Mazda Mx5

Um downsizing para 1.3, mesmo com Turbo, é algo extraordinário.

Com a cilindrada faz-se prever um desportivo com consumos apetecíveis mais o peso que faz prever boas performances :)

É esperar para ver, como adepto dos "RX" e dos "MX" antevejo uma boa revivalização do projecto original.

Mazda-MX5-1989-P1J04271s.jpg

Aproveitando a onda, pelas últimas coisas que li, parece que o lançamento do novo Mx5 foi adiado, chegando apenas em 2014.

A acontecer um novo RX, provavelmente não será 8, ou seja, não será nos moldes do actual.
O mais provável, e o que dizem os rumores é a Mazda aproveitar a base do novo Mx5 e derivar deste algo mais hardcore, com motor Wankel.
Segundo dizem, um sucessor espiritual para o Rx7.
Mas se o Mx5 foi adiado, não sei se 2014 será a data de chegada de um novo carro com o Wankel

O que eu li no artigo da AutoExpress, de onde tirei a imagem mais acima, é que o MX-5 será apresentado em finais de 2013, iniciando as vendas em princípios de 2014.

Um dos carros que mais gosto e que espero um dia concretizar um sonho como a Pepa e vir a ter um. Mesmo o novo pelas imagens ai colocadas continua a não desiludir.

Um dia destes quero mesmo ter um!

Esse concept do Mazda, não sei porque, lembra-me um Mercedes.

Também me lembrou. Penso que é da linha de LEDs das DRL; além disso, tirando o emblema, a chapa também não é totalmente dissimilar da de um SLK.

Back