Mazda Mx5

Fora do concessionário provavelmente será necessário contactar umas dessas empresas de engenharia como por exemplo essa que descrevi acima e questionar. Provavelmente será necessário criar um projecto de engenharia e submeter ao IMT mas isso terá custos de outra envergadura. Atenção que só dá para legalizar molas que tenham certificado de homologação TUV ou outros válidos na UE. Fica mais em conta comprar as molas dos acessórios mazda e montagem com legalização das mesmas isto é se estiverem disponiveis para isso tudo. Pelo que vi ainda consta as molas no site da mazda portugal.

Se chumbarem tens 1 mes para fazer nova inspecção. Pode ser noutro mas com ele já chumbado é muito provável chumbarem novamente. Se chumbarem tens 2 hipoteses. Ou metes as originais e passa ou arranjas alguém que feche os olhos pagas e passa. Ou pintas as molas todas de preto mas mesmo assim nota-se que está rebaixado e é uma lotaria. A última alternativa foi a que fiz legalizar e nunca mais te chatearem com isso nem na inspecção nem a policia em operações stop.

Tenho 3 carros com molas e já me passaram outros tantos pelas mãos, eibach pretas, vermelhas e h&r, nunca tive qualquer problema com IPOs ou policia, são bem mais chatos com os escapes.

Tenho 3 carros com molas e já me passaram outros tantos pelas mãos, eibach pretas, vermelhas e h&r, nunca tive qualquer problema com IPOs ou policia, são bem mais chatos com os escapes.

Ainda bem que teve essa sorte toda. A malta dos abarth que o digam vem de fábrica e alguns são chumbados. Quem me trata da manutenção do carro tem clientes com abarths que já chumbaram. É ridiculo mas é o Pais que temos.

Contactei na zona de Lisboa dois concessionários Mazda e já não montavam essas molas, informaram que a fábrica já não tinham essas molas para venda??, conclusão, comprei as Molas Eibach Pro Kit Sport e montei numa oficina fora do concessionário oficial...

Zona de Lisboa para tratar de homologações de jantes, molas etc.. tens a TDS engenharia automovel.

Ainda bem que teve essa sorte toda. A malta dos abarth que o digam vem de fábrica e alguns são chumbados. Quem me trata da manutenção do carro tem clientes com abarths que já chumbaram. É ridiculo mas é o Pais que temos.

Ele já teve um abarth e se bem me recordo até estava mais rebaixado que o meu.
mas é como dizes, uma questão de sorte. Eu tambem já tive outros carros com molas sem ter probemas, com o abarth que as traz stock tive troca de argumentos somente na ultima inspeção. Nos proximos 2 meses devo ir a mais uma e vamos ver como corre.

Caso um carro chumbe num centro, é possível tentar a sorte noutro?

BlackKnight, mas como na reinspecção terás de apresentar a folha que indicará a causa/anomalia da reprovação de certeza que se essa anomalia não estiver rectificada reprovará novamente mesmo que seja noutro centro (é obrigatório apresentar a última folha da inspecção/neste caso a reprovada).

BlackKnight, mas como na reinspecção terás de apresentar a folha que indicará a causa/anomalia da reprovação de certeza que se essa anomalia não estiver rectificada reprovará novamente mesmo que seja noutro centro (é obrigatório apresentar a última folha da inspecção/neste caso a reprovada).

Ok, pensava que podia mostrar apenas a do ano anterior se ainda estivesse no prazo. Então ficam logo com a folha do ano anterior quando chumbamos. Obrigado.

Ok, pensava que podia mostrar apenas a do ano anterior se ainda estivesse no prazo. Então ficam logo com a folha do ano anterior quando chumbamos. Obrigado.

BlackKnight, poderás ficar com a folha da inspecção periódica obrigatória do ano anterior (não é costume ficarem com a mesma), mas geralmente eles carimbam-na e de certeza que ficará tudo anotado no sistema informático dos centros que deverá estar interligado com o IMT, por isso presumo que mesmo que vás a outro centro irão verificar que a viatura já chumbou noutro.

a folha é um pro forma...se tiveres extraviado por alguma razão, o sistema informático permite emitir uma 2ª via e consultar todo o historico do veiculo em termos de IPO...

Por isso, se chumbar...é reparar...porque só vai lá com reinspeção nesse ou noutro centro.

Boas

Já alguém aqui experimentou um voodoo gear knob? Melhora o feeling ao manusear a caixa/ menor curso na troca de mudança ou é deitar dinheiro ao lixo?

Malta dos MX-5 2.0, têm seguro de danos próprios? Se sim, qual o valor anual?
O diferencial do seguro de terceiros para o de danos próprios é gigante, o de danos próprios custa-me mais ~800€ por ano...

Malta dos MX-5 2.0, têm seguro de danos próprios? Se sim, qual o valor anual?
O diferencial do seguro de terceiros para o de danos próprios é gigante, o de danos próprios custa-me mais ~800€ por ano...

Tenho na Allianz para o 1.5, e chegou-me este ano (a vencer no próximo mês) aos 710€ - valor do veículo de 15.700€ + franquia de 250€ (ou de 500€ fora da rede deles) para Choque, Colisão e Capotamento e Greves, Tumultos, Comoções Civis, Vandalismo e Actos de Terrorismo​.

Tenho na Allianz para o 1.5, e chegou-me este ano (a vencer no próximo mês) aos 710€ - valor do veículo de 15.700€ + franquia de 250€ (ou de 500€ fora da rede deles) para Choque, Colisão e Capotamento e Greves, Tumultos, Comoções Civis, Vandalismo e Actos de Terrorismo​.
😳😳

Fonix, nem pelo Alpine pago isso..

Mazda MX-5 2.0 ND 2016

Seguro Logo - Produto MAX - 345€

Cobertura - Franquia - MAX
Responsabilidade Civil-7.750.000,00€
Assistência em Viagem-Normal
Proteção Jurídica-Sim
Protecção dos Ocupantes-Base
Quebra Isolada de Vidros-750,00€
Choque, Colisão e Capotamento - Franquia em valor400,00€29.921,96€
Incêndio, Raio e Explosão - Franquia em valor400,00€29.921,96€