Mazda Mx5

Rapaz, só se vive uma vez!
Se não tens filhos, nem encargos para os próximos 5/6 anos compra o MX-5 porque quando fores casado e com filhos (como eu), vais olhar para trás e ficar lixado por não o teres comprado, e depois nessa altura podes ter quase a certeza que não o vais comprar!!
Porquê?! Bem.. a Maria quer uma carrinha para ela e tu não podes comprar o MX-5 porque pode vir a ser preciso levares uma vez por ano os miúdos ao infantário.. e não cabem!

Se tens a possibilidade de comprar, compra um carro que não seja aquilo que irás comprar sempre de futuro... [;)]

Palavras sábias!!

Isso é que era.

Tenho pânicos dos cabrios em lona.. por causa dos capotanços...

Isso será +/- um hardtop? no targa da Porsche é lona na mesma, tem é um arco de segurança por cima dos bancos

Então e não tens medo de um capotando em modo descapotável???

É que assim nunca vais desfrutar de um roadster.....

Última edição:
Sim, não era um excelente negócio, mas sendo um 1.8 dos últimos e com HT (só isto vale sempre uns 600eur) o valor não é mau, claro, dependendo dos kms e do estado dele.

Por 7000 vendi o meu 1.6 de 90 sem HT isto já há 6anos é claro...
Eu concordo contigo, 6500€ não é um valor desajustado para NA 1.8 com HT e 100k kms.
Supostamente os NAs 1.8 dos últimos anos já vinham com LSD Torsen o que sempre valoriza a coisa.

Eu concordo contigo, 6500€ não é um valor desajustado para NA 1.8 com HT e 100k kms.
Supostamente os NAs 1.8 dos últimos anos já vinham com LSD Torsen o que sempre valoriza a coisa.

Mas por mais 1000€ já tens acesso ao primeiros NB 1.8 de 1999 e 2000, também com Autoblocante. E do NA para o NB muita coisa evoluiu, para alem da carroçaria.

Mas aqui já entra o gosto de cada um, eu prefiro dar 6500 por um NA que 7000 por um NB :-P

Claro! Conheço alguns possuidores de MX-5 que se mantêm fiel ao NA, e pura e simplesmente rejeitam o NB e NC. [;)]

P post tinha como percebeste o meu gosto pessoal. Eu sou um fã do NB e do..... ND!!!

Vi pela primeira vez um ND preto em Coimbra e tem muito mais elegância que o NC (que também é um excelente carro).

A Mazda arriscou bem nestas linhas e conseguiu.

Claro! Conheço alguns possuidores de MX-5 que se mantêm fiel ao NA, e pura e simplesmente rejeitam o NB e NC. [;)]

P post tinha como percebeste o meu gosto pessoal. Eu sou um fã do NB e do..... ND!!!
Eu conheço um amante de Mx5 que fez um dois em um, um sr na casa dos 50 que se mantém fiel ao seu NA mas meteu o interior todo do NB, nem sabia que aquilo era P&P, tou a falar de todo o interior mesmo, tablier, consola central e bancos.

Eu não desgosto do NB, desgosto do NC, mas sou muito fiel ao NA, desde miúdo que sempre me cativou.

Eu conheço um amante de Mx5 que fez um dois em um, um sr na casa dos 50 que se mantém fiel ao seu NA mas meteu o interior todo do NB, nem sabia que aquilo era P&P, tou a falar de todo o interior mesmo, tablier, consola central e bancos.

Eu não desgosto do NB, desgosto do NC, mas sou muito fiel ao NA, desde miúdo que sempre me cativou.

Das 3 versões anteriores, claramente é o NB o meu preferido, e é o que tenho. Mas posso dizer-te que depois de testar o ND no dia da apresentação ao Clube, fiquei com a certeza que este é o melhor de sempre.

Trocava já o meu actual NB 1.8 is pelo ND 1.5 na versão base, e sem derramar uma lágrima! [:p]

Das 3 versões anteriores, claramente é o NB o meu preferido, e é o que tenho. Mas posso dizer-te que depois de testar o ND no dia da apresentação ao Clube, fiquei com a certeza que este é o melhor de sempre.

Trocava já o meu actual NB 1.8 is pelo ND 1.5 na versão base, e sem derramar uma lágrima! []
Compreendo perfeitamente, como referi, depois de conduzir o ND lá, este também me deixou apaixonado... Se tivesse dinheiro de momento, tipo 30.000, com certeza comprava um NA e um ND lol

Eu continuo a olhar para o mercado de usados e é incrível como é difícil de encontrar MX-5 com AC...e como tive uma semana estranha acabei por não ir ver o 1.8 NB que postei mais atrás, para o uso que irei fazer do carro preferia um 1.6, mas os que vejo ou estão muito caros, ou não têm AC ou têm muitos kms...tenho que matutar melhor o assunto.

Mas vocês ponderam sequer a versão base do ND Essence?
Isto no mínimo tem de levar o Evolve HS..
Eu tenho 2 propostas de venda entre o Evolve HS e o Excellence. a Diferença são 1500€.. a ver se aceitam o que pedir pelo Excellence (ganha-se a chave inteligente (meh), Colunas BOSE e sensores traseiros (os sensores poderão dar jeito tendo em conta a má visilibidade na traseira)

Eu continuo a olhar para o mercado de usados e é incrível como é difícil de encontrar MX-5 com AC...e como tive uma semana estranha acabei por não ir ver o 1.8 NB que postei mais atrás, para o uso que irei fazer do carro preferia um 1.6, mas os que vejo ou estão muito caros, ou não têm AC ou têm muitos kms...tenho que matutar melhor o assunto.

Nos NA e NB o AC é bastante raro, mas eu acho que é um extra essencial.
O carro também aquece no habitáculo muito mais que um carro normal.

Mas vocês ponderam sequer a versão base do ND Essence?
Isto no mínimo tem de levar o Evolve HS..
Eu tenho 2 propostas de venda entre o Evolve HS e o Excellence. a Diferença são 1500€.. a ver se aceitam o que pedir pelo Excellence (ganha-se a chave inteligente (meh), Colunas BOSE e sensores traseiros (os sensores poderão dar jeito tendo em conta a má visilibidade na traseira)

Entre Evolve e Essence são 2000 euros...e o equipamento por esse dinheiro não se justifica...

Até pq a graça está na versão barata, ao aumentar o preço fica muito próximo de outras ofertas...

Voltar
Superior