]
O carro que têm para entrega é branco pérola com as jantes escuras e conjugado com a capota preta gosto da combinação, gostei do preço e arranjam-me com 0km mas o carro tem que ficar 3 meses em nome da Mazda como carro de serviço, se ficasse com o carro na pior das hipóteses este ficava parado lá no stand matriculado 3 meses à minha espera, também foi dito que talvez se conseguisse reduzir esse tempo para 1,5 meses ou passarem uma declaração como eu estava a fazer test-drive ao carro de forma consecutiva para o caso de haver uma inspeção da Mazda e andava com o carro 3 meses e depois passava para o meu nome, estas duas ultimas hipóteses não me desagradam face ao preço que aceitam pelo carro.
Não sou acelera mas face ao que achei que tinha que carregar no acelerador para sentir o carro a meu gosto, acho que no meu caso consumos na casa dos 5,XX devem ser para esquecer e isso está-me a deixar um bocado assustado, mas também sei que é falta de habituação de motores a gasolina e até da caixa auto, face aos trajectos que fiz não tirei grandes ilações da dinâmica do carro nem da condução com a tração no eixo traseiro...também gostava de testar a insonarização do carro a velocidades de 120-140km/h mas não foi possível, dava mesmo jeito um Test drive de uma manhã ou algo do geénero, não sei se será possivel...
Sinceramente não sei se gosto mais do Mx-5 do que do Mini Cabrio, ainda não fiz test-drive a um, pelo que apenas comparo com o que conheço do meu de 3 portas...mas o valor de retoma que davam pelo meu, mandaram-me as expectativas para baixo, praticamente 4.000€ a menos do que uma avaliação que me fizeram há pouco mais de um mês na Mini pela retoma em troca de outro carro deles.
Não me agrada muito vender a particular e isso é algo que demora tempo, pelo que o timing deste negócio pode passar, mas também não me pareceram muito interessados em "lutar" pelo negócio, o mais certo é terem já mais interessados e pelo preço que pedem acredito que o vendam rápido...
Quem me puder esclarecer as dúvidas que pus acerca do MX-5 agradeço!
Já agora como é a iluminação em Led do carro, tem bom alcance?

À pala destes ultimos posts fui ao bau das recordações.

Depois de umas primeiras impressões destas nem sei como é que comprei o MX-5 [:D]

E depois de ter comprado o carro era cada post apaixonado pelo carro que andava parvo de todo, bem nesta parte ainda ando [:D]

Após alguns encontros e idas à arrabida...

epa a serio???? Demasiados convívios fazem-te mal.

Podias ter aproveitado para meter a bold o resto [:p]

mas quando se olha para trás, vêm-se lá aqueles pilares e gostei mais de não ver lá nada e com a capota aberta o arco do RF faz mais barulho aerodinâmico...e depois para que ter um mecanismo complicado e propenso a avarias quando no soft top em 2 segundos e com o movimento de um braço se fica logo descapotável?!

Oi? Critico os mx5 st? Pelo contrário, gosto também dele se não gostasse não teria tido um , não te parece?

Critico os apologistas e papas do ST e os argumentos " ah e tal não se sente que está num cabrio" pois tá bem...
Se deres uma olhadela verás a força que alguns fazem para se comprar o ST em vez do RF, parece que são acionistas da Mazda (e talvez da bmw ), parecem pastores evangelicos
Basta atentares à mudança da retórica de " olhar para trás" e depois passa a ser " olhar por cima do ombro", procurando vincar os pontos negativos que cconsideram. Olhar para trás e por cima do ombro é bem diferente, especialmente qd o objectivo é dizer mal .

Quando surgir o argumento dos "angulos mortos" do RF já respondo...

Fazer força para comprar um ST?! [:D]
Onde?
Se há coisa que sempre digo a alguém que tem a duvida de qual comprar digo sempre o mesmo: é experimentar os 2 e ver qual se gosta mais. se ainda houvesse o Fiat 124 era experimentar esse também que o motor turbo tem muitos fãs.

Eu por mim quantos menos MX-5 se venderem melhor, pode ser que por motivos de escassez no mercado, quando quiser vender o meu este valha mais. [:D]

Nunca andei no Rf, mas essa sensação claustrofóbica com o tecto aberto que alguns fala, pode ser mais psicológica que outra coisa.

