Mazda Mx5

Oi? Critico os mx5 st? Pelo contrário, gosto também dele se não gostasse não teria tido um , não te parece?

Critico os apologistas e papas do ST e os argumentos " ah e tal não se sente que está num cabrio" pois tá bem...
Se deres uma olhadela verás a força que alguns fazem para se comprar o ST em vez do RF, parece que são acionistas da Mazda (e talvez da bmw ), parecem pastores evangelicos
Basta atentares à mudança da retórica de " olhar para trás" e depois passa a ser " olhar por cima do ombro", procurando vincar os pontos negativos que cconsideram. Olhar para trás e por cima do ombro é bem diferente, especialmente qd o objectivo é dizer mal .

Quando surgir o argumento dos "angulos mortos" do RF já respondo...

Ainda não percebeste uma coisa tão simples como isto. O ST é um Roadster (cabrio é outra coisa), o RF é um Targa. Portanto NUNCA ninguem que saiba o que é um roadster, se sentirá num RF como se estivesse num roadster, porque NÂO ESTÁ [:p]

No entanto ST´s e RF`s convivem e partilham no geral o mesmo tipo de cliente, é um cliente de MX5, que escolheu o melhor e mais eficaz e eficiente pequeno carro desportivo que se faz no mundo. RWD, 50/50 de distribuição de peso um motor atmosférico fantástico, seja o 1.5 ou o 2.0. com uma eficiencia energética ao nivel dos melhores atmosféricos da industria automóvel e um custo/utilização, unico.

Qual é o teu problema afinal? [:D]

Eh! eh! bem vindo [;)]

Vou colocar o meu ST nas mãos daquele nosso amigo (tu sabes) e vais ver como ele é mais rápido que o teu [:p] [:D]

A "guerra" começou pelos quase 70 kg de diferença do Essense, e pela minha "bocarra" de que o RF não é um MX5. Só quem não me conheçe, podia levar aquela boca a sério.

Adoro o RF, e o teu é um dos mais bonitos, está apenas, fabuloso!

É o problema das brincadeiras atrás do teclado, às vezes a interpretação não é a mais correcta.
Aposto que o nosso amigo sacava um 2:05 ou algo do género com o 2.0 [:cool:]
Não lhe quero dar ideias senão ele calça as luvas e o meu curto "reinado" acaba. AHAHAH

Ainda não percebeste uma coisa tão simples como isto. O ST é um Roadster (cabrio é outra coisa), o RF é um Targa. Portanto NUNCA ninguem que saiba o que é um roadster, se sentirá num RF como se estivesse num roadster, porque NÂO ESTÁ [:p]

No entanto ST´s e RF`s convivem e partilham no geral o mesmo tipo de cliente, é um cliente de MX5, que escolheu o melhor e mais eficaz e eficiente pequeno carro desportivo que se faz no mundo. RWD, 50/50 de distribuição de peso um motor atmosférico fantástico, seja o 1.5 ou o 2.0. com uma eficiencia energética ao nivel dos melhores atmosféricos da industria automóvel e um custo/utilização, unico.

Eu diria que o problema será a falta dos ares da Serra da Arrábida. [:D]
Só porque senti mais atrás uma ponta de ciumes...[:)]

Já chegou o auto intitulado catedrático do mx5 que explica a todos o que é o carro , a sua essência e mais valias? Já? esse compêndio da sabedoria roadster.

Hiroshima treme ( como que tremor de terra se tratasse ) quando pensa em fazer um mx5 novo sem consultar o catedrático .

Já chegou o auto intitulado catedrático do mx5 que explica a todos o que é o carro , a sua essência e mais valias? Já? esse compêndio da sabedoria roadster.

Hiroshima treme ( como que tremor de terra se tratasse ) quando pensa em fazer um mx5 novo sem consultar o catedrático .

Oh stalker/clone de meia tijela, já toda a gente te topou e percebeu quem és, e o que te trouxe aqui, como toda a gente tambem já percebeu que ST e RF teus, só mesmo em sonhos! [:)][:p]

Não venhas empestar um topico onde sempre reinou o bom ambiente e partilha. Por mim, vais já direitinho para a ignore-list.