Mas sabemos que temos uma "bossa" atrás e isso deixa-nos sempre a pensar que estamos a ser "vigiados" [:D]

Andei ausente, cheguei aqui e vi uma guerra. Gosto mais de chegar aqui e ver fotos do 2.0 do nosso amigo 330i

My 2 cents:

Sou RF owner, e deixo aqui o meu veredicto/opinião:

Em primeiro lugar, nunca ninguém me fez mal por ter um RF, mesmo estando num grupo onde sou o único (que me lembre)
Se fosse para segundo carro/toy, sem dúvida que optava pelo ST. Dá mais sensação de liberdade, é mais leve e vai de encontro à filosofia do carro
Como faço aprox. 100km/dia, muitos deles em AE, optei pelo RF pelo superior conforto acústico. Também, muito honestamente, acho o RF mais bonito.
O meu ideal seria um coupé de baixo peso, rwd e consumos comedidos, como não há, veio o RF que ainda me dá o bónus de bronear a testa [:cool:]

Quanto ao peso e à performance, é evidente que num valor de 1000/1100kg, os 40kg vão fazer diferença. Mais ainda no meu caso, que por ter um excellence Navi, acrescenta ainda mais peso. (e sim, só comprei esta versão devido à oportunidade de negócio.)

Não obstante e em jeito de brincadeira para a malta dos ST, o ND mais rapido no Estoril (que eu tenha conhecimento), para além de ser 1.5, é também RF [:p][:p]

Quando alguém lá for e fizer abaixo dos 2:1204, talve pondere comprar um ST [:cool:]

Nunca andei no Rf, mas essa sensação claustrofóbica com o tecto aberto que alguns fala, pode ser mais psicológica que outra coisa.

Mas sabemos que temos uma "bossa" atrás e isso deixa-nos sempre a pensar que estamos a ser "vigiados" [:D]
Sempre ouvi falar dessa sensação com o tecto fechado , aberto não ;)
ele fechado tem menos espaço para a cabeça q o st,se tiveres 1,80 não acredito que vás minimamente confortável

Andei ausente, cheguei aqui e vi uma guerra. Gosto mais de chegar aqui e ver fotos do 2.0 do nosso amigo 330i

My 2 cents:

Em primeiro lugar, nunca ninguém me fez mal por ter um RF, mesmo estando num grupo onde sou o único (que me lembre)
Se fosse para segundo carro/toy, sem dúvida que optava pelo ST. Dá mais sensação de liberdade, é mais leve e vai de encontro à filosofia do carro
Como faço aprox. 100km/dia, muitos deles em AE, optei pelo RF pelo superior conforto acústico. Também, muito honestamente, acho o RF mais bonito.
O meu ideal seria um coupé de baixo peso, rwd e consumos comedidos, como não há, veio o RF que ainda me dá o bónus de bronear a testa [:cool:]

Quanto ao peso e à performance, é evidente que num valor de 1000/1100kg, os 40kg vão fazer diferença. Mais ainda no meu caso, que por ter um excellence Navi, acrescenta ainda mais peso. (e sim, só comprei esta versão devido à oportunidade de negócio.)

Não obstante e em jeito de brincadeira para a malta dos ST, o ND mais rapido no Estoril (que eu tenha conhecimento), para além de ser 1.5, é também RF [:p][:p]

Quando alguém lá for e fizer abaixo dos 2:1204, talve pondere comprar um ST [:cool:]

bpowernitro, não és tu que estás com vontade de trocar o MX-5 por um Yaris GR? [:cool:]

Ai o caraças! Não é Claustofobico! é Envolvente o RF é envolvente! [:D][:)]

Nunca ouvi ninguém falar do RF ser claustrofóbico com o tecto aberto :confused:
Se calhar para a maioria das pessoas, o MX-5 é clautofobico em comparação com qualquer outro carro, é baixo, o habitáculo é pequeno, vais proximo do tejadilho, vais próximo da pessoa que vai ao teu lado, o pendura tem a tal bossa junto aos pés que reduz o espaço.
Eu como gosto de carros pequenos sinto-me bem lá dentro, mas já dei boleia a pelo menos duas pessoas que me lembre, que lhes fez um bocado de confusão o "aperto" dentro do MX-5.

My 2 cents:

Eh! eh! bem vindo [;)]

Vou colocar o meu ST nas mãos daquele nosso amigo (tu sabes) e vais ver como ele é mais rápido que o teu [:p] [:D]

A "guerra" começou pelos quase 70 kg de diferença do Essense, e pela minha "bocarra" de que o RF não é um MX5. Só quem não me conheçe, podia levar aquela boca a sério.

Adoro o RF, e o teu é um dos mais bonitos, está apenas, fabuloso!

Voltar
Superior