Oh stalker/clone de meia tijela, já toda a gente te topou e percebeu quem és, e o que te trouxe aqui, como toda a gente tambem já percebeu que ST e RF teus, só mesmo em sonhos! [:)][:p]

Não venhas empestar um topico onde sempre reinou o bom ambiente e partilha. Por mim, vais já direitinho para a ignore-list.

Nao sei do que falas nem de quem falas.

Essa conversa de clones blablabla é paleio de quem não tem mais nada a dizer. Se não tens, respeito.

Já começaste a denunciar a ver se vão na tua cantiga de que sou clone?

Queres o VIN do RF?

8NSZYtG

Já chega oh artista?

Acabem lá com essa guerra civil.
Também já notei um certo snobismo na direcção ST -> RF.

São ambos bons, cada um com os seus prós e contras, que são sobejamente conhecidos.
Deixem cada um fazer a sua escolha...

Estas a misturar o 1.5 ST com o 2.0 RF. Logo aí temos um duplo aumento de peso, do motor 2.0 que é mais pesado que o 1.5 e do mecanismo do RF. Se ao peso anunciado do carro somares 75kg do condutor + depositio cheio (uns 40/50kg), tens um peso 125kg superior ao anunciado, é obvio.

Essa tabela foi especificamente para comparar o carro do Semilha com o meu, que era um sub-tema dentro da discussão geral ST vs RF.

São ambos bons, cada um com os seus prós e contras, que são sobejamente conhecidos.

(...)

[:p][:)]

E conta lá, já alteraste alguma coisa no teu para minimizar o adornar nas curvas, ou ainda estás em fase de estudo?
Gosto sempre de saber que alternativas há.

E não notaste uma pessoa com clara falta de bom senso e com ressabiamento a ser mal educado e a lavar roupa suja dos que habitualmente participam neste tópico?

E não notaste uma pessoa com clara falta de bom senso e com ressabiamento a ser mal educado e a lavar roupa suja dos que habitualmente participam neste tópico?

você anda à anos a pavonear-se livremente , quando é chamado à razão claro que sente.
desça à terra, respire fundo e largue a balança . Nem o dr tallon liga tanto às gramas . Incrível o topete!!
chapeau!

Última edição:
Eh! eh! bem vindo [;)]

Adoro o RF, e o teu é um dos mais bonitos, está apenas, fabuloso!

Andei ausente, cheguei aqui e vi uma guerra. Gosto mais de chegar aqui e ver fotos do 2.0 do nosso amigo 330i

My 2 cents:

Sou RF owner, e deixo aqui o meu veredicto/opinião:

Em primeiro lugar, nunca ninguém me fez mal por ter um RF, mesmo estando num grupo onde sou o único (que me lembre)
Se fosse para segundo carro/toy, sem dúvida que optava pelo ST. Dá mais sensação de liberdade, é mais leve e vai de encontro à filosofia do carro
Como faço aprox. 100km/dia, muitos deles em AE, optei pelo RF pelo superior conforto acústico. Também, muito honestamente, acho o RF mais bonito.
O meu ideal seria um coupé de baixo peso, rwd e consumos comedidos, como não há, veio o RF que ainda me dá o bónus de bronear a testa [:cool:]

Quanto ao peso e à performance, é evidente que num valor de 1000/1100kg, os 40kg vão fazer diferença. Mais ainda no meu caso, que por ter um excellence Navi, acrescenta ainda mais peso. (e sim, só comprei esta versão devido à oportunidade de negócio.)

Não obstante e em jeito de brincadeira para a malta dos ST, o ND mais rapido no Estoril (que eu tenha conhecimento), para além de ser 1.5, é também RF [:p][:p]

Quando alguém lá for e fizer abaixo dos 2:1204, talve pondere comprar um ST [:cool:]

Já partilhaste aqui alguma foto do teu RF? Gostava de ver essa máquina se for possível... :)

Voltar
Superior